terça-feira, 17 de agosto de 2010

Que Momento Vive o Fluminense


Não me recordo de vivenciar um momento tão positivo como este que estamos vivendo, nem mesmo na Libertadores de 2008. Naquele momento, alguns ainda olhavam o Flu com desconfiança, mesmo se tivéssemos conquistado a Libertadores. Neste momento é diferente, todos se rendem ao Muricy e como ele armou esse time. Elogios surgem dos jornalistas mais céticos e seja na internet, em programas de TV, rádios, onde for, todos em uníssono perguntam: Quem pode parar o Fluminense?! E a resposta surge de forma instantânea: Só o próprio Fluminense.

Alguns torcedores adversários dizem que somos cavalo paraguaio e faz sentido isso. Ano passado o Atlético-MG disparou neste mesmo momento e no fim do campeonato nem para a Libertadores ele se classificou. O Flamengo em 2009 disparou no final, o Grêmio em 2008 roeu a corda e o São Paulo levou, então faz sentido acharem que somos cavalos paraguaios.

Só que a diferença é que nenhum time que tenha disparado nos anos anteriores, jogava um futebol convincente como estamos jogando e nenhuma outra equipe tinha um plantel como temos agora. Além do mais, os críticos esquecem um ponto: Para ter uma inversão drástica na tabela, duas coisas precisam acontecer. Pararmos de vencer e todos os outros passaram a vencer e isso não é tão “simples “assim.

Como já disse em outras oportunidades, nós vamos perder, pode ser que até pra o Vasco, mas estamos criando gordura para eventuais derrotas e ai está a vantagem em disparar na frente logo no começo, criar essa gordura. Hoje temos 4 pontos de diferença para o segundo colocado e 10 pontos para o terceiro. Meus amigos, é uma boa diferença e ela pode se ampliar mais ainda no próximo domingo.

Que assim seja.

------------------------------------------------------

A Torcida tricolor, novamente, vem mostrando o quanto é diferenciada. Que festa foi aquela contra o Internacional?! Que mosaico maravilhoso, que paixão sem fim essa torcida tem para com o Fluminense. Essa lua de mel não acabará tão cedo e se tudo der certo, essa mesma torcida abraçará um Fluminense Campeão de 2010. Assim espero e assim eu quero.
-------------------------------------------------------

Que bola estão jogando Conca e Mariano! O argentino quando joga, o Fluminense cresce como um todo,voa em campo e joga de forma muito mais objetiva. Já Mariano tem voado em campo e infelizmente será convocado para a seleção e nos fará muita falta. Meu receio está na entrada do Deco. Caso Muricy faça o óbvio de retirar um zagueiro e voltar a jogar no 4-4-2, Mariano volta a ser lateral e deixa de ser ala. Mariano como lateral é bem mediano, mas como ala tem sido excelente. Vamos ver como isso vai se desenrolar.

Nenhum comentário: