sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Bacalhau

É...domingo tem Flu x Vasco, o clássico que insistentemente temos insistido em perder. Da década de 90 pra cá, a coisa ficou feia pro nosso lado. E domingo, será diferente?

Por paixão, amor, devoção ao Tricolor, acho que venceremos, porém a razão me da um puxão de orelha e chama minha atenção ao momento atual dos dois times.

Nosso Flu, não é novidade para ninguém, tem um time pra lá de mediano e que, além disso, não tem uma formação padrão, nem um comportamento linear. Cada vez que o Flu entra em campo, não sabemos o que esperar. Tudo sempre é uma grande surpresa.

Já o Vasco vem jogando direitinho e está na briga pela vaga na Libertadores. Como se diz no futebolês, deu liga. Elenco e Celso Roth( que sempre foi e ainda é mediano) entraram em simbiose e o resultado disso é um Vasco extremamente ofensivo. O que percebo no time do Vasco também é a vontade obsessiva de não permitir voltar pra casa com uma derrota. Esse diferencial de comportamento pode ser o fiel da balança no duelo de domingo.

Como torcedor quero a vitória acima de tudo e como no futebol, nem sempre o melhor vence, vamos pra cima!

Nenhum comentário: