terça-feira, 10 de agosto de 2010

Horcades, Deco e Nossas Vitórias.

Horcades

A torcida do Fluminense deveria se comportar de forma hostil e repugnante, quando o assunto é Roberto Horcades. Esse abobalhado que elegeram como Presidente do Fluminense nunca acrescentou em nada ao Clube e nos últimos anos, só tem subtraído, principalmente de sua imagem.

Não podemos ser vitimas do “nosso” próprio Presidente. Já não bastasse a perseguição de alguns jornalistas ao Fred, e a perseguição que levaremos da CBF durante um bom tempo, a torcida deve protestar e deixar claro que não comunga dos pensamentos atitudes desse abobalhado.

Querem saber o que o Presidente falou? Clicka aqui!

Deveriam levar faixas ao maracá pedindo “sutilmente” que ele se cala-se. Fico imaginando o Muricy, que é gato escaldado, lendo uma palhaçada dessas.

Como eu já disse antes: Todos podem ajudar o Fluminense, mas é incrível como o próprio Fluminense não se ajuda.


Deco

O Camisa 20 da Seleção Portuguesa, do Barcelona e do Chelsea se apresentou ontem ao Fluminense. É óbvio que se fosse contratado pelo Corinthians ou até pelo Flamengo, seria primeira capa de todos os jornais e a masturbação gratuita ia rolar solta por muito tempo, mas como foi o Fluminense, clube que meteu a Globo em saia justa e cuspiu levemente na cara da CBF, tudo foi tratado como uma boa contratação, nada além disso.

Mas eu lhes digo meus amigos, Deco vai arrebentar. Primeiramente porque é um ótimo jogador, toque refinado e que além de tudo, agrega ao grupo. Deco, como ele mesmo disse, quer e gosta de desafios e não veio para ser paisagem, quer e será Campeão pelo Fluminense e se tudo der certo, várias vezes.

Deco, a Camisa 20 tricolor nunca mais será a mesma...


Grêmio 1 x 2 Fluminense

Vitória de guerreiros, vitória de quem se propõe a jogar bola, vitória do novo Fluminense!

Em 20 minutos o Grêmio não anotou a placa do caminhão e foi literalmente atropelado. Esse novo Fluminense tem atuado assim, mesmo não dominando 100% do jogo, atropela, passa por cima sem tomar conhecimento. Time que quer vencer tem que se comportar assim. Não menosprezando quem está do outro lado, mas procurando o domínio do jogo o jogo inteiro.

Muricy deve estar encantando com o futebol do Emerson, porque eu também estou. Jogador técnico, solidário em campo e muito, muito aguerrido. Tem tudo haver com o jeito “ Muricy” de jogar.

E o Mariano hein?! Ta calando a boca de muitos, a minha também. Ano passado era limitadíssimo, quase tacanho. Hoje é veloz, aparece pro jogo e volta pra marcar. Com o sumiço do Carlinhos, Mariano facilmente terá oportunidade na Seleção do Mano. Bom pra ele e ruim para nós.

Acredito muito que qualquer jogador, de mediano a craque, absorve a vibração do grupo. Vejam o elenco do Atlético Mineiro, que é excelente mais ninguém consegue render o esperado, algo La não está bom. Vejam o nosso caso, mesmo com uma zaga fraca tecnicamente, não estamos ficando expostos e Conca, apenas com lampejos, está dando conta do recado na criação. Quando o time encaixa, e o nosso encaixou, é difícil segurar.

Algumas derrotas virão pela frente, é normal, mas vendo esse grupo e como ele se comporta, fica claro pra mim, que uma derrota será apenas uma derrota e nada mais do que isso.

Nenhum comentário: