sexta-feira, 20 de novembro de 2009

De novo? nada haver!

A LDU sapecou 7 no fraquíssimo time do River e fará, conosco, a final da Sul-Americana. A imprensa já fala em revanche da Libertadores 2008, eu acho que não tem nada haver.

Sinceramente eu não tenho nada contra a LDU, absolutamente nada. Naquela fatídica final o Fluminense perdeu pra si próprio, tomou um gol logo no inicio e mesmo fazendo três não conseguiu vencer. E nos pênaltis meu amigo, eu não tinha confiança nenhuma, o resultado já sabemos.

De la pra cá nada nutri pela LDU, é indiferente pra mim.

Agora, as mesmas camisas entrarão em campo, mas dois times completamente diferentes desde que se encontraram pela ultima vez.

@@@@@@@@@

A vitória sobre o Cerro, da forma que foi, acabou dando um caráter épico e supervalorizou este tão aguerrido Fluminense. Não podemos perder o foco de maneira nenhuma. O Jogo contra o Sportv, considero o mais difícil desses todos e ainda temos que torcer pro São Paulo afundar o Botafogo. Nossa situação ainda é critica, mas hoje esse grupo é muito mais confiante que 7 jogos atrás, por isso acho possível nos safarmos.

@@@@@@@@@@@@

Minha maior preocupação no momento é saber como o Fluminense vai se portar sem o Maicon. Não que ele seja um excelente jogador, porque não acho, mas o crescimento do Flu está aliado a forma de jogar desse garoto, que vinha jogando praticamente como um ponta, abrindo as jogadas para as finalizações precisas do Fred.

O Alan que é melhor finalizador que o Maicon, vai tentar se adaptar e acho bem difícil. Ele e o Fred não se completam, jogam no mesmo espaço do campo, mas cabe ao Cuca tentar encontrar um equilibro entre os dois.

@@@@@@@@@

Digão vinha ganhando corpo - não físico porquê ele já tem demais – e dando cara ao sistema defensivo do Flu, além de contar uma baita moral com a torcida. Agora sem ele surge a questão: quem entra?

Se for pela lógica do banco de reservas, Cássio deverá entrar. Mas se for pela bagagem, tem o crápula do Luis Alberto. E digo: se esse cara entrar, não venceremos mais. Foi fundamental para ascensão do Flu, a barracão dele com outros da penala como Fabinho, W. Monteiro e FH.

É mais seguro colocar o Cássio, mesmo sendo atabalhoado, do que o fake de zagueiro que é o Luiz Alberto

@@@@@@@

Depois de tantos anos se desserviço ao Fluminense, Fernando Henrique mostrou ao que veio: deu uma de enfermeiro ao zagueiro Gum e deu uma bicuda daquelas num dos jogadores do cerro que no momento agrediam o Diguinho.
Agora entendi porque ganha R$ 120 mil.