quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sorte de Campeão?! Não mesmo.


O Placar de 3x0 não retratou o que foi o jogo, mas também não deixou de ser jutos pelo cada time soube fazer quando teve a posse de bola. Dentre arrancadas, bolas na trave, falhas do mesmo goleiro, invencionice do Muricy, repetidas lesões e etc., o Fluminense ainda dormiu líder do Campeonato, só não posso chamar isso de “sorte de campeão”. Não mesmo.

- Pra mim está claro que será muito difícil o retorno de Fred ainda este ano. O que será que acontece com a sua panturrilha esquerda? O problema é a panturrilha ou o Fred? Me recordo que no Lyon, Fred atuou apenas em 60% dos jogos da equipe, por estar sempre no departamento médico. Será que o Fred será mais um daqueles jogadores que tem mais nome do que Futebol?! Nessas horas não sei se tudo que fala o jornalista Renato Mauricio Prado, a respeito do atacante, faz realmente sentido. Renato critica sempre o jogador por suas saídas e noitadas, afirmando que assim é muito difícil qualquer lesão se recuperar 100%. Uma pena pro atleta e mais ainda pro Fluminense que contava com ele nessa reta final do campeonato.

- Novamente tivemos, mais uma, contribuição discreta no goleireco Rafael em dois gols. No segundo gol do Santos, originário de um chutão do zagueiro Durval, Leandro Euzébio completamente perdido não vê a chegada do Zé Eduardo, que corre em diagonal ultrapassando o zagueiro tricolor, que olhava fixamente esperando o mesmo sair do gol, o que não aconteceu - no melhor estilho Fernando Henrique-, Zé Eduardo de frente pro gol fez um belo gol. No terceiro gol do Santos, também no melhor estilho Fernando Henrique, Rafael não fechou o ângulo e nem saiu na bola no cruzamento, mas sim tentou “ fechar um ângulo” improvável para uma batida do jogador que fez o cruzamento. Gol do Santos. Eu não tenho duvidas ema firmar que nosso maior problema é o treinador de goleiros. Não pode ser coincidências termos dois goleiros que cometem repetidamente os mesmos erros de posicionamento e saídas de gol. Volto a dizer o que já dissera: podemos não ganhar esse titulo por não termos goleiro.

- Que invenção foi aquela do Muricy ao tirar o Marquinhos e colocar o acéfalo André Luis?! O Fluminense não estava perfeito, mas tinha volume de jogo, o lado esquerdo do Fluminense com Conca, Marquinhos e Carlinhos estava funcionando. Não sei de onde o Muricy tirou isso, justamente no momento em que entrava o Fred no Lugar do Washington. 3-5-2 naquele momento NÃO!Como Fred vinha de uma lesão – e se lesionou novamente – o mais correto era manter o Marquinhos, até para o mesmo poder chegar no ataque, não sobrecarregando o Fred que provavelmente não conseguiria jogar seu máximo durante os 45 minutos. Aconteça o que acontecer com o Fluminense este ano, esse André Luís não pode estar nas Laranjeiras ano que vem. Deus nos livre!

- Conca fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo, mas o argentino as vezes fica engessado com sua criatividade, pq muitos jogadores, entre eles o valência, não entendem suas jogadas. Rodriguinho e Washington foram bem low profiler.
- Gostei da postura da torcida ao final do jogo. A torcida do Fluminense está tão órfã de títulos, que poderia ter vaiado o time, porém cantou e incentivou o time mesmo depois do apito final, acreditando que vaias naquele momento dariam um peso maior a derrota. O time sentiu a derrota, sentiu a contusão do Fred e não precisava sentir as vaias da torcida. Meus sinceros parabéns aos que cantaram, torceram e continuam acreditando.

- Cruzeiro x Fluminense é fundamental uma vitória tricolor. Quando terminou o primeiro turno, dos seis primeiros times, apenas para um deles havíamos perdido, que foi o Corinthians, todos os demais, vencemos ou empatamos, seja cruzeiro,Santos, Internacional, Botafogo e Cruzeiro. Neste segundo turno, já perdemos pro Corinthians e pro Santos, nossa cota de perder para quem está na briga já encerrou. Uma derrota para o Cruzeiro, além de nos tirar a liderança, torna esses 3 pontos irrecuperáveis, em virtude do confronto direto. Ao Fluminense nesse momento, é jogar sério até o ultimo minuto, muita aplicação tática, sem invencionices do Muricy e perseguir a vitória até o fim.

ATUALIZAÇÃO 07/10 AS 12:42 - Fred Via Twitter diz que em 5 dias o edema que foi acusado, estará resolvido. Não é uma nova lesão, apenas um edema.

2 comentários:

Felipe disse...

Acho palha também o Muricy ficar com essa birra de não colocar o Wellington Silva no banco. Já não foi a primeira vez que só tinhamos um atacante (e totalmente bichado) no banco. Ou mesmo nenhum.

Como as contusões são frequentes e temos dois bichados há muitas semanas, é preciso ter alternativas que não sejam jogar no 3-6-1 ou botar um meia pr ajogar de atacante. Ou, o que é pior: deixar um camarada contundido parada em campo mas não trocar simplesmente porque não tem ninguém pra por...

Rodrigo JOE disse...

Felipe

O "problema" com o W. Silva é que é garoto e o Muricy não gosta de garotos. Quando saiu do São Paulo foi duramente criticado por não revelar ninguém, não é a dele trabalhar com garotada e mesmo não achando o W. Silva uma Brastemp, acho que seria uma boa opção tê-lo no banco, assim como a eterna incógnita Equi Gonzales, que treina, treina e nunca joga.