quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Leandro Amaral, fora do Flu?

De acordo com o site globoesporte.com, Leandro Amaral teve sua liminar cassada, limiar essa que dava oa jogador, condição de jogar pelo Fluminense.

Vejam vocês mesmo. http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL329798-8066,00-EURICO+VASCO+VENCE+LEANDRO+NA+JUSTICA.html

domingo, 24 de fevereiro de 2008

...

A final será aquela que sempre mais gostamos de vencer. Já Eles não podem dizer o mesmo.
E que assim seja.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Nada Feito

Fim de lenga-lenga e Arouca não vai para o Palmeiras, nem Cavalieri virá para o Flu. Particularmente não achava essa troca legal, não que o Arouca seja um jogador inegociável, é um bom jogador, eficiente, apesar de se esconder em algumas ocasiões. Cavalieri é até agora um ótimo goleiro e seria uma ótima tê-lo como camisa 1 do Flu. Porém, Renato, que é teimoso mas não é otário, vetou a troca. Fez uma ótima. Arouca iria em definitivo para o Palmeiras e facilmente viraria moeda para uma transação internacional - ja que todos os jogadores que a Traffic, parceira do Palmeiras, contrata, tem esse perfil - e Cavalieri ficaria apenas 4 meses no Flu, saindo em junho em direção a Lázio, da Itália.

Alguns boatos dizem que Dida – que a direção do Milan está fazendo de tudo para se livrar do “frangueiro”- pode estar de malas prontas em direção as Laranjeiras.
Não duvido e nem acredito, até porque há poucos dias, um dos maiores laterais da história, Roberto Carlos, disse que estava tudo certo para jogar no Flu em 2008, porém preferiu ir para a Turquia. Dessa eu não sabia mesmo.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Tudo igual na estréia


Vamos começar assim: Como é bom jogar a L-I-B-E-R-T-A-D-O-R-E-S!

A emoção de torcer pelo seu time nesta competição, realmente é diferente. Agora começo entender melhor meus amigos São Paulinos.

Vamos ao jogo. Vou ser sincero, antes de começar o jogo achei que perderíamos, não por pessimismo, mas um realismos escorado nas ultimas partidas do Flu e seu comportamento, além da altitude e de um time - LDU – acostumado a competição.

O primeiro tempo praticamente foi um treino de luxo da LDU, o Fluminense nada fez, marcou mal e se encolheu, esperando que a LDU viesse com tudo. Fernando Henrique fez grandes e importantes defesas e do primeiro tempo não tem muito para falar mesmo.

Segundo tempo foi completamente diferente. Não sei se estava combinado, antes do jogo, mas só assim para entender a tamanha mudança de comportamento no segundo tempo. A bola mal rolou e já estávamos na meta da LDU. Thiago Neves, finalmente acordou e foi pro jogo, coisa que contra o Botafogo ele se negou a fazer. Mesmo até os 30 minutos, tendo mais volume de jogo, não conseguimos marcar e isso se deve muito a bola quadrada que chegava – e quando – aos pés de Leandro Amaral e Washington. Alguns já mostram impaciência com Leandro Amaral, coisa que realmente não entendo. A bola não chega nele, não tem como culpar o cara.
Thiago Neves é um bom jogador e com excelentes lampejos, porém com atacantes como os nossos, não vai dar certo. Thiago não é de soltar a bola rapidamente, sempre tenta seu lance individual, caso não consiga, aciona os atacantes e, na maioria das vezes, tarde demais.

Conca já joga diferente, distribuindo as jogadas, chamando a marcação e liberando os atacantes. Só que o complicado será Renato fazer essa mudança. Não acredito que ele o faça, mas o ideal seria Conca no lugar de Thiago. Entendam bem, não quero o Conca, agora, no lugar do Thiago, mas fica claro para mim, pelos jogos que vi, com os atacantes que temos, quem melhor os municia é o argentino.

Ygor, definitivamente, não tem vaga neste time. Mesmo o Fabinho sendo lento e mais baixo, tem mais comportamento em campo do que esse trambolho trazido por Renato.

No gera, gostei da estréia. Poderíamos ter perdido, mas ter vencido também. Como primeiro jogo e na altitude, valeu.



ps. Se continuar esse cai-cai nos jogos da Libertadores, vamos penar. Renato e Branco tem que conversar com esse grupo e deixar claro que as “trombadas” e faltinhas que os árbitros Brasileiros estão acostumados a marcar, os sul-americanos não o fazem.

Ps2. Até quando vamos nos dar o luxo de termos um atacante como o Dodô, sentado no banco, sem ao menos ser acionado? Ta na hora de colocar o craque pra jogar, Renato devia ao menos tê-lo usado ontem no lugar do Washington.


Ps3. A Traffic diz que está para fechar com o Arouca. Branco diz que não tem negócio. Traffic fala que o negocio será feito, até, sem Diego Cavalieri. O Goleiro diz que não quer sair do Palmeiras. E ai, o que está valendo nessa maluquice?

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Estamos de Volta


Demorou, demorou, demorou, mas chegou. 23 anos depois o Fluminense entrará em campo novamente para jogar uma Libertadores. Gente, 23 anos é muito tempo, só para se ter uma idéia, nosso bom garoto Thiago Neves nasceu há 23 anos.

Todos estamos carecas (eu então) de saber os fatores que nos deixou afastado da Libertadores por tanto tempo, porém não podemos fechar os olhos para que alguns desses fatores continuem acontecendo.

Este ano é e pode ser o ano do Flu, mas até o momento isso não passa de desejo. Continuo crendo que a permanência do Renato vai dificultar muito as coisas para o Flu e olha que falo isso desde o fim do Campeonato Brasileiro.

Alguns times que estão na Libertadores, como São Paulo, Flamengo e Cruzeiro, não tem deficiência técnica e nem tática para escorarem algumas desculpas de fracassos. Nós deveríamos estar nesse grupo, mas não estamos. Temos um ótimo elenco e nenhum padrão tático, mas nenhum mesmo. Isso vai ser o grande problema em nosso caminho.

Mas hoje, cabe torcer por um bom jogo, uma evolução do time e do técnico (?) e para que essa seja a primeira gota num oceano de oportunidades do Campeão Carioca voltar circular no Futebol Sulamericano e Mundial.


Somos Todos Fluminense!!!



Ps. Depois eu falo sobre essa loucura de DAR o Arouca e ficar com o Cavalieri por 4 meses. Loucura pouca é bobagem!

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Ainda pode piorar


O título do post passa longe do pessimismo e está ancorada na realidade. Perder uma vaga na final da Taça Guanabara par ao Botafogo, não é o fim do mundo. O que se aproxima é o extermínio de torcedores e da fé que nos tange.

Não sou o único a dizer, mas o Fluminense tem um elenco que jamais teve. O Fluminense tem a oportunidade de dar grandes saltos, rejuvenescer a torcida, presenteá-la com títulos e mais títulos. Só que da forma como tudo está sendo conduzido, cada dia que passa estamos mais longe dessa que, já foi, uma possível realidade.

Branco, que assim como Renato carregam o título de Ídolo Tricolor, está longe de ser o Manager que precisamos. Não fez o que pôde para trazer um goleiro descente; deixou o Renato trazer no gogó, o bisonho Igor; não tem postura profissional, que seu cargo e salário exigem e etc.

Estou realmente preocupado. Começamos o ano como uma grande força, só que essa força jamais apareceu. Não fizemos nenhuma partida que seja digna de lembrança. Vencemos e goleamos, mas que adversários foram aqueles? Não quero diminuir ninguém, mas sem olhar para a realidade estaremos colaborando e muito, para que essa palhaçada continue acontecendo com o Fluminense.

O Fluminense hoje não tem técnico, justamente porque o Renato ainda pensa como jogador. Falta muito, mas muito mesmo para ser um técnico mediano. Precisa antes deixar seu espírito de jogador do lado de fora e olhar pro próprio umbigo, tentando enxergar quem sabe, um possível técnico no futuro.

Se o Fluminense não se levar a sério, ser eliminado precocemente da Libertadores, será dos males, o menor.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

O Melhor Mecânico

Como eu esperava, o Melhor Mecânico venceu o jogo. Vou parar por aqui por estou puto da vida, não por perder, mas por não sermos competitivos. Depois eu volto.

Sem Técnico e Goleiro, não vamos a lugar algum.

Fui

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O Melhor Mecânico ou as Melhores Peças?


O jogo contra o Botafogo vai se aproximando e Renato vai dando um show a aparte em suas entrevistas. Entre despistadas táticas e até brincadeiras, pra mim está claro que ele vai escalar o time com 2 atacantes e o meio com Mauricio, Ygor, Arouca e Thiago Neves ou Conca no lugar de Mauricio. Com qualquer uma das formações teremos um time mais coeso e equilibrado e muito menos exposto ao Botafogo.

Cuca, técnico no Botafogo, sabe que tem um time mais entrosado, porém com menos peças de reposição. Na verdade, nosso Renato disse justamente isso em uma coletiva ontem, que apesar de ter “ melhores peças de reposição” o jogo será equilibrado.

Então aí me pergunto: Qual dos dois é o melhor Mecânico?
Eu tenho minha resposta na ponta dos dedos e não é segredo para ninguém. Cuca é muito melhor mecânico do que Renato e, na maioria das vezes, usou melhor suas peças, mas sábado Renato poderá dar uma boa engraxada no time do Botafogo.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Ponto G


Ahhhh...foi exelente pra mim e pra vc? ahh foi ÓTIMO!!!


O que foi este Fla x Flu? Mesmo perguntando, eu respondo: foi Fla x Flu. Não interessa se tem reservas, se “não vale nada”, mas Fla x Flu é foda!

Mais um Fla x Fu que passei desesperado, ao lado da minha mulher e minha sobrinha. Porra, como torcedor eu falo, foi foooooda! Mas valeu demais!

