sexta-feira, 4 de julho de 2008

Juntar os cacos e bola para frente.


Não virei aqui falar de tudo que aconteceu, do que senti, do quanto fiquei triste, isso acredito ser ponto pacifico para todos, já que todos são tricolores como eu.

Alguns pontos gostaria de salientar:


- Poderíamos ter vencido no tempo normal, mas não tivemos competência e nem coragem para isso. Nem o time e muito menos o Renato Gaúcho.

- Renato nunca foi o “meu técnico”. Simpatizo e apenas simpatizo com algumas ações e desaprovo a maioria delas. Se contentou em levar o jogo para os pênaltis, podendo mexer enquanto era tempo. Além de não ter colocado um jogador veloz como o Tartá, para jogar nas costas deles que estavam todos cansados, montou mal os cobradores. Thiago Silva bate muito melhor do que Washington e Dodô. Não se pode confundir a qualidade dos jogadores. Um treinador de verdade sabe tirar de melhor o que cada jogador tem. Washington deveria ser o ultimo cobrador e Dodô nunca foi batedor de pênaltis.

- Thiago Silva fez as duas piores partidas dele na vida. As duas finais contra a LDU.

- Fernando Henrique quase entregou o jogo com toda sua presepagem, mas fez o que nunca havia feito, pegar pênalti importante. Já que o Diego Cavallieri está indo para o Liverpool, não temos muitas opções por aqui.

- Conca continua com uma raça incrível. Infelizmente bateu muito mal o pênalti.

- A torcida fez uma festa inacreditável antes do jogo. Nunca vi nada parecido!
Porém, durante a partida, acredito que a tensão e os “cabaços de maraca” foram responsáveis pela apatia que a torcida demonstrou durante todo o jogo. Deveríamos ter servido de dopping natural para motivar a equipe, isso não aconteceu. Não perdemos por isso, longe disso, mas fez falta.

- Ygor não pode ter mais o direito de jogar pelo Fluminense. Nem sei se tem competência para jogar em qualquer outro clube, não desejaria ele nem ao Flamengo.

- Acho que terei de agüentar o Renato mais um pouco ainda, ao menos para respirarmos no Brasileirão. Não é do meu agrado, na verdade nem técnico ele é ainda. Se comporta muito como jogador. Pode ser encaixado como técnico boleiro, como Mário Sérgio e Joel, mas está a anos luz de postura dos dois. Cresce Renato! Cresça e amadureça, apesar de achar isso impossível.

- Domingo tem o primeiro jogo importante da vida do Fluminense. Assim será até a Libertadores 2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda estou juntando os cacos joe, ainda. Estava onde no maraca? que festa linda, mas que tristeza, ao menos o time lutou.

abração


PEDRÃO

Anônimo disse...

E eu aqui, ainda sem dormir por isso tudo.

Sem contar os imundos me enchendo. puta merda!

Tiago Trigo