quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Minhas verdades

Meus amigos, nosso Fluminense está completamente perdido.

Quando chega ao atual estágio, não tem mais jeito. Dirigente cobrando vergonha na cara, como se isso resultasse em vitória, é uma forma muito clara de dizer que NÃO TEM MAIS JEITO.

Vão falar que falta atitude, que isso e aquilo. Mas que atitude meus amigos? Todo time tem atitude ora essas. O que falta no TIME do Fluminense é técnico, padrão tático e bons jogadores.

Fugir do rebaixamento com Mariano, Edcarlos, Fernando Henrique, João Paulo, Welington Monteiro, Marquinhos não é fugir, é justamente correr para os braços da segundona. Mas como o Fluminense é o time mais esperto do Brasil, para “tentar” escapar do Rebaixamento ele trás o Roni, que já foi rebaixado pelo Flu.

O Fluminense quando têm(?) a bola não sabe o que fazer com ela. Joga como um bando de malucos correndo de um lado pro outro, parecendo uma manada. Não cria, não toca certo e principalmente não sabe definir.

Nesse momento trágico do fluminense, na verdade mais um, onde está Roberto Horcades? Esse fanfarrão irresponsável aparecia em todos os jornais no ano passado, dava 30 entrevistas por dia e sempre estava dando um jeito de estar nos holofotes. Mas e agora que estamos indo pro buraco, cadê a figura?Além de tudo, de tudo mesmo, é covarde!

-----------------------------------

Dá nojo assistir as coletivas do Renato. Não fala coisa com coisa, não entende absolutamente NADA de futebol e continua com o mesmo discurso de sempre. A verdade é que o fluminense inventou um treinador e acredita piamente nele. Renato é uma piada. Já rebaixou o Flu e o Vasco e pelo jeito nos rebaixará novamente. Esse garotão disfarçado de técnico, jamais terá uma oportunidade num time sério. O que um Grêmio, Inter, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro vão querer com o Renato algum dia? O que o Renato tem a acrescentar a esses clubes? Nada, absolutamente nada e, além disso, subtraia.

Renato não tem compromisso nenhum com o Fluminense. Nas coletivas só se houve falar de “patrocinadora”. É Unimed pra cá, Unimed pra lá. Só que o rebaixado será quem? A patrocinadora ou o Imortal Fluminense?

E podem anotar e me cobrar: Renato não fica até o rebaixamento. Se nos próximos cinco jogos, não ganhar três, duvido que fique.

----------------------------------

Alguns torcedores e põe alguns nisso, parecem não aprender. Tem gente dizendo que para a segundona tem que ficar jogador x e y, já ouvi até sobre o Urritia, que seria burrice dispensa-lo agora, mesmo com o problema no joelho. Ideal seria mantê-lo para a segundona. Acorda cara pálida! Pagar 200 mil por mês pára jogar a segundona? Só se for para ser rebaixado para a terceirona, novamente.

Onde a cabeça desses torcedores irá parar? Não conseguem ver que é justamente esse tipo de pensamento que vem prostituindo o Fluminense há décadas. Se cairmos, tem que começar do zero. Comissão técnica, jogadores, tudo. Tem que ser feito um trabalho grandioso e compromissado, como fizeram recentemente Corinthians e Palmeiras. Se não for assim, não vai subir mesmo.

O Fluminense é aquele Clube do jeitinho. Tentam dar jeitinho em tudo.

Contrata e dispensa técnico sem o mínimo de critério. Assim faz também com profissionais do departamento de futebol do clube, que por sinal, em sua maioria não são profissionais.

O mesmo com os jogadores. Infla-se o elenco, paga-se altos salários e depois o resultado é este que estamos vendo.

Esse Fluminense não tem jeito, está fadado ao fracasso.

Como já disse antes: É preciso nascer novamente.

Um comentário:

Saulo disse...

Não só o Flu, mas o meu Bota também.