terça-feira, 9 de novembro de 2010

Na conta do chá


O título da coluna remete ao tipo de futebol que o Fluminense vem jogando, nem mais, nem menos, mas na conta, no limite. O Fluminense não vem jogando menos que seus adversários diretos, Corinthians e Cruzeiro e também não vem dando grandes exibições, assim como os demais. O que impressiona é que mesmo jogando mal muitas vezes, mesmo não sendo tão contundente como no primeiro turno, mesmo não goleando, mesmo jogando com diversos desfalques, mesmo tendo como titular hoje o seu natural terceiro goleiro, mesmo jogando com o ataque reserva, mesmo assim, continuamos líderes. Isso é I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E!

O fato de já ter entrado em campo sabendo do resultado de Corinthians e Cruzeiro, pode ter sido um estimulo maior e dado uma real situação do Fluminense no Campeonato.

Além de continuar na liderança, vencer um clássico sempre é importante e fazíamos 2 anos e meio que não vencíamos o Vasco. Xô uruca e rumo a titulo!


- Washington mostrou que provavelmente não continuará no Fluminense em 2011. É muito difícil acreditar que o Washington jogando como está, tenha vaga no Flu do ano que vem. Eu particularmente nunca vi de tão de perto um atacante passar por um jejum de gols assim, como o Washington vem passando. Além de perder gols IMPERDÍVEIS, ele vem se colocando mal na área e praticamente jogando no erro do zagueiro e jamais buscando o combate para forçar o erro. Deprimente a fase do coração Valente.

- Tartá hoje fez uma partida incrível, principalmente no primeiro tempo. Provavelmente o jogador que mais correu. Quando tinha a bola, saía em velocidade, as vezes pegava um Washington um pouco lento, sem entender sua velocidade, mas mesmo assim funcionou algumas vezes. Quando não tinha a bola, Tartá dava o combate la atrás, no melhor “estilo Diogo”, chegando junto, roubando a bola e saindo pro jogo.

No segundo tempo cansou um pouco e ficou mais ao lado no Washington num 4-4-2. Mesmo assim, lembro aos tricolores que estamos falando do Tartá, aquele já conhecemos há anos.

- Ricardo Berna novamente teve uma atuação excelente e pontual. Bem colocado, fez defesas difíceis e contou com a sorte numa bola na trave. Ave Berna!

- O Fluminense precisa escovar o Goiás. Além de uma goleada fazer muito bem à alma, aumentar o saldo de gols é fundamental. Só Deus sabe como vai terminar esse campeonato e no momento o Corinthians.

- Particularmente não gosto dessa campanha “Entrega pro Flu”, que os torcedores do São Paulo e Palmeiras estão fazendo, impedindo assim um possível titulo do Corinthians. Fico imaginando a torcida do São Paulo pedindo para entregar o jogo. Jogador se sente mordido nessas horas, recebe salário pra jogar, é complicado isso e pode ter justamente um efeito contrario. Jogadores entrarem em campo com mais disposição para mostrar que “não estão à venda”. Mas o ponto principal de tudo será o comportamento do Fluminense. Se entrar para ganhar a qualquer preço, dar sangue em campo, não vai ter pra ninguém e ninguém precisará entregar nada. Entregar, só a taça mesmo no dia 05.

- Faltam 4.

2 comentários:

Felipe disse...

Acho que esse brasileirão já é do Flu...

E o GALO ajudou!!!! Não se esqueça disso!! hahaha

Rodrigo JOE disse...

ahh coitado!