sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Flu, digno.


O Fluminense vem fazendo o que nem o tricolor mais fanático poderia imaginar. Além de vencer seus confrontos, o Fluminense vem jogando um ótimo futebol, eficiente e bonito. Nos ultimos 30 dias, não tem nenhum postulante ao titulo Brasileiro que jogue a mesma bola que o Flu. Claro que essa reação fantástica pode está sendo tardia, mas está valendo cada minuto. Além do empenho coletivo, individualmente o Flu também está se superando. Jogadores domo Diogo, Diguinho e Mariano vem jogando o que nunca jogaram. Mesmo tendo alguns erros primários, têm sido muito eficientes.

É um jogo por vez e o próximo, Atlético-PR. Temos que vencer, nvoamente.

@@@@@@@@

Fred está escrevendo um capitulo na história do Fluminense. Além de ser o pivô da reação tricolor, Fred não se atem só a isso. Fred conversa com os companheiros, cobra, explica, escuta, dá bronca, reclama, elegia e compartilha. Fred, desde que chegou ao Flu, não puxou os holofotes para si em nenhum momento. Até fugiu deles em no momento em que havia muitas perguntas para poucas respostas (melhor ficar calado do que ser um Luiz Alberto). Mas quando voltou a brilhar, trouxe com ele o Fluminense. Expôs o clube, valorizou a marca, enalteceu o torcedor e foi solidário ao lembrar do drama pessoal que vive o atacante Washington.

Mesmo cada um no seu quadrado, Fred tem sido mais interessante e efetivo do que outros badalados jogadores que já pisaram nas laranjeiras e tiveram seus egos exageradamente massageados.

O Futebol hoje vive de resultado, mas a dignidade ainda tem espaço.

Nenhum comentário: