O Flamengo chegou ao seu trigésimo título Carioca e igualou a única diferença numérica que tínhamos de vantagem sobre eles. Isso é ruim? Sinceramente, no geral não acho.
O Fluminense e principalmente seus torcedores, não podem ficar reféns deste tipo de vantagem, até por ser muito pequena e a vantagem em questão é a menos importante no cenário nacional de futebol.
Para se existir um grande primeiro lugar é necessário que o segundo também seja de alta qualidade, que ofereça sempre uma boa resistência, valorizando assim cada conquista. Se o Fluminense realmente anseia e trabalha para conquistar os títulos mais importantes essa igualdade será o menos importante no momento e deverá voltar às Laranjeiras o quanto antes.
Nós torcedores não podemos passar a vida inteira arrotando 30 títulos Cariocas e nos calarmos quando o papo for Libertadores e Brasileirão. O título Carioca, nos dias de hoje, tem sua importância fundamentada mais no charme e na tradição enraizada no torcedor à importância no cenário Mundial do futebol e financeiro.
É preciso ter competência para vencer e se restabelecer no cenário Nacional e Mundial, afinal estamos falando de Fluminense ou do Bangu?
terça-feira, 6 de maio de 2008
Já era hora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário