terça-feira, 31 de julho de 2007

Camarão que dorme a onda leva

Tem certas posições no Futebol, que não pode haver muita “ paciência” pra se substituir. Obviamente, Goleiro é a primeira delas. Pensando dessa forma, o Botafogo já “cansou” de tomar gols bobos , e sinceramente não foram muitos, foi em busca de um novo goleiro e o escolhido é Marcos Leandro, reserva no Paraná. Não sei quem é, não conheço seu trabalho, mas essa contratação mostra muito claramente a diferença de mentalidade que existe no Fluminense e no Botafogo.

O jovem goleiro Julio César, cometeu poucas falhas, salvou o time em algumas partidas (até porque está lá para isso) e já vai pra reserva por um simples motivos: goleiro pode falhar como todo ser humano, mas falhar muito pouco, pouquíssimo e que suas falhas não comprometam o resultado.

Já no Flu, o jovem Fernando Henrique, comete falhas em 80% dos jogos, não passa segurança pra zaga tricolor (independentemente de quem estiver jogando) e assim como o Julio César, nos salvou algumas vezes (o que é sua obrigação). Mas boas defesas e algumas excelentes atuações, não podem encobrir deficiências técnicas gravíssimas, além de ser um atleta que não acrescenta em nada ao elenco Tricolor.

Essa “bandeira” não me cansarei de levantar, enquanto aquela criatura estiver no Fluminense.

Dormindo no Ponto

Diga-me uma coisa, quando que a Diretoria Tricolor (Branco e Celso Barros) vai começar a montar o grupo pra Libertadores? Ou vão chegar em Dezembro, contratar alguns, mandar embora outros tantos e fica por isso mesmo? Tudo em cima da hora? Aí vai fazer papel de idiota no Campeonato mais Importante.

Do grupo que aí está, pelo menos uns 6 tem de ir embora IMEDIATAMENTE. As contratações para Libertadores têm de ser imediatas. Demora pra um grupo virar um time. Não vai ser do dia pra noite.

Se olharmos pro lado, o Vasco que não esta na Libertadores de 2008, mas até agora vem jogando o suficiente pra estar na de 2009, vem se reforçando. O Flamengo, que acredito não estar pensando em rebaixamento, vem trazendo bons jogadores, ìbson e Jônatas, além do maricas Roger.

Acorda FLUMINENSE, ACORDA!!

domingo, 29 de julho de 2007

Uma VERGONHA!

Eu já fui a vários jogos do Flu em Brasília. Seja no Mané Garrincha(capital) ou no Cerejão(taguatinga) e nunca vi um publico tão pequeno quanto o de hoje. Conversei com torcedores, ambulantes e o que ficou claro é que não houve informação. O Fluminense, em nenhum momento comunicou aos Brasilienses que haveria jogo do Fluminense na Capital. Eu mesmo não vi, várias pessoas com que conversei idem. Alguns até, para minha surpresa, tomaram conhecimento do jogo na Rodoviária de Brasília, quanod retornavam pra casa.. O publico no Mane Garrincha foi DECEPCIONANTE!! O Botafogo, há pouco tempo LOTOU, simplesmente lotou o estádio e EU ESTAVA LÁ.!

Ao invés de comunicar aos torcedores de Brasília sobre o jogo, o Presidente do Fluminense, estava muito mais preocupado em bater papo-furado com o Lula. Tenha até medo de saber o teor dessa conversa.

Resultado: estádio vazio. VAZIO MESMO. 30% de ocupação.O jogo do Botafogo deu no mínimo 95% de ocupação. Pra falar a verdade, no Mane Garrincha, publico maior só vi nos jogo do Brasil x Chile pelas eliminatórias. Uma tremenda falta de organização da Diretoria Tricolor. Dessa forma é muito complicado “duplicar” a torcida.

LAMENTÁVEL!!

Estava lá

Fui lá. Obviamente não deixaria de ver o Fluminense ao vivo. Mas além de sair com um empate fuleiro, ver in loco a não marcação de um pênalti no Tiúi, logo no inicio do jogo foi FODA! Porém, sinceramente, o Fluminense pouco fez pra vencer o jogo. Está mais do que claro, ao menos pra mim, que falta um meia de ligação de qualidade, alguém que possa enxergar o jogo e distribuir as bolas. Nem vou do Jr. César, porque não dá. Tiuí é outro que me dá nos nervos. Acertou um bom chute no segundo tempo, mas pelo amor de Deus, manda ele de volta pro Wanderley. Torcer não é favor, é paixão, amor, devoção, tudo, menos favor.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Thiago Silva tem crédito de sobra, ta tudo certo.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Fernando Henrique continua o mesmo: faz o mínimo, mas sempre sai do gol de forma espalhafatosa. Amigos, acreditem, ele não vai melhorar. Ele é fraco tecnicamente. É goleiro de time pequeno, mas muito pequeno mesmo. Haja paciência!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Rapidinhas

Excelente resultado! Goleada de 1x0, esquema retranqueiro fundamental pra quebrar o tabu.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Dentro do esperado, Somália praticamente não apareceu no jogo, porém quando solicitado, fez de pênalti. Bateu muito bem.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Quem é o batedor oficial de pênaltis do Flu? Encontrem um, definam. Gostei do Somália.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Fernando Henrique continua mostrando que não tem a MÍNIMA condição de ser goleiro do Fluminense. Cada saída de gol é um deus nos acuda. Quando não sai em vão, dá socos em bolas, que seriam facilmente agarradas.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Colocar o Soares faltando 4 minutos e preferir o Jean é muita sacanagem.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Podíamos ter vencido de 3, mas ai era muito pra um tabu só. Uma coisa de cada vez :)

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Por essa eu não esperava, mas adoro surpresas

Sinceramente, de coração, lá do fundo mesmo, não esperava que o Brasil fosse Campeão. Mas não esperava mesmo! Durante a semana, comentei com amigos, que essa seria uma das poucas oportunidades que a Argentina teria de golear o Brasil de fato. Tinha um elenco melhor, uma equipe muito mais organizada e vinha fazendo excelentes partidas. Já o Brasil, apático, vencendo jogos apertados e com muitas falhas individuais.

Porém, como eu adoro ser surpreendido, fomos Campeões. Ontem o Brasil jogou tudo que não havia jogado durante a competição. Já a Argentina, nem parece que entrou em campo. Doni fez uma baita defesa no melhor estilho Fernando Henrique, reflexo apuradíssimo a meia distância.

O que será dessa Seleção, não sei realmente. Dunga merece todo o crédito por ter tido a coragem de inovar. Convocar jogadores que nem a imprensa, nem a torcida aprovaram. Literalmente teve culhão.

Pras eliminatórias é preciso observar algumas coisas, como as subidas excessivas do Maicon, que apóia muito bem, mas marca mal demais. O saldo pra mim é muito positivo, ainda que temos Ronaldinho Gaúcho (que na seleção nunca jogou 1/3 do que joga no Barcelona) – coisa que o Julio Batista já vem fazendo -, Kaká, Zé Roberto, Rogério Ceni, Dida e Ronaldo.

Dunga passou no primeiro teste com louvor e acredito que não tenha somente me surpreendido, mas a todos nós.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Sem supresas

Sempre disseram que o Roger é Flamenguista. Colegas do Iate Clube, vizinhos e até pessoas dentro do Fluminense afirmavam. Isso nunca me incomodou.

Já deixei aqui minha opinião sobre o Roger, por isso não vou me alongar.
É tecnicamente muito bom, mas há muito tempo não quer jogar futebol. Já perdeu o tesão pela bola , até da pra entender, porque fora de campo ele bate um bolão.
No Flamengo vai fazer o de sempre. Dar entrevistas falando do orgulho de vestir “o manto” – assim como fez no Corinthians-, fará 4, 5 até 6 partidas memoráveis que podem até ganhar capas de jornais e matérias plásticas no Globo Esporte, além disso, nada. Na hora de um jogo decisivo, com muita pressão em cima, ele sumirá, não dará as caras, na verdade vai arrumar uma tendinite, otite, conjuntivite, essas frescuras mais, como ele sempre fez.

O Flamengo, novamente, deu um tiro no pé. Toró, Thiago, Diego Souza e agora Roger, realmente estão desesperados.

Quem lucrou com tudo isso mesmo foi a Débora Secco.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Não sei mais o que fazer.

O que se passa na cabeça desse cidadão? Claro que estou falando do Fernando Henrique.
Vejam o que ele disse ao Diário LANCE!NET.

Publicada em 11/7/2007 às 12:03
Fernando Henrique: 'Estou com média boa'
Goleiro tricolor diz que só falhou em dois jogos neste ano

Ricardo Napolitano

O goleiro Fernando Henrique admite que falhou no gol de empate em 1 a 1 com o Corinthians, sábado passado, pelo Campeonato Brasileiro. Mas para o camisa 1 tricolor, sua média no ano é boa.
- Desde o início do ano falhei contra Bahia e Corinthians. Não vou me abalar, pois estou com média boa esse ano e contra fatos não há argumentos - disse Fernando Henrique.
O jogador comentou a falha no gol do Corinthians:

- Foi realmente uma falha do setor defensivo. Pensei que o Roger ia na bola e acabou tendo uma indecisão na pequena área, onde o jogador do Corinthians foi mais esperto e fez o gol. Existem falhas e frangos. Naquele momento falhei - afirmou o goleiro, que acha que não será perseguido pela torcida pelo erro.
- A torcida do Fluminense é apaixonada e exigente com o time. Acredito que não serei perseguido desta vez - acrescentou.

Vamos analisar as palavras desse cidadão, que além de não ser goleiro, é um tremendo cara-de-pau.
“Desde o início do ano falhei contra Bahia e Corinthians. Não vou me abalar, pois estou com média boa esse ano e contra fatos não há argumentos.”

Quem me dera realmente, se contra fatos não houvesse argumentos. Se isso fosse seguido a risca, nem profissional teria se tornado. É o goleiro mais MASCARADO, mais FUBAZEIRO da história do Fluminense, sem sombra de duvida.

Agora olha o comentário, canalha, sobre o gol do Corinthians. “Foi realmente uma falha do setor defensivo. Pensei que o Roger ia na bola e acabou tendo uma indecisão na pequena área, onde o jogador do Corinthians foi mais esperto e fez o gol.”
Com o descaramento que lhe é peculiar, na primeira frase ele já se isenta de qualquer culpa, induzindo a culpa toda ao Roger. Esse é um típico discurso calhorda. Não consigo acreditar que esse cara seja quem quisto entre os jogadores. É esperto o suficiente pra dizer calmamente que tem falhou, mas logo depois aponta os reais erros, que claro, não foram dele.

Alguém da comissão técnica, tem que mandar, ordenar, obrigar esse cara a ficar calado, não se pode permitir que uma mula dessas de entrevistas.

Sem sombra de duvidas, além de ser goleiro apenas no Fluminense – porque eu digo a vocês, se ele sair do Flu, não ficará em time nenhum da primeira divisão, quiçá da segunda – é o maior babaca que já vi vestir a camisa do Flu.

Alguém ajuda o Fluminense, POR FAVOR!!

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Sempre Ele

A vida realmente é uma caixinha de surpresas. Quem diria que o “goleiro” Fernando Henrique, voltaria a falhar novamente. Eu fiquei impressionado, quase não creditei quando vi e revi, sua falha. Não estou brincando, estou falando sério. Com o titulo da Copa do Brasil, o carente torcedor tricolor, elegeu – sem votação – Fernando Henrique como um dos ídolos tricolores. Como um grande anjo que veio a terra, fazer defesas impossíveis e nos dar um titulo inédito. Essa paixão desenfreada que a maioria dos torcedores tem, é uma boa bosta pro Fluminense. A torcida não pode olhar um jogador do seu clube desta maneira. Há de se ter amor, paixão, carinho, mas com os olhos abertos. Só não enxerga quem é realmente o Fernando Henrique quem é otário e muito otário.

