- Novamente o Fluminense 2010 foi o mesmo que tem sido durante todo o ano: um time extreamente preguiçoco e pedante. Um time que se nega a jogar futebol, é lento nas saidas de bola e joga sem nenhum objetivo. Poderiamos ter metido, 3 ou 4 no primeiro tempo, mas o Fluminense não demonstrou nenhuma força de vontade em faze risso, já achou que estava “ tudo certo”. Ontem, quando o jogo estava 2x1 pra nós e com 1 minuto de segundo tempo, tivemos um escanteio onde o Conca deve ter levao quase 1 minuto pra chegar na bola, indo caminhando, fazendo cera, como se fosse preciso e como se estivessemos com 48 do segundo tempo e sofrendo uma incrivel pressão. Isso é postura de time covarde, de time pedante que acha que pode resolver tudo a qualquer momento e sabemos que o Fluminense está muito longe disso. Mas não foi a primeira vez que isso aconteceu e tenho certeza que não será a ultima. Jogamos sem a minima pegada, sem a minima vontade. O time do Botafogo é lamentavel, é fraco, mas tem disposição, gana de vencer, coisa que a nossa camisa não transpira há tempo;
- Alan, como outros tijolos paridos pela “ mina encantada” que é Xerém, deviam sumir das Laranjeiras. Jogadores medianos e medíocres que ganham um super status, graças a ausência de idolos de verdade, graças ao comodismo de quem comando o Fluminense há anos, graças a cegueira dos que dão as cartas nas laranjeiras. Eu ainda não vi, xerém parir nenhum craque e os medianos quando surgem, são negociados quase que instantâneamente;
- Wellington Silva, como já disse aqui antes, não é nada demais. Além de presepeiro e sem objetividade, teve a “ sorte” de ser comparado com o Felipe Coutinho do Vasco, num momento de coincidências cosmicas, onde os dois entraram em campo nos profissionais, já tendo sido negociados com times de fora. Felipe Coutinho sim, tem tudo pra ser um grande jogador e hoje é 10 vezes melhor do que garoto das laranjeiras. Welington não cresceu ainda e nem sei se vai, mas está longe de ser o que dizem que ele é. E o pior de tudo isso foi que ele acreditou que era.
- Outro grande problema que temos é o goleiro. Rafael mostrou ontem que não tem condição nenhum de ser titular. Além de saídas de gol bizarras, falhou feito no gol - ilegal – do Caio. Nem na bola ele foi, com a bola a centimetros dele e olha que ele mal foi acionado durante todo o jogo. Para desespero do torcedor, nossos reservas são temorosos. Fernando Henrique é “aquilo tudo” que já sabemos e o Berna não é e nunca será goleiro.
- Conca, que é um grande jogador, mas não é craque, não apareceu novamente e quando isso acontece, não conseguimos criar abolutamente nada. O efeito imediato disso é o aparecimento do Ewerton. Esse que briga o jogo todo, alterna bons e maus momentos, precisa carregar a bola, fazer lançamentos e ainda tentar concluir em gol, justamente o que o Conca deveria fazer, mas não tem feito.
- O que é realmente o Júlio Cézar? Esse cidadão foi eleito ano passado o melhor lateral da sua posição. Eu desconfio de muitas eleições do tipo, pq existem jogadores medianos que num esquema de jogo, com determinados jogadores e uma uma determinada identidade do time, que redem mais do que o normal e isso acontece, 1 ou dois anos em uma carreira de mais de 15 anos. Preto Casagrande foi assim e me parece que esse Júlio Cézar é do mesmo naipe. Um lateral que só dribla pra dentro, não propõe nada, so toca pra trás e não se comporta como um lateral, não tem como ser lateral.
- O Cuca não é novidade pra ninguem, que é bipolar, mexe mal, chorão e agora falastrão. Sem necessidade alguem, disse pra torcida e pra midia que o Fluminense seria Campeão. Se fossemos, o máximo que ele poderia dizer é: viu, eu estava certo. Nada além disso, mas e agora, como fica? É besteira, idiotice um profissional bem remunerado fazer isso. Só que no Fluminense, tudo pode. Do roupeiro ao presidente, so tem mala e a palavra que mais representa o Fluminense hoje é prostituição. É um clube prostituido, TODO prostituido.
- Eu to cagando, e to mesmo, se o Flamengo for tetra-campeão. Simplesmente porquê estamos ANOS LUZ do Flamengo, que já tem Libertadores no curriculo, Mundial, SEIS Campeonatos Brasileiros, mais titulos cariocas e sua torcida cresce por “geração espontânea”.. Medo mesmo eu tenho do Botafogo, que até há 20 anos atrás era a quarta força do Rio e tinha menos torcida no país. Só que hoje eles estão no nosso calcanhar, farão a quinta final consecutiva de Campeonato Carioca contra o maior time do Rio e atual Campeão Brasileiro. O Botafogo sim, vem pegando o papel que já foi do Fluminense nos anos 70 e 80, que foi do vasco em 90 e inicio de 2000, que é rivalizar com o Flamengo. Pra nós não muda sinceramente nada, se o Fla ganhar, mas se o Bota for campeão, ai sim estaremos nos apequnando mais ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário