Sinceramente, de coração, lá do fundo mesmo, não esperava que o Brasil fosse Campeão. Mas não esperava mesmo! Durante a semana, comentei com amigos, que essa seria uma das poucas oportunidades que a Argentina teria de golear o Brasil de fato. Tinha um elenco melhor, uma equipe muito mais organizada e vinha fazendo excelentes partidas. Já o Brasil, apático, vencendo jogos apertados e com muitas falhas individuais.
Porém, como eu adoro ser surpreendido, fomos Campeões. Ontem o Brasil jogou tudo que não havia jogado durante a competição. Já a Argentina, nem parece que entrou em campo. Doni fez uma baita defesa no melhor estilho Fernando Henrique, reflexo apuradíssimo a meia distância.
O que será dessa Seleção, não sei realmente. Dunga merece todo o crédito por ter tido a coragem de inovar. Convocar jogadores que nem a imprensa, nem a torcida aprovaram. Literalmente teve culhão.
Pras eliminatórias é preciso observar algumas coisas, como as subidas excessivas do Maicon, que apóia muito bem, mas marca mal demais. O saldo pra mim é muito positivo, ainda que temos Ronaldinho Gaúcho (que na seleção nunca jogou 1/3 do que joga no Barcelona) – coisa que o Julio Batista já vem fazendo -, Kaká, Zé Roberto, Rogério Ceni, Dida e Ronaldo.
Dunga passou no primeiro teste com louvor e acredito que não tenha somente me surpreendido, mas a todos nós.
Um comentário:
Fala Rodrigo Joe! Parabéns pelo blog, gostei muito. O batedor oficial é mesmo o Somália, que já tinha batido contra o São Paulo. Precisamos de Romeu Riquelme, só ele me mesmo para dar um jeito nesse meio campo.
Abraços.
Postar um comentário