Já falei diversas vezes sobre suas deficiências e suas poucas eficiências, mas não adianta isso aqui é somente um blog pra desabafo e troca de idéias. Enquanto esse cidadão for o DONO da camisa número 1 do Fluminense, vai ser assim. Defesas acrobáticas e desnecessárias e gols imbecis que qualquer goleiro de FORMAÇÃO, jamais levaria.

Não agüento mais esse cara e nem seus fãs. Não há defesa pra um réu confesso.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Enquanto Fernando Henrique aprontava das suas, um goleiro de fato fazia a diferença em partida da Copa América. Abbondanzieri comete seus erros de vez em quando, assim como Dida, Rogério Ceni, Marcos e outros. Porém, é um baita goleiro. A defesa se sente segura com sua presença, o time tem além de um bom jogador, um líder. Ontem Abbondanzieri fez duas grandes defesas e foi responsável por um dos lances mais sensacionais que um goleiro pode fazer. Num cruzamento saiu esmurrando a bola, percebendo que não havia feito o suficiente, antes da bola cair novamente, correu e ligou um contra-ataque mortal, que culminou no 4 gol da Argentina sobre o Peru. Agora vou falar uma coisa que poucas pessoas sabem. No fim do ano passado, uma pessoa ligada ao Celso Barros me disse que o mesmo, traria o arqueiro argentino pro tricolor por dois motivos: 1) Se trata de um goleiro bom, forte e experimente. 2) Sendo um goleiro Argentino, era de interesse da Unimed contratar um jogador argentino, visando o mercado da América do Sul pra Unimed, que naquele momento estava se posicionando la fora.

Não sei o que aconteceu depois disso, mas que eu queria, ahhh como queria.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Quem sabe um dia

Não sou daqueles que tem picuinhas com esse ou aquele jogador. Externo minhas opiniões sobre eficiências e deficiências, nada, além disso.

Não vou sentir saudades do atual Carlos Alberto. Não vinha jogando nada e custava muito para o clube. Porém, não se pode deixar de lado o carinho que ele tem com o Fluminense.

Nos tempos de hoje, que somente a grana fala, dificilmente você vê um jogador expressar seu carinho pelo Clube que defende. Ainda mais se tratando de Fluminense. Nos últimos 20 anos então nem se fala.

Quando retornou as Laranjeiras, Carlos Alberto dizia pra todos os cantos o quanto amava aquele clube, o quanto se sentia bem. Prometeu títulos e conseguiu um muito importante.

Agora em sua despedida, volta a demonstrar seu carinho e a vontade de encerrar a carreira no clube. Acho isso muito legal, muito bonito e espero que quando ele for encerrar a carreira, esteja jogando o fino trato da bola. Se estiver jogando como hoje, é melhor ficar como torcedor mesmo.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Beijinho beijinho

Carlos Alberto está de malas prontas. Uma novela que vinha se arrastando há um mês parece que chegou ao fim ontem e foi confirmada por Celso Barros, homem forte do Tricolor.

O que sentir nesse momento? Nada. Acho que nem “nada” da para se sentir. Carlos Alberto veio como o “grande” reforço da temporada. O Puro-Sangue que traria a carruagem do Rei. Porém, não fez uma partida sequer, que fosse lembrada por nós. O que acabou acontecendo foi o contrario. Todos nós nos lembramos das vezes em que ele não jogou, porque em sua maioria, vencemos.

Parece que algo incomodava o elenco. Não caiu nas graças da torcida e nem dos companheiros de time. Ahhh e ainda tem uma coisa extremamente maléfica que vinha acontecendo. Renato Gaúcho, por algum motivo, jamais barrou Carlos Alberto, mesmo ele não mostrando serviço algum.

No subir dos créditos, beijinho beijinho, tchau tchau!!!

terça-feira, 3 de julho de 2007

Agora vai

Amigos, desculpa pela falta de atualizações, estava sem internet ha um bom tempo e ainda tava trabalhando feito um maluco, mas agora to de volta! Vamos que Vamos!!