quinta-feira, 23 de abril de 2009

O Águia voou e o Fluminense não evoluiu

Como tem sido de praxe em 2009, o Fluminense venceu, mas ainda não convenceu. Vencemos por 3x0 o Águia de Marabá, time limitadíssimo, mas muito aplicado taticamente. Avançar de fase na Copa do Brasil serve apenas de alivio, porque o time continua sem padrão de jogo e se não fosse pela estrela de Maicon, poderíamos ter sido eliminados.

O que me impressiona no trabalho do Parreira, é que ele ainda não conseguiu fazer esse time ter a sua cara. Por onde passou, Parreira sempre conseguiu uma defesa jogando direitinho com uma boa ligação com o meio, ambos valorizando o combate e a posse de bola. No time do Fluminense você não vê isso, parece um time sem objetivo, sem gana.

Pela frente teremos o Goiás - que não é nenhum time de terceira divisão – que promete enfartar muitos tricolores. Se o Parreira não arrumar (e já teve tempo pra isso) esse time poderemos levar um bom baile com direito a pequi e tudo.

-------------------------------------

Alguns jogadores, que por mais que façam uma boa partida aqui e outras mais ou menos ali, não passam à mínima confiança, entre eles diria:

Eduardo Ratinho, Wellington Monteiro, Marquinhos e João Paulo.

------------------------------------- 

Edcarlos e Luiz Alberto

O primeiro claramente é muito esforçado, mas parece que nunca encontra o tempo correto da bola, deixando-o vendido em muitas jogadas.

Já Luiz Alberto, além de ter caído muito de produção, mostra claramente que jogava na sobra e na “sombra” de Thiago Silva. Em muitos lances percebe-se sua preguiça no dar o combate e tem tirado o pé em muita dividida. Por que, eu não sei.

2 comentários:

Jogo Aberto disse...

É MESMO

Felipe disse...

Luiz Alberto nunca foi zagueiro por onde passou...sempre fez umas cagadas e o exemplo mais claro da sua "qualidade" foi no jogo contra o Flamengo na semi.