quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Não existe o impossivel, TUDO É POSSIVEL!


Você já tentou ser Presidente da Republica? Já, mas deixou pra lá? Que isso amigo, não desista, você tem ao menos um motivo para acreditar que é possível.


Sabe aquela mulher que você quer comer e nunca conseguiu? Pois é, vá la e tente agora mesmo, o cosmo conspira a seu favor.


Sabe o sue chefe? Pois é, um tremendo bundão. Ele não merece o emprego que tem. você sim é muito melhor que ele, vá la, confie você consegue.


Estudar pra concurso? Pra que amigo. Esquece isso, tenha fé que você passará sem ao menos tocar no livro.


Agora, quer uma dica,um conselho memso de amigo do peito? Não ouça seus amigos de pelada. você JOGA PRA CARALHO!Vá la, faça inumeras peneiras que um dia você chegará lá. Quer motivo maior do que esse aí!?

Não fode!



sábado, 23 de agosto de 2008

1x1 - Algo mudou?! Continuamos ameaçados.

1º Tempo

– A única coisa a ser dica é sobre o jogador FH. Mais um gol que tomamos por responsabilidade total deste individuo. Até quando? O que será preciso acontecer para se buscar alternativas?! Veja bem, o gol que ele tomou não foi uma falha, como um gol por baixo das pernas ou tentar segurar e a bola escorregar. Ele simplesmente não sai do gol. Se saísse teria chegado à bola uns 2 segundos na frente do adversário.

2º Tempo

– Aos 9 Washington perde um gol incrível, daqueles que quem vive de gols não pode perder.

- Aos 11, Carlinhos Bala perde um gol na cara do gol, poderiam ter matado o jogo.

- 37 e pênalti pro Flu. A bola bateu na mão do zagueiro Sidinir. Calafrio, muito calafrio nessa hora, pênalti sabe como que é né?! e no Flu ainda nem se fala.Washington bateu com “paradinha” e empatou o jogo. Valeu Washington!

- aos 42 numa bobeada da defesa, um ataque que poderia ter sido mortal para o Sport, mas Junior César deu um sprint e incrivelmente retirou a bola. Nem eu acreditei.

------------------------------------------------------------------

Confesso que não entendi o 3-4-3 que o Cuca tentou usar no inicio do jogo. Romeu caindo pela esquerda, de novo? Romeu joga pela direita e olhe lá!
Com o desempenho pífio de sempre, Mauricio deu sua enorme contribuição par ao que o esquema funcionasse. Se entrasse no basicão seria mais fácil.
Pelo Amor de Deus Cuca, não começa a inventar!

Não entendi o que aconteceu com o Conca hoje, até arrisco dizer que foi a pior apresentação dele no Flu. Não acertou nenhuma enfiada de bola e perdeu todas as divididas.

Empatamos um jogo que deveríamos ter vencido. Os próximos jogos serão mais difíceis e esses dois pontos farão muita falta. Agora é preciso que o Cuca não tente inventar novamente, porque acredito piamente que se tivéssemos entrado num 4-4-2 básico, poderíamos ter vencido.
Temos uma semana para pegar o Flamengo e entramos mais no jogo do Cuca e com Thiago Silva na zaga.

Raio-x

Gol de empate do Náutico. Alguém viu a que altura subiu o Junior César para dar o combate no Rui Cabeção? Nenhum centímetro. Simplesmente ele não pulou e ainda foi calhorda o suficiente de olhar para trás, como se não soubesse que o Rui estava lá.
Este é o nosso lateral, que hoje, pediu para jogar avançado..

- Não consigo entender o porquê de um jogador como o Washington, com mais de 1,90, se jogar a qualquer contato que recebe.

- Aos 14 do segundo tempo, o Náutico teve uma chance clara de virar o jogo, não o fez por completa incompetência do atacante. Quem disser que o FH foi um salvador, pelo amor de Deus...

- 15:40 – GOL do Washington. Bola cruzada na área e bela testada do Coração Valente.

- 41 do segundo tempo, gol , novamente do Washington de falta. Golaço!

Curioso como o time se comporta de forma diferente e consegue até variar a tática num mesmo jogo. Posso estar falando uma idiotice, mas até a Era Renato-Rachão-sem-táticas-sem-treinamento-só-jabá-Gaúcho, isso era impossível.

Os três pontos foram importantíssimos e a evolução também. Pra mim fica claro uma sensível melhora no time, principalmente em seu comportamento. O Cuca pode não agradar a todos, mas ao menos é um técnico, coisa que não tínhamos antes.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Agora é com ele


Sai um ex-jogador que ainda não sabe que se aposentou e tenta ser técnico e, não sabe que não o é, e entra um técnico que ainda não sabe que é, mas precisa acreditar nisso.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Um dos cânceres foi expurgado, agora é tratar do paciente.


Com a saída de Renato, é bem provável que o Cuca assuma a equipe. Não acho o Cuca essa coisa toda, até me irrita sua cara de chorão e as vezes sua subserviência, mas mesmo sem ter ganho um titulo de expressão, sabe como montar um time e tirar suco de pedra.

Como já havia dito antes, a saída de Renato era mais importante que a contratação de outro profissional. A convivência de Renato com o Fluminense já tinha deixado de ser amistosa há muito tempo, chegando a ser insuportável nos últimos meses.

O grupo que temos não pode ser rebaixado. A esperança na contratação de um técnico de verdade é justamente transformar o bom grupo, num bom time. Minha esperança é que voltemos a vencer, tenhamos um padrão tático e belisquemos uma Sulamericana. Ao final do fatídico ano, rua para Branco e seus asseclas.

domingo, 10 de agosto de 2008

...


- Perdemos novamente e, infelizmente, isso não é novidade.

- Não sei por que, mas não vi o Presidente Roberto Horcades, abraçando nem beijando o Renato ao final da partida. Porque será?!

- O que é mais importante no momento: demitir o Renato e continuar pagando o seu salário ou mantê-lo e acreditar em Papai Noel?!

- Se o Everton é um “ bom reforço” estamos completamente ferrados.

- E o Fernando Henrique hein?! Grande, imenso goleiraço da Libertadores! Como se isso fosse algum favor. Alguém quer? Incrível como esse magnífico goleiro não recebe nenhuma proposta de nenhum time de ponta do Brasil nem do “antenado mercado europeu” europeu.
Sorte de quem? Minha é que não é.

Junior Cesar...ah Juninho...voltou a ser o de sempre né? Aquela fumaça da Libertadores pelo jeito já se foi. Como você nunca me enganou, minha lamentação é menor. Mas, infelizmente, conheço tricolores que choram por ti todas as noites, como se você tivesse sido um belíssimo jogador.
Não venderam, ferrou.

- Serei sincero como sempre fui. O que me incomoda mais no momento, não é o Fluminense ser rebaixado, porque “fugir” dele é quase impossível. O que realmente me amedronta é não conseguir subir em 2009, como fizeram Grêmio, Palmeiras e Botafogo.

- O Renato é um tumor que precisa ser expurgado do Fluminense. Depois pensaremos em tratar o paciente.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Uma pausa pra dor e pra aquilo que, infelizmente, será eterno.


Gostaria de compartilhar, um breve assunto com vocês.


Desde que perdemos a final da Libertadores, várias e várias vezes me pego assistindo os jogos decisivos e a final.

Revejo os dois jogos contra o Boca. No primeiro eu estava lá em Buenos Aires e foi a realização de um sonho.

O segundo jogo contra o São Paulo foi histórico!

Agora, quando revejo a final, que eu também estava lá, tenho uma sensação esquisita, que acredito não ser muito diferente que outros tricolores têm. Sempre acho, acredito que o resultado final será diferente.

Eu vi, filmei, tirei fotos daquele dia histórico. Histórico para nós tricolores e também para os Brasileiros, porque o Maracanã naquela noite foi brindado com uma festa que dantes tivera.

Quando Thiago Neves faz o terceiro gol, paro imediatamente o dvd. Aquela noite para mim acabou ali.

Ainda acho que vamos vencer aquele jogo, acho mesmo.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Ainda estamos mal, mas demos até olé!


Vencemos por “n” motivos, mas claramente porque mudamos a postura. A postura positiva que nos levou a final da Libertadores, esteve ausente durante todo o primeiro turno do Brasileiro, surgindo apenas hoje. É claro que se mantivermos a pegada, mesmo com o Renato, poderemos sair dessa situação medonha, mas é jogo a jogo, dia-a-dia.

Alguns pontos importantes.


- Roger pode estar muito próximo de sua aposentadoria

- Será que hoje foi o suficiente para entenderem o porquê de o Carlinhos ter sempre sido reserva do reserva?!

- Pênalti para o Fluminense e fica aquele gelo no coração e um imenso silêncio na alma. Washington pega a bola e bate. Não deve ser o batedor oficial do time, mas é o único que ainda tem culhão pra bater.

- Dodô deveria ser demitido por justa causa. Mesmo Renato sendo um bosta, mesmo o time estando bagunçado, onze jogadores entraram em campo para fazer o que tem que ser feito. Dodô, que pensa ser astro e não é, fugiu, mais uma vez, da responsabilidade. Rua!

- Somália, de uma forma surpreendente, vem jogando com uma disposição ímpar. É o típico jogador que faz bem ao time e ao grupo.

- Romeu, que é fraco toda vida, fez sua melhor partida com a camisa do Flu.

- Fabinho, que também é fraca-fraco, vem fazendo o seu feijão com arroz muito bem feito.

- Num jogo como este, onde o mais fraco venceu o mais forte, pode ser uma luz no fim do túnel, pequena, fraquinha, mas uma luz.
- Tartá apareceu bem pro jogo, principalmente quando caía pelo lado esquerdo do campo, coisa que o Cícero sempre fazia. Pode ser uma boa opção nos próximos jogos.

- Torcedor é mesmo maluco. O time todo esfarrapado, a beira do rebaixamento, crise total...e o aos 46 do segundo tempo, olé..olé..olé!

- A torcida, com razão e com todo direito que lhe cabe, está de parabéns pelo protesto feito no inicio do jogo.

- Luiz Alberto, num gesto compreensível e até bacana, reuniu todo o time e agradeceu “ parte” da torcida. Isso porque o agradecimento foi feito no lado oposto aos protestos.

- Seria perfeito se o Renato não desse entrevista coletiva hoje.

- Único ponto negativo, foi a cena bisonha e nojenta, na qual o Presidente do Fluminense Roberto Horcades, beija calorosamente Renato Gaúcho, no momento que o mesmo dizia ao repórter que “ sempre teve o apoio da diretoria e estava tranqüilo”. Estragou a noite.