quinta-feira, 28 de outubro de 2010

E ai torcida?

Faltando 7 jogos somos líderes do Campeonato...

Se não tivermos 30 mil no Engenhão para o jogo contra o Grêmio, mais do que um jogo de 6 pontos, mas um jogo fundamental para as pretensões do time no Campeonato, o time do Fluminense precisa escolher outra torcida para lhe apoiar na reta final ou assumir uma síndrome de São Caetano e acostumar a jogar sem torcida.

Não há desculpas.

CONVOCAÇÃO- Inspire-se...com 1:40 o video pega fogo.



terça-feira, 19 de outubro de 2010

Faltam oito...


Durante o jogo no domingo, Mauricio Leandro narrador da Executiva FM 101,7, Rádio a que venho tendo uma experiência como comentarista, disse muito bem ao afirmar que faltava ímpeto de campeão ao time do Flu. E realmente é isso, falta ímpeto. Apesar da correria no primeiro tempo, das oportunidades criadas, não consegui ver um Fluminense impetuoso, agredindo o adversário sem pena, buscando o resultado a todo custo. Não adianta esse papo furado de que o Botafogo é o time que menos perdeu, mas é o time que tem nos últimos 8 jogos, 8 empates. E não é nem caindo no clichê de “ time que quer ser campeão, não pode escolher adversário”, mas sim que tem que vencer. Se não vencer o Botafogo, vai vencer quem? Pela frente temos Atllético-PR, Grêmio, Internacional, Vasco, Goiás, São Paulo e Palmeiras. E me diga, olhando pra tabela, esses são mais fáceis do que o Botafogo?! Pelo amor de Deus...

- Mariano não entrou em campo. Não foi nem sombra do Mariano que foi convocado para a seleção. Tímido, pouco acionado, teve pequenos lampejos, mas de que nada adiantou. Para piorar ainda tomou um cartão amarelo e como sendo o terceiro (isso mesmo, o Mariano não forçou seu terceiro cartão antes da viagem com a seleção, se o tivesse feito, não desfalcaria o Flu contra o Atletico-pr) não joga a próxima partida. Já Carlinhos continua com sua incrível preguiça. É um jogador que só aparece se for acionado, ele não é aquele típico lateral voluntarioso, que procura o jogo, cria o espaço para aparecer. Durante a partida, várias vezes vi o Diguinho chamando sua atenção. Mesmo assim conseguiu aparecer mais do que o Mariano, isso devido ao lado esquerdo do time, com Marquinhos e Conca.

- Emerson que é o melhor reforço do Flu na temporada 2010, jogou 70 minutos, após passar dez jogos fora, correu muito bem ao seu estilo, criou oportunidades e infelizmente se contundiu, novamente. Sem o Sheik na reta final, não acredito no título. O time não tem se comportado nada bem, o ataque tem uma postura pífia e a volta do Sheik seria o grande alento para o Fluminense, porém agora com sua contusão, dificilmente voltará a jogar esse ano e ai minhas esperanças vão por água abaixo. Porque não posso acreditar que um ataque formado por Washington e Rodriguinho vá nos levar ao título.

- Agora, numa boa, o que está acontecendo no Fluminense? Jogador volta e machuca novamente, mesmo não sendo a mesma lesão; jogador demora pra voltar do departamento médico que já foi trocado depois do chilique do Fred. O que esses jogadores, sejam eles quem for, fazem com seus devidos corpos quando não estão nas dependências do clube? Pergunto isso porque, ou o Fluminense passa por uma infernal infeliz coincidência de contusões ou tem gente fazendo merda lá no dentro. Sejam jogadores em suas horas vagas ou o Departamento Médico do clube.

- Adoro ser repetitivo, então vamos: Conca quando vai bem, o Flu vai bem, Conca quando vai mal, o Flu vai mal. O Argentino que tem momentos geniais, tem uma dificuldade imensa de fugir da marcação. Ontem, mesmo sem uma marcação “ferrenha”, Conca não conseguia criar espaços para suas famosas enfiadas de bola. O que depõe contra o nosso argentino é ser fraquíssimo nas conclusões e em cobranças de falta. Conca deve ter batido umas 400 faltas até hoje e convertido 10. É uma pena, porque no jogo de domingo, aos 40 do segundo tempo tivemos uma falta no bico da área e pra variar não resultou em nada.

