quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Pequenas Diferenças


Renato começou os trabalhos com um grande dilema: escalar ou não os 3 atacantes.

Nós já sabemos muito bem o quanto Renato gosta de encher o time de atacantes. Por mais de uma vez, no Campeonato Brasileiro, perdendo ou empatando o jogo, ele tirava volantes, laterais e colocava mais atacantes. Não me recordo direito, mas teve um jogo que terminamos com 5 atacantes em campo e não deu muito certo.

Ontem e hoje, nosso ataque estava formado com Dodô, Washington e Leandro Amaral, jogadores que seriam titulares em qualquer time do Brasil. Não sei se esse esquema vai funcionar, se Thiago Neves(conca) Arouca e Ygor vão dar conta da criação e marcação. Com o atual elenco preferia um 3-5-2, mas não sinto firmeza no Renato SABENDO montar esse time com este esquema. Abel fazia isso muito bem em 2005.

Em São, no São Paulo, após o treinamento de hoje, Muricy foi perguntado se funcionaria Aluisio e Adriano, se ele iria insistir nessa formação e sua resposta foi fantástica, bem ao seu estilo: “Claro que podem jogar juntos. Não sei quem inventou isso que não pode. O que não pode são dois ruins de bola jogar juntos, mas Aluisio e Adriano podem sempre.”

Concordo com o Muricy, mas há uma baita diferença entre sua capacidade e a do Renato.
Muricy escalaria Dodô e Washington e daria certo, e o Renato vai conseguir?


Ps1. Conseguindo ou não, vale a tentativa;
Ps2. É preciso tentar outras formações;
Ps3. Muricy dobra, enrola e coloca o Renato no bolso.

6 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha por um acaso a da direita seria o Muricy, em sua analogia? ahahhaa Fiquei na duvida!

Abração

Ricardo Alburk

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião e não quero demonstrar ingratidão, acho que o Renato Gaúcho não vai ter competência para levar o Flu a titulos como: Libertadores e Brasileiro.
Ganhar o Carioca é mole, tanto que um bosta como o Joel tem vários.
Ainda irei ver Luxemburgo ou Muricy dirigindo nosso amado Tricolor.

Salve o Tricolor!!

Vander Carioca

Felipe disse...

Eu ainda tenho muito medo desse trio de atacantes idosos. Todos com mais de 30 anos. Isso nunca funcionou em nenhum time do mundo. Com essa idade, o cara pode, de uma hora pra outra, passar por uma má fase e não jogar nada. Na Libertadores, não tem tempo de recuperação.

De toda forma, receios à parte, eu escalaria Washington e Leandro Amaral. Dodô é banco. E olhe lá.

Sem mais,

Rodrigo JOE disse...

Tricolor Vander Carioca

Acertou na mosca, to contigo nos técnicos. Pra mim Luxa e Muricy estão num patamar acima.
Leão pra mim é um bosta hipervalorizado pela midia, tipo o Roger. Fez pouco e hipervalorizarão. Luxa coloca todos os técnicos do Brasil no bolso, ja venceu tudo e sempre com muita competência.

Leão é um treinador que jamais quero ver nas Laranjeiras, ja até escrevi sobr eisos no blog.

Se o Renato não vencer o Carioca, ele roda!

Abraços

JOE

Rodrigo JOE disse...

Campbell

Também tenho receio de contusões, mas nesse ponto dois dos três tiveram pouquissimos problemas de contusões: Leandro e Washington.

Acho até que o Renato pode estar " jogando" em escalar os 3,para não arrumar encrenca logo de cara. Não acredito que durante o Campeonato ele usará os 3, é muito arriscado.

Anônimo disse...

Não acho bom jogar com 3 atacantes, não necessariamente estaremos sendo ofensivos.
Com os jogadores que temos, 3-5-2 seria idela, com apoio de Nery e Gabriel e Washington e L.Amaral na frente. Vamso ver quem se sai melhor nesa pré-temporada e o inicio do carioca.

Valeu joe

Pedrão