domingo, 28 de setembro de 2008

Está muito, mas muito dificil mesmo.



A situação já esteve pior. Não estou ficando maluco, mas é a pura realidade. No inicio do Campeonato pensávamos que seríamos Campeões. Depois pensávamos que poderíamos chegar na libertadores ao menos. Mesmo jogando muito mal e perdendo jogadores, pensávamos que pegaríamos uma Sulamericana. Hoje, mesmo não fazendo nada de positivo, alguns pensam ainda que conseguiremos não ser rebaixados. Eu acho muito, mas muito difícil.

 

O que acho é completamente diferente do que desejo, mas é o que está prestes a acontecer. Não consigo visualizar o Flu vencendo 4 dos 11 jogos restantes, sendo que para evitar um rebaixamento, teríamos de vencer ao menos 6 ou 7.

O elenco do Flu não vai mudar, seu comportamento também não e não acredito que a torcida lotará os estádios para dar “ aquela força”.

Infelizmente, vamos cair.

_____________________________________

Porque e como alguns enxergam algo de valor em jogadores como o Junior César, Romeu e Arouca? Sei que cada um tem um gosto pessoal, mas tudo tem limite.

Junior César nunca foi nada além de um jogador extremamente limitado e de pequenos lampejos.

Romeu...bem,, deixa pra lá.

Arouca não joga bola de verdade desde 2006.

O pior é que ainda enganam muita gente, assim como o Fernando Henrique o faz esplendidamente.

________________________________________ 

Há poucos dias o Arouca “ comemorou” 200 jogos com a camisa do Flu. Agora me diga de verdade, quem é Arouca? O que ele significou para o Fluminense em 200 jogos? Se fosse, 300, 500, 800 jogos, não acrescentaria nada da mesma forma. Ao mesmo tempo que Marcos, Goleiro do Palmeiras comemorava 400 jogos pelo verdão. E aí, da pra comprar?

Ahhh, o FH também já “comemorou” 200 jogos com a camisa do Flu.

Eu tenho muita, mas muita pena do Fluminense mesmo.

____________________________________________

O que dificultará ainda mais a nossa permanência na primeira divisão, é justamente quem eu achava que fosse nos salvar: Cuca

Hoje entendi o porquê do fascínio dos Botafoguenses por ele. Simplesmente não gosta de vencer e, não sabe. Inventa demais onde deveria manter o básico.

Tirar o Ciel, que era o melhor em campo disparado e manter o inoperante Maicon, foi dose pra mamute.

______________________

Os jogadores do Flu, “comemorando” junto a torcida o empate com o Botafogo.

Depois não sabem porque estamos caindo pra segundona, novamente

2 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, pensei que o blog tivesse ido pro beleléu.

Joe, acho realmente que temos como vencer umas 6 partidas, é só jogar sério que dá. Parece incrivel, mas não estamos tendo sorte. Ontem jogamos muito melhor e sofremos para fazer um gol. Com a volta do Washington vamos conseguir sair dessa. Vamos ter fé cara!!!

PEDRÃO

Rodrigo JOE disse...

Fala Pedrão, beleza?

Faltam 11 jogos, destes PRECISAMOS vencer 6, a mesma quantidade de jogos que vencemos até agora, por isso não acredito. Pode acontecer? Pode, futebol tudo é possível, mas não acredito.

Apesar de termos perdido jogadores importantes, como Thiago Neves, Cicero e Gabriel, além de não conseguimos suprir essas carências, a fragilidade do " time" apareceu com mais ênfase após a perda da Libertadores.

Como ja disse isso antes, o Flu jamais conseguiu ter um " time" equilibrado, forte e que fizesse 4, 6 jogos com um padrão. Fizemos sim, 2, 3 jogos fortes, na base da pressão, da vontade, mas jamais por ser resultado de um trabalho. Poderíamos ter vencido a Libertadores mesmo assim e o resultado hoje poderia ser igual ou não.

Agora, estamos, também, pagando um pouco dessa conta. O que é uma pena para o torcedor do Flu, que pode segurar um possivel quarto rebaixamento na história do clube.