terça-feira, 19 de outubro de 2010

Faltam oito...


Durante o jogo no domingo, Mauricio Leandro narrador da Executiva FM 101,7, Rádio a que venho tendo uma experiência como comentarista, disse muito bem ao afirmar que faltava ímpeto de campeão ao time do Flu. E realmente é isso, falta ímpeto. Apesar da correria no primeiro tempo, das oportunidades criadas, não consegui ver um Fluminense impetuoso, agredindo o adversário sem pena, buscando o resultado a todo custo. Não adianta esse papo furado de que o Botafogo é o time que menos perdeu, mas é o time que tem nos últimos 8 jogos, 8 empates. E não é nem caindo no clichê de “ time que quer ser campeão, não pode escolher adversário”, mas sim que tem que vencer. Se não vencer o Botafogo, vai vencer quem? Pela frente temos Atllético-PR, Grêmio, Internacional, Vasco, Goiás, São Paulo e Palmeiras. E me diga, olhando pra tabela, esses são mais fáceis do que o Botafogo?! Pelo amor de Deus...

- Mariano não entrou em campo. Não foi nem sombra do Mariano que foi convocado para a seleção. Tímido, pouco acionado, teve pequenos lampejos, mas de que nada adiantou. Para piorar ainda tomou um cartão amarelo e como sendo o terceiro (isso mesmo, o Mariano não forçou seu terceiro cartão antes da viagem com a seleção, se o tivesse feito, não desfalcaria o Flu contra o Atletico-pr) não joga a próxima partida. Já Carlinhos continua com sua incrível preguiça. É um jogador que só aparece se for acionado, ele não é aquele típico lateral voluntarioso, que procura o jogo, cria o espaço para aparecer. Durante a partida, várias vezes vi o Diguinho chamando sua atenção. Mesmo assim conseguiu aparecer mais do que o Mariano, isso devido ao lado esquerdo do time, com Marquinhos e Conca.

- Emerson que é o melhor reforço do Flu na temporada 2010, jogou 70 minutos, após passar dez jogos fora, correu muito bem ao seu estilo, criou oportunidades e infelizmente se contundiu, novamente. Sem o Sheik na reta final, não acredito no título. O time não tem se comportado nada bem, o ataque tem uma postura pífia e a volta do Sheik seria o grande alento para o Fluminense, porém agora com sua contusão, dificilmente voltará a jogar esse ano e ai minhas esperanças vão por água abaixo. Porque não posso acreditar que um ataque formado por Washington e Rodriguinho vá nos levar ao título.

- Agora, numa boa, o que está acontecendo no Fluminense? Jogador volta e machuca novamente, mesmo não sendo a mesma lesão; jogador demora pra voltar do departamento médico que já foi trocado depois do chilique do Fred. O que esses jogadores, sejam eles quem for, fazem com seus devidos corpos quando não estão nas dependências do clube? Pergunto isso porque, ou o Fluminense passa por uma infernal infeliz coincidência de contusões ou tem gente fazendo merda lá no dentro. Sejam jogadores em suas horas vagas ou o Departamento Médico do clube.

- Adoro ser repetitivo, então vamos: Conca quando vai bem, o Flu vai bem, Conca quando vai mal, o Flu vai mal. O Argentino que tem momentos geniais, tem uma dificuldade imensa de fugir da marcação. Ontem, mesmo sem uma marcação “ferrenha”, Conca não conseguia criar espaços para suas famosas enfiadas de bola. O que depõe contra o nosso argentino é ser fraquíssimo nas conclusões e em cobranças de falta. Conca deve ter batido umas 400 faltas até hoje e convertido 10. É uma pena, porque no jogo de domingo, aos 40 do segundo tempo tivemos uma falta no bico da área e pra variar não resultou em nada.

- E a torcida hein?! Novamente deu vexame. 13 mil foi o publico do clássico, o mesmo do jogo do Flamengo, no dia anterior, sendo que esse último jogo de uma torcida só. Não cabem mais as desculpas de localização, de dificuldade, disso e daquilo. O torcedor tem que parar de ser fresco e ir ao estádio, até porque até segunda ordem, ficaremos por lá até 2013 pelo menos. Entramos em campo podendo ser lideres novamente e os jogadores olham pra torcida procurando incentivo e vêem meia dúzia de gato pingado. Onde estão os torcedores com seus cânticos inflamados? Onde estão os quilos e mais quilos de pó de arroz? Onde estão as bandeiras, as faixas, as camisas ao vento?! Acorda torcida, acorda!

- Quem diria, Ricardo Berna titular do Flu na reta final do campeonato. E não é que foi bem, seguro, esperto, atento as bolas e principalmente sem presepadas. O que me preocupa nele é apenas sua estatura (1,88) e sua pouca elasticidade e impulsão. Numa das bolas disputadas com Loco Abreu, perdeu feio. Agora é dar crédito ao terceiro goleiro do Fluminense e torcer para que ele faça o feijão com arroz, coisa que os seus antecessores não conseguiram fazer. Se não atrapalhar já ta bom demais.

Um comentário:

JR disse...

Comentando com uma rodada de atraso. Campeonato Brasileiro é madeira pura, meu caro. Botafogo tem um time enjoado e monta um ferrolho sem vergonha.

Mas uma coisa eu concordo com teu texto: faltou bater o pau na mesa e mostrar quem que ser campeão.
O Fluminense começou amassando o Botafogo mas durou vinte minutos. Porra, o jogo tem 90 !

Já não faltou contra o time de palhaços em Curitiba. O Fluminense jogou feito time sério e por pouco não levou a vitória. Pra ser honesto, foi pura cagada do Atlético - PR/Washington - canela valente. Não é fácil jogar fora de casa e admitamos: O Flu jogou com postura de quem quer o titulo.

Falta muito e acreditar ainda é dificil por causa dos desfalques. Mais dificil ainda é essa campeonato. Quem vence, ganha um Mundial !