sábado, 12 de julho de 2008

Uma boa Vitória

Primeiro Tempo

- Aos 9 minutos, numa enfiada de bola pra o Junior Cezar, ao tentar um cruzamento, a bola bateu na mão do jogador do Sport. Pênalti. Após a tragédia contra a LDU, novamente o Fluminense mostrou que, AINDA, não possui um cobrador oficial. Dodô foi la, bateu muito mal e para fora.

- Erra pênalti faz parte, mas 4 em 5 já é demais. Pior do que isso,é o Renato ainda não ter encontrado ou melhor, determinado um cobrador oficial. O time não tem padrão e nem disciplina tática e continua mostrando que nem cobrador oficial de pênaltis nós temos. .

- Alguém precisa dizer para o Washington e o Dodô, que continuar se jogando atoa, de nada adiantará, porque os próprios torcedores do Fluminense não agüentam mais isso.

- Aos 33, Washington domina a bola e chuta pra fora. Ele não está bem, teve bons momentos, mas não está bem. Poderá fazer 8 gols de bicicleta, mas continua mal. Me parece mal posicionado em campo, tendo que muitas vezes conduzir a bola, dar 3 ou 4 toques e isso não é pra ele. Washington é centro-avante de finalização, forte, que tem que dar um toque apenas, para isso é preciso que o Dodô caia pelos lados do campo.

- Aos 43, numa inversão de bola, Washinton simplesmente “caminhou” em direção a bola e pra variar, perdeu. O que será que está acontecendo com ele?!

- Aos 46, fim de primeiro tempo. Por incrível que pareça, o Fluminense dominou o jogo e poderia ter feito 1 ou 2, como não fez, não pode levar 3.

- Pensamento do primeiro tempo: Porque ninguém aciona o Rafael, porque será?


INTERVALO

Perguntado quem é o cobrador de pênaltis do Fluminense, o mesmo diz: Não tem cobrador, quem se sentir melhor, pega a bola e bate.


Segundo Tempo


- 11 minutos e ninguém aciona o Rafael, porque será? Porque é muito fraco, mas muito mesmo.

- 12 minutos. Gol do Vitória num belo passe do Ramom e uma falha do Thiago Silva.
Thiago que pra mim é um dos melhores zagueiros que já vi, falou novamente e este ano falhou em jogos importantes.

- 16 minutos, Renato tira Fabinho e coloca Tartá. Acho muito arriscado, deveria tirar o Thiago Neves que se movimenta menos que o Conca..

- 17 minutos, Somália no Lugar do Washington vaia calorosamente o Coração Valente. Acho as vaias injustas, mas não mostrando um bom futebol. Digo novamente, Washington está mal posicionado em campo.

- Aos 26, gol do Flu. num belo chute de Thiago Silva, atrapalhado pelo Rafael, o mesmo Rafael colocou pra dento e empatando o jogo.

- Aos 37, após uma grande pressão do Fluminense, Dodô faz mais um golaço pra sua carreira e implanta o vira-vira Tricolor.

- Aos 46, Rafael chutou a queima-roupa, mas oi goleiro fez uma boa defesa.


Pensamento do Segundo Tempo: Porque o Fluminense , em todos os jogos, no primeiro tempo nunca se comporta como no segundo tempo?



Não achei que fosse funcionar, até poderia não funcionar, mas funcinou. A saída do Fabinho e a entrada do Tartá foi fundamental para nossa vitória. Tartá jogou como Dodô deveria jogar, caindo pelas pontas, mesmo que essa não seja sua real posição. Cabe agora ao treineiro, encontrar uma formação ideal sem a presença do Cícero, que está sendo negociado.

4 comentários:

A. P. Leme Lopes disse...

pois é Joe,

Nas últimas duas rodadas ganhamos do vice-líder (inesperado, achei que íamos empatar) e do PAtético (essa eu achava que íamos ganhar mesmo). Mas, a pergunta que não quer calar é: "e agora?"

Thiago Neves, Cícero e Gabriel já foram vendidos. Dizem que o Thiago Silva fica, mas se derem uma boa grana, ele também vai. E aí? Como a gente arma o time sem esses aí? E, peamordeDeus, se tá todo mundo indo embora, por que não aparece uma proposta pelo "melhor goleiro da Libertadores"????

Imagina jogar o Brasileirão com FH, Rafael, Sandro/Anderson, LA (se não for pra Grécia), JC, Fabinho, Maurício, Arouca, Conca, Dodô e Washington. No dia que o Conca não acertar, tamos f...

Abração camarada!

Rodrigo JOE disse...

Pois é meu camarada, isso tambem vem me incomodando. Ano passado, quando estávamos montando este time, nós sabíamos que algo iria acontecer, mesmo sem saber o que. A diretoria se posicionava a favor, com postura de silêncio para não atrapalhar as negociações. Agora não se vê nada disso.

Alguns nomes ventilados, como Marcelinho Paraíba( tomara que seja uma piada) e Marcos Assumpção( nem sei onde está e como está) é tudo até agora.

Tem dois jogadores que poderia ser bem negociados: Junior César e FH.

Junior César não vai render mais do que ja rendeu, chegou ao seu ápice. Continua sem saber cruzar e vai morrer assim, mas foi muito util na Libertadores em virtude da sua velocidade, nada além disso. E o FH nem preciso dizer.

Como nossa sina, infelizmente, é sofre e esperar, vamos aguardar.

Abraço

JOE

Felipe disse...

Discordo sobre o FH. Por tudo o que ele fez, ele merece alguns anos de crédito Pra mim, é titular incontestável e uma preocupação a menos no time. Tem que ficar.

Acho que o Thiago Silva fica até o fim do ano sim. Não sei o Thiago Neves.

Já tivemos alguns acertos, como a barração (até do banco) do Ygor. Não boto fé nenhuma no Fabinho. Aliás, não entendi: se o Maurício entrou em quase todos os jogos, por que diabos o porra do Fabinho que começou jogando? Ele é bruto demais.

Tartá entrou bem mesmo, mas não sei se é a solução.

Somália é trombador, mas se o Washington continuar batendo cabeça e reclamando o tempo todo, merece mesmo ser barrado.

Vamos que vamos. Temos que fazer seis pontos, no mínimo, contra Palmeiras, Vasco e Figueirense. Não dá pra dar mole mais.

abs

Anônimo disse...

Vender o Fernando H agora seria burrice, o cara ta pegando tudo e seria muito injusto com ele, que ja sofreu tanto, inclusive com minhas vaias heheh.

O que está me irritando é a falta de noticias. Todos contratando e o Flu só perdenod jogadores.


Tiago Trigo