quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O primeiro passo foi dado


Mais do que os 3 pontos, o melhor de tudo foi trazer a confiança novamente ao grupo. Assim como a derrota e o baixo astral são contagiantes, a vitória com a sensação de vitória também o é e tem um poder ainda maior.

O Flu precisa acreditar normalmente que é possível. Até se safar da segundona, vai perder algumas ainda, é inevitável, mas é preciso manter a concentração e os pés no chão para continuarmos vencendo. Cada jogador precisa se contagiar, novamente, com o gosto de vencer.

Não sejamos tolos, o time é fraco, limitadíssimo, principalmente com Edcarlos, Welington Monteiro e João Paulo em campo. Essa trinca é dose! Mas o Renato – mesmo eu não acreditando nisso - precisa enxergar logo e barrar esses caras. São nocivos ao time. Além de não se prestarem a nada, atrapalham demais.

Alguns pontos importantes:

- o elenco ainda é fraco e desequilibrado;

- carecemos de bons laterais, um camisa 10 e um bom goleiro, já que não vão escalar o Rafael tão cedo;

- no segundo gol, Ruy e Kieza foram muito inteligentes em conter seus passos para não entrarem em impedimento, deixando assim o Roni soltinho;

- ainda precisamos vencer 52% dos pontos disputados, o que é muito, mas não impossível;

- que Renato trabalhe com humildade e se coloque em ultimo plano, não achando que a equipe venceu somente por causa dele, coisa que ele já fez tantas outras vezes;

- o retorno de Branco e Gustavo Mendes é um retrocesso e um baita tiro no pé que o Fluminense dá em sua história, mas como sabemos que o clube já está sucateado, por hora, paciência.

- ainda estamos na UTI e respiramos com ajuda de aparelhos, mas o paciente abriu os olhos pela primeira vez.

- Roni jogou muito!

Um comentário:

Saulo disse...

O Flu vai se recuperar.

saulobotafogo.blogspot.com