terça-feira, 27 de julho de 2010

Botafogo 1 x 1 Fluminense

Vi e revi o jogo e nas duas vezes senti que saiu barato pra gente. Pela primeira vez o sistema defensivo do Fluminense não funcionou e não falo da defesa em si, mas da forma como o time todo se defende e boa parte disso se deve a ausência do Diguinho.

- Diguinho fez uma falta monstruosa nesse jogo e pode ser que nunca teci imenso elogios ao mesmo, mas percebi quão falta ele pode fazer ao time. É ele quem da o primeiro e segundo combate, quem sai com a bola, quem procura o jogo em todos os lugares do campo, é incansável. Fez uma falta tremenda! O Fluminense não soube jogar sem ele, o time estava preso e previsível.

- Belleti entrou no lugar do Diguinho, por ser mais versátil, porém essa versatilidade ainda demoraremos em ver. Claramente sem ritmo de jogo, errou praticamente todos os passes, chegou atrasado às marcações e estava muito inseguro pára dar o ultimo toque.

- Fernando Henrique no seu grande estilo de “pego o impossível e levo o fácil”, nos salvou de uma possível goleada, porém, como sempre fez, valorizou suas defesas, continuando assim a iludir boa parte da torcida com seus gritos e pulos espalhafatosos. Ponto positivo pra ele apenas pelo reflexo que tem em bolas rasteiras e queima-roupa, fora isso continuo achando-o um goleiro mediano e sem caráter,paneleiro e pouco quisto pelos companheiros. Não vangloriso goleiro algum que faz sua obrigação, impedir gols.

- Como o Tiaguinho entra num jogo quente daqueles e é expulso 10 minutos depois? Deixa de molho por um tempo, porque de jogadores assim, com esse comportamento, não precisamos mesmo.

- Carlinhos ainda está de férias pós Copa. Continuo achando que é o efeito Rio de Janeiro...

-Conca também ainda não entrou em campo. Fora um bom passe aqui outro acolá, está devendo no retorno do campeonato e isso é perigoso para nós já que dependemos do gringo para armar as jogadas, ou alguém ai prefere o Marquinho(?) ?

- Mesmo não gostando tecnicamente do Leandro Euzébio, achá-lo inúmeras vezes “botineiro”, o mesmo tem se empenhado muito e sido fundamental na zaga, cresceu muito com o Muricy. Mas ainda é claro pra mim que precisamos de um zagueiro qualificado mesmo, com técnica, que saiba sair jogando e com bom tempo de marcação. Gum e André Luiz são pesados, lentos e vivem perdendo o tempo da bola.

- Como eu previa, Emerson Sheik chegou chegando. Excelente movimentação, no melhor estilo “ Time de Guerreiros”, soube aproveitar as poucas chances que teve e se entendeu muito bem com o Fred. Sheik vai nos dar muitas alegrias, precisa apenas ser menos afobado quando recebe a bola, o que irritou e muito o Muricy.

- Já o Fred vai pro estaleiro novamente...

Nenhum comentário: