domingo, 19 de outubro de 2008

Faltou a pimenta


Mais um jogo – da imensa lista de jogos deste ano - que poderíamos ter vencido e muito bem. Washington que para cada gol que faz, perde três incríveis, juntamente com Arouca, poderiam ter decidido o jogo ainda no primeiro tempo. Edcarlos se tivesse um mínimo cacoete de atacante, também deixaria o dele.

 

- Junior César a cada jogo prova aos mais incrédulos tricolores, que não tem condição nenhuma de permanecer no Fluminense. Chega a ser inacreditável um lateral não acertar cruzamentos mais simples e sem marcação.

 

- O que acontece que há um bom tempo não conseguimos tirar proveito de cobranças de escanteio? Seja Conca e as vezes até o Ciel, ninguém acerta um. Em sua maioria são rebatidos pela defesa ou mal cobrados, na linha de cintura. Como essa função era do Thiago Neves, alguém precisa conseguir um aproveitamento melhor, porque ta difícil.

 - Quando vi o gol do Thiago Silva, juro que pensei ter sido falha do goleiro. Mas ao rever o replay duas vezes, ficou claro que era muito difícil a defesa. Apesar da distância e de não ter sido uma bola muito veloz, ela fez uma curva incrível e morreu no ângulo. Golaço. Se o mesmo acontecesse pro nosso lado, também não daria pro FH.

 - Independentemente do que acontece ano que vem, FH não pode mais ser o nosso goleiro. Chega, ponto final. Já ganhou muito dinheiro, já ganhou placa, já tirou onda e não dá. Me entendam bem, não foi culpa dele o segundo gol do Vitória, mas ele é muito, mas muito lento mesmo. Se virem o replay, ele só pula quando a bola já passa por ele e isso já aconteceu inúmeras vezes. E a defesa no segundo tempo? Um chute de fora da área, em cima dele, na altura do peito e, claro, ao invés de segurar a bola, espalmou pro lado. Que pena que tenho do Fluminense em ter no seu elenco e em sua história um atleta como ele.

 - E o pênalti aos 47 do segundo tempo? Alguma duvida? Nenhuma! Não vejo conspiração de arbitragem nenhuma contra o Flu, mas que a penalidade foi claríssima, foi. A bola ia à direção do gol, que teve sua trajetória mudada devido ao braço do zagueiro. Washington esperneou, gritou, deu soco no chão, mas de nada adiantou.

 - Novamente temos um tempo bom para trabalhar e o jogo contra o Palmeiras sábado será duríssimo. Mas é o jogo que se vencermos, acreditarei piamente na permanência na primeira divisão. Tomara que a torcida vá em peso, no mínimo 40 mil.

4 comentários:

Anônimo disse...

joe, o penlati foi clarissimo, escandaloso, devia ter dado, saímos no prejuizo meu caro.

Contr ao Palmeiras acho que será nosso jogo mais dificil. O palmeiras depois do empate com os bambis vai vir com tudo e o luxa sabe que vencer o flu não é nada dificil.

cara, você estava no porcão esses dias com a camisa do flu? acho que lhe vi lá.

abraço

Luiz Octavio

Rodrigo JOE disse...

Fala Luiz Otavio, beleza?

Cara, fui no porcão essa semana umas duas vezes. To sempre lá na varanda :)

Sobre o pênalti, não ha o que dizer, foi clarissimo. Meu receio é só embarcarmos nessa viagem de achar que existe um complô e tal. Podemos e devemos ficar atentos, mas jamais alienados.

abração

JOE

Anônimo disse...

Acho que venceremos o Palmeiras e acredito que será um jogo muito aberto e com vários gols.

Precisamos vencer e eles também e o melhor de tudo é que Diego Souza e Leandro não vão jogar.

Meu deus do céu, que sofrimento em pleno ano de libertadores, inacreditável.

saudações


Roberto MUV - Movimento Universal Tricolor

Saulo disse...

Realmente o árbitro falhou muito em não ter dado aquele pênalti e prejudicou o Fluminense que podia ter saído de lá com um resultado positivo.
Agora o Fluminense tem que pensar no Palmeiras e precisa muito da vitória para criar mais confiança e esperança para os seus torcedores. Vai ser um jogo muito difícil, mas só a vitória interessa nesse momento.