segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Novamente Líder

Novamente não jogamos brilhantemente, mas vencemos bem. No esquema 3-5-2, que só o Muricy está sabendo aramar, ainda sofro muito com a zaga. André Luis é muito pesado, lento e sobe desnecessariamente muito ao ataque. Cássio que jogou ontem é fraco e Leandro Euzébio, que vem sendo o melhor do setor, voltará d ar suas pixotadas em breve.

- Quando ele joga, o Fluminense cresce. To falando do Conca. O argentino quando se apresenta pro jogo, tudo muda em campo, o time fica mais veloz e a os passes quase em sua totalidade, são certos. Quando tiver outro meia habilidoso para jogar a seu lado, e espero que seja o Deco, ai será batom na cueca!

- Washington voltou sem deixar duvida alguma, se alguém via seu retorno com desconfiança. Em seu melhor estilo, fez dois gols e caiu nos braços da torcida. Ele nos será muito útil durante todo o Campeonato. Valeu coração!

- Diguinho fazendo uma falta monstruosa, volta logo meu garoto!

Fernando Henrique

Fico com muito receio desse “recente” endeusamento do goleiro Fernando Henrique. Não entendo, e olha que tento, como boa parte da torcida age dessa maneira promiscua com um goleiro, que no máximo, é mediano. Espertamente ele valoriza suas simples e fáceis defesas, dando pulos desnecessários, jamais encaixando bolas encaixáveis, dando sempre rebotes e no seu melhor estilo, quando cai, demora a levantar e ainda comemora com a galera.

Essa proteção/blindagem ao goleiro é temerosa. Ele tem feito boas partidas? Tem, mas nada além disso. Além do mais ele está lá para isso, é goleiro oras!

Não escondo de ninguém que não gosto do goleiro, nem como goleiro e muito menos com suas atitudes cotidianas, suas declarações de pavão e seu comportamento “suspeito”, como levar segurança armado para dentro das Laranjeiras.

Ele, como qualquer jogador que vestir a camisa do Flu, levará meu apoio, mas sem fanatismo, blindagem e endeusamento, porque eu torço pelo Fluminense, tão somente pelo o Fluminense e não prostituo a minha paixão.

Nenhum comentário: