segunda-feira, 2 de junho de 2008

Foi bom demais!




Tricolores

Somente hoje estou em condições de escrever sobre a viagem à Buenos Aires. Estou de cama com febre a garganta fechada, resultado da baixa temperatura em Buenos Aires. No dia do jogo estava 0 graus.

Então vamos por partes.


Buenos Aires

Uma cidade belíssima que funciona 24 horas por dia. Nunca comi tão bem em minha vida como lá. Recomendo a todos, principalmente os bairros da Recoleta e Porto Madero.


O Jogo

Eletrizante! Uma grande partida com duas grandes equipes. Como já sabíamos, a defesa deles é fraca, vide o chute de Thiago Neves.
O estádio não estava lotado, o que me decepcionou um pouco, assim como a tão falada torcida do Boca, que teve um comportamento normal. Apenas durante uns 10 minutos do segundo tempo, eles cantaram sem parar e as arquibancadas tremiam e os cabos de aços que seguram a cobertura, faziam um barulho de dar medo. 20% da torcida canta e, inflama o restante, mas nada de assustar. Pode ser que na Bonbonera seja diferente.


Torcida

Como sempre, lindíssima. No estádio foi uma grande festa, cantando sem parar e de certa forma impressionante os Argentinos.
Mesmo grupos diferentes de torcedores se hospedando em hotéis diferentes, fizemos uma concentração em um deles e partimos de lá com escolta policial.

No dia do jogo um grupo de tricolores, por volta de 200, invadiu o belíssimo restaurante Cabana de Lãs Lilás em Porto Madero e foi uma festa só. Por lá também estava o Celso Barros que ficou impressionado com a torcida parando o restaurante e cantando Horto Mágico. Foi Divino!!!

Por todos os lugares que se ia, o assunto do dia era o jogo. Torcedores do River Plate nos paravam na rua a todo o momento para conversar sobre o jogo, o mesmo acontecia nos táxis.
No jogo tinham uns 10 torcedores do River e o Vélez. Fiquei impressionado com a familiaridade da camisa do Vélez com a nossa. Quem por curiosidade quiser vê-la, me envie um e-mail que mando uma foto tirada com um torcedor do Vélez.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Espero que o Fluminense me obrigue a voltar a Buenos Aires muitas outras vezes, adoraria.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Um abraço especial para muitos tricolores que conheci lá, dentre eles Bernardo Nabuco que estava no mesmo hotel que eu.


5 comentários:

Felipe disse...

Não deu pra ir pra Bs As, mas estou de passagem e ingresso comprados para quarta.

Que venha o Maraca!!!

Abs

Rodrigo JOE disse...

É...nessa não poderei ir, mas estarei aqui na torcida. Joga uns talcos por mim :)

abração

Anônimo disse...

Salve Rodrigo como va! Imagino sua felicidade la na Argentina parabens pelo grande jogo que o Fluminense fez contra o Boca Fernando Henrrique pegou tudo e mais um pouco naquela noite que bom saber da sua felicidade,olha entre no meu blog e deixe seu comentário tem novidades sobre vc abraço do .

Celso.

A. P. Leme Lopes disse...

e eu não tenho um congresso amanhã que me impedirá de ir ao Rio? Tudo bem, assistirei na televisão e, se o time jogar sério como jogou em Buenos Aires, vou ao Rio em julho. Nessa final eu vou de qualquer jeito!!!

Abração Joe!

Anônimo disse...

Amanhã será o grande dia da vida do Fluminense. Não ganahamos nada ainda e temos de entrar focados na vitória. O Boca ja cansou de provar que pode reverter qualquer placar.

To com ingresso na mão apesar dos cambistas estarem fazendo a festa!

Saudações

Thiago