segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Um jogo apenas e ...


A torcida do Fluminense respira o ultimo jogo contra o Guarani. A torcida do Fluminense acompanha os noticiários esportivos com uma atenção jamais vista. A torcida do Fluminense não caberá no tosco Engenhão. A torcida do Fluminense, não fala mais nada, além de Neeennse...neeeeennseeee...neeensse...um mantra na verdade.

Mas para a torcida do Fluminense se tornar a mais feliz do Brasil no dia 05 de Dezembro, é preciso atenção a alguns detalhes.

- O Fluminense precisa entrar em campo pensando em vencer o jogo. Sê impor desde o inicio e controlar e muito ansiedade. Se jogarmos como jogamos contra o Palmeiras, não haverá título algum.

- O Guarani não vai jogar sua vida na partida, mas poderá entrar motivado por uma mala branca. Vale lembrar que o Guarani passa por uma situação delicada: time rebaixado, salários atrasados e o que não falta é jogador querendo ter um Natal mais farto.

- Mesmo assim, o Guarani não tem bola para bater o Fluminense, mas o Fluminense , se quiser, é capaz de perder para o Guarani, assim como perdeu para times mais fracos durante a competição, como Goiás e Atlético-Go.

- O futebol pífio apresentado contra o São Paulo e o Palmeiras, há de ser esquecido. Entendo que jogar contra times que se recusam a jogar é mais difícil, fica um clima estranho entre os jogadores e isso pra mim foi perceptivo contra esses dois adversários. Porém, há um bom tempo o Fluminense não faz uma ótima apresentação e mesmo assim estamos onde estamos.

- O Muricy nesse momento se torna o mais importante pro grupo, por já ter vivido essa pressão algumas vezes. Muricy sabe que o título está próximo, mas para isso precisamos vencer mais um adversário e neste momento prudência e pés no chão são fundamentais.

- Conca, que fez belos gols contra o São Paulo, não jogou bem nas duas ultimas partidas. Para coroar de vez essa temporada, tem que fazer mais. Craque tem que decidir!

- O Guarani pode muito bem entrar em campo para segurar o Flu. Não tentar vencer, mas simplesmente empatar, ficar trancado lá atrás. Um empate conosco e uma vitória do Corinthians, o título sai de nossas mãos e o choro será eterno.

- O comportamento do Fluminense no segundo tempo contra o Palmeiras, foi um dos piores que já eu vi. O Palmeiras também nada fez. Em determinado momento, na verdade durante maior tempo do segundo tempo, se um americano estivesse vendo aquele jogo, como primeira referência do Esporte Futebol – Soccer pra eles – com certeza ele acharia o esporte mais desmotivante do mundo, insosso e não entenderia nada porque nenhum dos times passava do meio-campo. Volto a dizer, se o Flu quiser ser Campeão vai ter que jogar bola de verdade.

- Com todo respeito ao Guarani, mas o Fluminense só perde esse título para si mesmo.

---------------------------------------

Vou ao jogo, só não sei ainda se como torcedor ou como comentarista pela Executiva FM 101,7. Depois confirmo aqui e no twitter @rodrigojoedf

Nenhum comentário: