Primeiro Tempo
O jogo começou de forma frenética para as duas equipes. Tanto Washington quanto Gilherme poderiam ter aberto o placar antes dos 10 minutos. No chute do Guilherme, que FH fez uma grande defesa, todo o perigo poderia ter sido evitado se o FH tivesse saído do gol. Apesar de o zagueiro estar próximo do atacante, ele poderia ter saído, mas como ele não costuma fazer isso, se garantiu no lance seguinte.
Aos 20, Jônatas poderia ter começado nosso sofrimento, mas ao invés de tocar com categoria, ele preferiu uma bicuda e para nossa sorte foi pra fora. Curiosamente as 3 oportunidades do Cruzeiro surgiram pelo lado esquerdo do Flu, onde faz o seu debut como titular,o garoto João Paulo de 18 anos.
A partir dos 27 minutos, o time do Cruzeiro começou a marcar o Flu em seu campo de defesa, dificultando muito a nossa saída de bola.
Aos 33 FH fez uma defesa dificílima na cabeçada de Jája.
Aos 47, Gol do Cruzeiro,muito bem anulado.
Alguns pontos me chamaram atenção no primeiro tempo.
– A lateral esquerda está completamente aberta. João Paulo apesar de ter um bom toque, está claramente nervoso e errando tempo de bolada maioria das disputas.
– Everton Santos joga mais caído do que de pé.
– Wellington Monteiro...quem?!
- Enquanto Flu encontra muitas dificuldades para entrar na área celeste, o Cruzeiro se aproxima com muita facilidade.
Segundo Tempo
Aos 5 minutos, Washington entra na área, tenta chutar, é travado, cai e pede pênalti. Leonardo Gaciba não deu nada e segue o jogo. Ahh, na foi pênalti.
Aos 9 minutos, Washington foi travado na hora do chute e perdeu mais uma oportunidade. Logo em seguida, outro lance pro Coração Valente e foi travado novamente.
------- às vezes tenho a impressão que o Washington está preso, amarrado, quase enraizado. ----------
Aos 12 o garoto João Paulo cortou um cruzamento que poderia resultar no primeiro gol do Cruzeiro.
----------- o Wellington Monteiro é incapaz de esticar a perna para dar um combate. Que preguiça! -------------
Aos 16, saí Arouca e entra Davi. René Simões estava preparado para colocar Igor no lugar do Wellington Monteiro, porém Arouca se sentiu mal e pediu para sair.
Aos 17 mais um ataque do Cruzeiro que Thiago Silva cortou no momento certo.
Aos 19, Wanderley invade a área tricolor e é surpreendido pelo Gigante Thiago Silva.
Aos 20, água mole em pedra dura tanto bate até que fura, Guilherme cruzou na área e o flamenguista Ramires, abre o placar e deixa, nós tricolores muito preocupados.
Aos 26 Guilherme entrou livre na área, bateu e Luiz Alberto botou pra fora.
Aos 27 Renê mexe mais uma vez. Agora vem o cachaceiro Ciel no lugar de Everton Santos.
Aos 29 Washginton mata bola no peito, perto da pequena área, perde o controle da bola. Logo em seguida, Fabinho, que tem sido um gigante em campo, tenta driblar (?), perde a bola e o Cruzeiro num contra-ataque quase mortal, meteu a bola na trave e quase ampliou o placar. Ta difícil!
Aos 34, este cidadão chamado Ciel, que foi contratado a pedidos do técnico-chorão-cuca, perde uma oportunidade incrível.
Aos 36 Renê tentando vence ro jogo de qualquer jeito e dando uma de Renato Gaúcho, mete outro atacante. Somália no lugar do preguiçoso Wellington Monteiro. Tomara que dê certo, tomara.
Aos 37, novamente, again, Washington invade a área, se enrola nas próprias pernas e...
Aos 40, Wanderley invade a área tricolor, Thiago Silva perde o tempo da bola, mas mesmo assim Wanderley não consegue marcar. Logo em seguida, uma falta cobrada na área do cruzeiro, o goleiro Fábio saiu mal do gol e quase que a bola entra direto.
Aos 42 numa bola cruzada pelo Somália, novamente, novamente, again, novamente, Ciel perde uma bola fácil par ao goleiro Fábio.
Aos 43, Ciel recebe uma bola quase de frente para o goleiro, mas novamente perde, tropeça e cai.
Aos 46, Ciel chuta de fora da área, no único lance que acertou no jogo, e o goleiro Fábio pega facilmente.
Aos 47 num contra-ataque do Cruzeiro, o flamenguista Ramires quase marcou um golaço de fora da área.
Fim de jogo.
Alguns pontos me chamaram atenção no Segundo Tempo.
- Washington é um grande jogador, bom atacante e excelente pessoa, mas erra muito, mas muito mais gols do que faz. E não erra lances difíceis não, são lances fáceis. Isso só me chama atenção porque a forma que jogamos, dependemos dele.
- Ciel não pode jogar nem em time da segunda divisão, nem que esse time seja o Fluminense.
- João Paulo tem que amadurecer ainda para ser titular novamente.
Não terminamos a rodada na zona de rebaixamento, porque o Coritiba empatou com o Náutico.
A coisa não está boa pro nosso lado não. Temos jogos difíceis pela frente. Pelo jeito o sofrimento irá durar.