terça-feira, 6 de maio de 2008

Mais do que claro


A Diretoria do Fluminense continua achando que eu, você e a torcida, somos um bando de babacas. Só pensando assim para manter um ex-jogador que pensa ser técnico, no comando do time, por sinal, no ano mais importante da vida do Fluminense.

Saímos do Carioca pelo mesmo problema e corremos o risco de sairmos da Libertadores, tudo porque o técnico(?) que lá está não é técnico. É incapaz de inserir padrão tático à equipe. Uma coisa é ter um padrão ruim outra não é ter padrão nenhum. Ou alguém sinceramente acha que a mesma equipe na mão de Luxa, Felipão, Cuca, Abel, Geninho e até o Joel não seria diferente?!

Não posso ficar aqui dizendo coisas maravilhosas, simplesmente porque o time se comporta de forma ridícula. Não posso passar o resto da minha vida, vendo o jogo de Flu x Arsenal, mostrando pros meus filhos e netos, como se aquele fosse o único e melhor suspiro do Tricolor das Laranjeiras.

É preciso crescer e crescer firme. É preciso vencer os jogos, sabendo jogar, não dando espetáculo, mas valendo a pensa ser um bom espetáculo. É muito bom ganhar títulos, mas melhor ainda é ganhar jogando bem, sendo eficiente, não dando chances para quem está do lado de lá. Nem superstição nem otimismo ganham jogo. O que vale é competência na hora de se defender e atacar.

Quero um Fluminense de verdade, um muito maior do que vem se apresentando. Este Fluminense que vem enganando o torcedor - da mesma forma que a Diretoria nos engana com um técnico que não é técnico - se cruzar com o São Paulo na próxima rodada, nosso sonho vai por água abaixo e ainda digo que serão duas derrotas: uma lá e outra cá.




Ps. Cena muito curiosa na saída do Thiago Neves para entrada de Maurício. Ao perceber que boa parte da torcida vaiava o jogador, Renato se virou pra torcida, reclamando e pedindo que o aplaudissem.
Se eu estivesse lá, só aplaudiria se o Renato o colocasse para treinar taticamente todos os dias, assim como para bater mais de 50 faltas diariamente, mas como ele não faz isso e jamais fará, fica difícil aplaudir.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ao menos estamos ganhando joe, mas entendo sua preocupação.
Incrivelmente o ygor jogou bem, assim como o Roger. Já Thiago Neves e Wash tão foda!!!

Vamos ser Campeões!

Sautri

Tiago Trigo

Anônimo disse...

Thiago não está jogando nada, alguém sabe o que está acontecendo? Ontem foi foda, só acertou o cruzamento pro Roger, de resto tropeçava na bola. Pra conseguirmos chegar na final, Dodô, Wash e Thiago Neves vão ter que estar jogando tudo, s enão ficará muito dificil.

Fernando - RJ

Anônimo disse...

EU EU EU O FLAMENGO SE FUDEU!!!EU EU EU O FLAMENGO SE FUDEU!!!EU EU EU O FLAMENGO SE FUDEU!!!EU EU EU O FLAMENGO SE FUDEU!!!EU EU EU O FLAMENGO SE FUDEU!!!EU EU EU O FLAMENGO SE FUDEU!!!EU EU EU O FLAMENGO SE FUDEU!!!EU EU EU O FLAMENGO SE FUDEU!!!EU EU EU O FLAMENGO SE FUDEU!!!

A. P. Leme Lopes disse...

O Renato e seu estilo "vamu lá galera!" tá estourando o prazo de validade. Foi essencial na Copa do Brasil ano passado, mas já no Brasileirão 2007 mostrou seus problemas.

O problema central, a meu ver, é aquele de sempre: sai Renato e entra quem? Tem algum bom técnico que toparia vir para o Fluminense agora? Enquanto isso, vamos de time reserva no Brasileiro e encarar o nosso eterno algoz São Paulo na Liberta. Tá foda!

Abração Joe!

Felipe disse...

Cara, você pode ate estar certo, mas, sinceramente, acho essa discussão fora de contexto. nao tem pé nem cabeça demitir o treinador agora, nesse momento.

E outra: o time jogou mal pacas contra o Nacional, mas o Renato ate me surpreendeu, ao tirar um volante que nao tava jogando nada e meter três meias. O resultado nao foi o esperado no primeiro tempo, mas o cara pelo menos tentou. É bom para ver que ninguém é titular absoluto. Se o Gabriel continuar jogando mal, vai dançar também. E o washington idem.

Rodrigo JOE disse...

Campbell

Acho que futebol vai bem além de resultados. É preciso analisar cada partida, treinamento, comportamento e comprometimento dos jogadores, relacionamento do grupo e etc.

O Fluminense, seja no ultimo jogo ou em qualquer outro, não mostrou padrão de nada. Já são 5 meses e o essencial aind anão foi conquistado. Sorte que individualmente o Fluminense é bom, depende exclusivamente da qualidade de alguns jogadores.

Contra o Botafogo não armamos nenhuma jogada, o time pegava a bola e não sabia o que fazer, isso está virando padrão no comportamento do time.

Se lembra do Flu 2005 de Abel? Tinha uma coisa curiosa: vencendo ou perdendo os torcedores sabiam como o time iria se comportar, sabia que se determinada jogada não funcionasse outra funcionaria.
Hoje não existe isso e a propria falta de segurança do Renato em seu " trabalho" demonstra isso.

Quem comparece aos treinos não consegue enxergar evolução de nadicas. Não ha jogadas ensaiadas, o que há é uma cacetada de coletivos e nada mais. Sendo que, coletivo é para aprimorar os fundamentos, colocar em pratica e não continuar errando.

O Flu continua no fio da navalha, tomara que não nos corte.

Abração

JOE

Anônimo disse...

André Leme Lopes

Você disse tudo, se tem um time que é nosso algoz esse time é o São Paulo. Mas desta vez será diferente! vamos torcer!!!

Saudações

Hernane