terça-feira, 21 de agosto de 2007

O algo mais que não temos: Garra

Desde a ultima quinta, quando nosso Flu sucumbiu às forças do mal, que venho tentando entender o que vem acontecendo ao Fluminense. Perder par ao Flamengo, sempre será muito incômodo, ainda mais quando o time deles se arrastão no Campeonato. Porém, perdendo ou ganhando, eles sempre têm algo que não temos: Garra.

Não é dar um carrinho aqui outro ali, é garra mesmo. Algo que você enxerga em poucos clubes no Brasil. Algo de cinza-nebuloso paira sobre a história do Fluminense neste quesito. Não temos garra. Podemos ter 2, 3 jogadores a mais, não somente quanto o Flamengo, mas não conseguimos modificar absolutamente nada. Isso é muito chato.

Poucos dias depois, fomos ao Mineirão e aconteceu a mesma coisa: falta de garra. Jogamos até bem, boa movimentação, mas perdemos em 12 minutos. O eterno discurso do Renato, de “falta de vergonha na cara” não cola mais, por que pode até faltar isso, mas falta competência de quem comanda. Renato ainda é um técnico em formação, e pra se formar com méritos, precisa abaixar muito a bola e “ engraxar” algumas pranchetas por aí.

Enquanto a garra e a disposição não vêm, vamos caminhando rumo a zona perigosa na tabela. Mas pra alguns o bordão da Libertadores é o mais importante. Vamos abrir os olhos!!!

Nenhum comentário: