sexta-feira, 23 de julho de 2010

Muricy escolheu a Seleção, e agora Flu?

Como eu temia, o Projeto Flu 2010 começa a perder força com a saída do Muricy, que justamente era quem dava lastro a esse projeto. A chegada de Muricy ao Fluminense trouxe um novo ar ao Clube tão envelhecido e sucateado nas ultimas décadas. Muricy, assim como Felipão e Luxemburgo, são os técnicos de futebol mais vencedores do Brasil e sua chegada as laranjeiras, movimentou todo o clube.

Nomes reconhecidos e consagrados no futebol, como Deco e Belleti, reforçaram o discurso do “excelente projeto do Fluminense, claro, projeto esse que passava pelo nome vencedor de Muricy.

Agora, com sua saída, como ficamos?

Por mais emergencial que a situação seja, não podemos nos afobar e trazer qualquer um, claro que comparando com o Muricy. Sabemos que os outros dois campeões que citei acima, estão bem empregados e também engajados em seus “projetos”.

Independentemente do nome que venha a ser escolhido pela cúpula tricolor, nós torcedores do Fluminense olharemos com um pouco de desconfiança. Esse profissional, terá que conhecer todo o elenco, seus pontos positivos e negativos. Terá que ganhar a confiança do grupo, se fazer respeitar e principalmente, dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo feito por Muricy, dentro e fora das 4 linhas.

A impressão que tenho neste momento é que nos últimos anos, nunca estivemos tão próximos de um trabalho sério, compromissado e com reais chances de crescimento, dentro e fora das 4 linhas. Não adianta o torcedor ficar com raivinha de treinador, o mundo do futebol é assim, e qualquer um dos grandes técnicos brasileirios, faria o mesmo, deixaria o clube para assumir a Seleção Brasileira.

O Fluminense precisa agora “ enxugar o leite rápido”, se apegar a tudo de bom que o Muricy trouxe para o Fluminense e continuar esse crescimento. É preciso dar seqüência ao excelente trabalho e compromisso com uma estruturação do futebol tricolor. O Fluminense precisa se comportar da mesma forma como ele quer se ver no futuro. Muito profissionalismo e seriedade nesse momento, por mais chata que seja essa situação, é o Fluminense quem está em jogo e ninguém, nem Murici, nem eu e nem você somos maiores do que o Fluminense.

Um comentário:

Saulo disse...

Gostei muito da escolha do Muricy para técnico da seleção brasileira.

Não sei o que vai acontecer com o Flu, né.

E pode estar na duas, mas parece que o Ricardo Teixeira quer o treinador só da seleção brasileira.

Valeu e até mais.

Saulo