- E a torcida hein?! Novamente deu vexame. 13 mil foi o publico do clássico, o mesmo do jogo do Flamengo, no dia anterior, sendo que esse último jogo de uma torcida só. Não cabem mais as desculpas de localização, de dificuldade, disso e daquilo. O torcedor tem que parar de ser fresco e ir ao estádio, até porque até segunda ordem, ficaremos por lá até 2013 pelo menos. Entramos em campo podendo ser lideres novamente e os jogadores olham pra torcida procurando incentivo e vêem meia dúzia de gato pingado. Onde estão os torcedores com seus cânticos inflamados? Onde estão os quilos e mais quilos de pó de arroz? Onde estão as bandeiras, as faixas, as camisas ao vento?! Acorda torcida, acorda!

- Quem diria, Ricardo Berna titular do Flu na reta final do campeonato. E não é que foi bem, seguro, esperto, atento as bolas e principalmente sem presepadas. O que me preocupa nele é apenas sua estatura (1,88) e sua pouca elasticidade e impulsão. Numa das bolas disputadas com Loco Abreu, perdeu feio. Agora é dar crédito ao terceiro goleiro do Fluminense e torcer para que ele faça o feijão com arroz, coisa que os seus antecessores não conseguiram fazer. Se não atrapalhar já ta bom demais.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Engenhão Tricolor

Não para economizar palavras, mas o vídeo postado no Blog Jornalheiros(link na coluna ao lado), já diz muito. Agora sim é a hora da arrancada!

Vamos lá Fluminense! A torcida, mais do que acreditar , precisa traduzir sua crença em presença no Engenhão.

http://www.youtube.com/watch?v=pIx2EzPjcL0

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sorte de Campeão?! Não mesmo.


O Placar de 3x0 não retratou o que foi o jogo, mas também não deixou de ser jutos pelo cada time soube fazer quando teve a posse de bola. Dentre arrancadas, bolas na trave, falhas do mesmo goleiro, invencionice do Muricy, repetidas lesões e etc., o Fluminense ainda dormiu líder do Campeonato, só não posso chamar isso de “sorte de campeão”. Não mesmo.

- Pra mim está claro que será muito difícil o retorno de Fred ainda este ano. O que será que acontece com a sua panturrilha esquerda? O problema é a panturrilha ou o Fred? Me recordo que no Lyon, Fred atuou apenas em 60% dos jogos da equipe, por estar sempre no departamento médico. Será que o Fred será mais um daqueles jogadores que tem mais nome do que Futebol?! Nessas horas não sei se tudo que fala o jornalista Renato Mauricio Prado, a respeito do atacante, faz realmente sentido. Renato critica sempre o jogador por suas saídas e noitadas, afirmando que assim é muito difícil qualquer lesão se recuperar 100%. Uma pena pro atleta e mais ainda pro Fluminense que contava com ele nessa reta final do campeonato.

- Novamente tivemos, mais uma, contribuição discreta no goleireco Rafael em dois gols. No segundo gol do Santos, originário de um chutão do zagueiro Durval, Leandro Euzébio completamente perdido não vê a chegada do Zé Eduardo, que corre em diagonal ultrapassando o zagueiro tricolor, que olhava fixamente esperando o mesmo sair do gol, o que não aconteceu - no melhor estilho Fernando Henrique-, Zé Eduardo de frente pro gol fez um belo gol. No terceiro gol do Santos, também no melhor estilho Fernando Henrique, Rafael não fechou o ângulo e nem saiu na bola no cruzamento, mas sim tentou “ fechar um ângulo” improvável para uma batida do jogador que fez o cruzamento. Gol do Santos. Eu não tenho duvidas ema firmar que nosso maior problema é o treinador de goleiros. Não pode ser coincidências termos dois goleiros que cometem repetidamente os mesmos erros de posicionamento e saídas de gol. Volto a dizer o que já dissera: podemos não ganhar esse titulo por não termos goleiro.

- Que invenção foi aquela do Muricy ao tirar o Marquinhos e colocar o acéfalo André Luis?! O Fluminense não estava perfeito, mas tinha volume de jogo, o lado esquerdo do Fluminense com Conca, Marquinhos e Carlinhos estava funcionando. Não sei de onde o Muricy tirou isso, justamente no momento em que entrava o Fred no Lugar do Washington. 3-5-2 naquele momento NÃO!Como Fred vinha de uma lesão – e se lesionou novamente – o mais correto era manter o Marquinhos, até para o mesmo poder chegar no ataque, não sobrecarregando o Fred que provavelmente não conseguiria jogar seu máximo durante os 45 minutos. Aconteça o que acontecer com o Fluminense este ano, esse André Luís não pode estar nas Laranjeiras ano que vem. Deus nos livre!

- Conca fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo, mas o argentino as vezes fica engessado com sua criatividade, pq muitos jogadores, entre eles o valência, não entendem suas jogadas. Rodriguinho e Washington foram bem low profiler.
- Gostei da postura da torcida ao final do jogo. A torcida do Fluminense está tão órfã de títulos, que poderia ter vaiado o time, porém cantou e incentivou o time mesmo depois do apito final, acreditando que vaias naquele momento dariam um peso maior a derrota. O time sentiu a derrota, sentiu a contusão do Fred e não precisava sentir as vaias da torcida. Meus sinceros parabéns aos que cantaram, torceram e continuam acreditando.

- Cruzeiro x Fluminense é fundamental uma vitória tricolor. Quando terminou o primeiro turno, dos seis primeiros times, apenas para um deles havíamos perdido, que foi o Corinthians, todos os demais, vencemos ou empatamos, seja cruzeiro,Santos, Internacional, Botafogo e Cruzeiro. Neste segundo turno, já perdemos pro Corinthians e pro Santos, nossa cota de perder para quem está na briga já encerrou. Uma derrota para o Cruzeiro, além de nos tirar a liderança, torna esses 3 pontos irrecuperáveis, em virtude do confronto direto. Ao Fluminense nesse momento, é jogar sério até o ultimo minuto, muita aplicação tática, sem invencionices do Muricy e perseguir a vitória até o fim.

ATUALIZAÇÃO 07/10 AS 12:42 - Fred Via Twitter diz que em 5 dias o edema que foi acusado, estará resolvido. Não é uma nova lesão, apenas um edema.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Curtinhas

- Não fizemos um bom jogo contra o Avaí e quem deu as cartas o jogo inteiro foi o time catarinense. Rafael apesar de duas pixotadas bizarras, fez duas boas defesas, mas como já disse antes, podemos deixar de ser Campeão por não termos goleiro.

- Washington e Rodriginho passaram em branco, devido marcação forte do Avaí e acredito que os dois estranharam as dimensões do Raulino de Oliveira. Rodriguinho mesmo não sendo aquela Brastemp, tem sido muito útil com sua movimentação, incomodando a defesa. Agora, aqui prá nós: como chuta mal hein!

- O Fluminense deveria pensar com muito carinho, mandar seus jogos no Raulino, além do gramado ser melhor, a proximidade da torcida com o campo, foi fator elogiado por Muricy e alguns jogadores. Prefiro jogar com 15 mil pessoas lá do que com 20 mil no Engenhão, que definitivamente, não tem a nossa cara.

- Muricy roubou a cena no final do jogo quando reuniu o time no
meio campo para agradecer a torcida, que pra ele foi fundamental para vencermos. Mais uma bola dentro do figuraça Muricy.

- Falando ainda do Professor, seus elogios escancarados ao Conca é uma bola dentro. Além de valorizar o jogador, da uma pequena alfinetada em alguns outros que não faz muito esforço para saírem do banco e da enfermaria.

- Conca mais uma vez arrebentou. Roubadas de bola, passes precisos e ainda o gol da vitória levaram todos os holofotes da semana para o argentino. Como costumo dizer, “quando Conca vai bem, o Flu vai bem, quando o Conca vai mal, o Flu vai mal”. Uma falação vinda das Laranjeiras, afirma que o jogador pediu R$ 750 mil de salário para renovar. É uma quantia e tanto, salário igual ao de Deco. Você acha que vale? Bem, se invertesse os salários hoje de Deco e Conca, estaria justo, porque pelo que o Deco vem jogando, merece bem menos do que recebo e o Conca pelo que vem jogando, merece muito mais do que ganha.

Mas e ai, o Conca vale os R$ 750 mil ou o Fluminense está inflacionando o mercado?

- Deco ainda não é 20% do jogador que todos nós esperamos. Muricy tem enchido a sua bola, dizendo que ele tem sido fundamental em campo, marcando muito, se movimentando pelo campo todo. Até entendo o Muricy fazer isso, já que o mesmo não costuma pichar seus jogadores e sim defendê-los. Está certo no que faz, mas se o Deco foi contratado pra isso tem algo errado. O que enxergo neste momento é que Muricy sabe que o Deco está longe de ser até quem ele pensou que fosse e, que mesmo assim é melhor tê-lo em campo do que na reserva.