Não podemos nos iludir pelo resultado. Contra o Botafogo teremos que jogar muito e provavelmente será o primeiro 4-4-2 da temporada. Acredito que o Renato vai escalar Washington e Leandro Amaral, apesar de achar o Dodô um Gênio!!!

O Fla x Flu vale demais, mas a euforia acabou e estamos nas semi-finais contra o melhor time da temporada, na minah opinião.

A cachorrada vai vir com tudo, mas mal sabem eles que aqui neste canil temos: Dodô, Leandro Amaral, Washington, Thiago Neves, Conca e Thiago Silva.



Ps1. Conga joga MUITO!!!
Ps2. Romeu jogou muito!
Ps3. Thiago Neves foi fantástico.
Ps4. Roger, sempre ele, valeu Roger!!!
ps5. continuo de porre

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Valeu


Eu não gosto de você, te acho fraco, irresponsável, sem liderança e sem comando, mas hoje, no Fla x Flu, como sempre fez contra o Flamengo, você pegou muito! Valeu, sou grato por isso e tão somente por isso, depois eu volto!!!


Fluzão 4x1!!!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Mesmo com goleada, são muitas incertezas


Finalmente veio o que todos esperavam e desejavam: uma goleada. Nada melhor para uma quarta de cinzas e aquela eterna duvida que ainda paira sobre esse time. Confesso que minha pulguinha continua atrás da orelha. Ela tinha data para sumir, mas não vai mais. Domingo seria o dia D, fla x Flu, tudo perfeito, ideal para um tira-teima. Só que o Renato, não pensa assim e vai deixar de fora os três atacantes. Pelo jeito vamos de Cícero e Soares.

O receio do Renato tem fundamento. Não quer expor o time a contusões e cartões, porém ainda não demonstramos um bom futebol e muito menos conseguimos ver um padrão de jogo na equipe, porque o jogo contra o América não pôde servir de parâmetro.

Infelizmente para a comunidade tricolor, FH falhou novamente. Pode ser que outro goleiro tomaria o mesmo gol, mas não seria tão atrapalhado quanto ele. Confesso que torço pro Flu, mas não pra ele.

Continuo insistindo, Renato ainda não mostrou competência em montar esse time e a Libertadores está aí!


ps. Arouca barrado e nem mesmo sentando no banco? Tem coisa aí!
ps2. Conca em dois jogos mostrou que joga mais para o time, servindo os companheiros, do que pra si, caso do Thiago Neves. Vale a pena observar mais o argentino antes de sacar o Thiago.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Big Brother Tricolor: A gente só espia


Enquanto isso o Flamengo vai fazendo, MUITO BEM, o seu dever de casa.

No primeiro tempo o América jogou muito bem, mas não aproveitou. Acabou tomando de 4.
Vai ser sufoco na quarta. PQP!
####################

O Botafogo, que claramente é a melhor equipe até agora no Carioca, fez o dever de casa de um time que tem ambição - e trabalha para isso - de ser Campeão. Em seu primeiro Clássico, venceu o Vasco num excelente jogo.

Os mais apaixonados e cegos, poderão dizer que vamso vence ro Fla, o Vasco e o Bota, mas a verdade é muito logne disso. Podemos ter uma vitória aqui ou acolá, como ja tivemos, mas se não mostrarmos evolução tática e técnica, servirá apenas para iludir ainda mais a torcida.
Que Carnavalzinho chato esse viu.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Assim não dá!


1º Tempo

Horrível, triste, lamentável. 1 golzinho e olhe lá

2º Tempo

Triste, chato, deprimente e cedemos o empate.


Conca – Bom jogador, boa visão, boas enfiadas de bola, mas vai ser mais um que vai morrer nas mãos do Renato.


Renato – O futuro do Fluminense, INFELIZMENTE, está nas mãos dele. Com sua teimosia estamos ferrados. Daqui a pouco ele dará suas declarações se eximindo de qualquer responsabilidade, até porque não é ele quem treina a equipe, escala e substitui. É de dar raiva isso. O Fluminense tem seu melhor elenco das ultimas décadas e um técnico(?) que só sabe olhar pro próprio umbigo. É de lascar!!!



Bom Carnaval a todos!

O Eterno e, CHATO, dilema do camisa 1


Como toda especulação que adentra o universo tricolor, novamente não durou 24 horas.
Ontem se falava numa possível contratação do goleiro Fábio Costa, já que seu relacionamento com o Leão não é dos melhores. Porém hoje, além do Branco informar que na havia feito nenhum contato, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o arqueiro da vila, não deixará a equipe.

Se por algumas horas tivemos esperanças, elas não existem mais.

Muitos odeiam o Fábio Costa, outros o adoram, mas uma coisa é certa: ele é muito superior aos goleiros que temos.

Não tem como o Fluminense fabricar um goleiro de uma hora para outra, até porque essa posição jamais será sinônima de unanimidade. Todos os grandes goleiros têm suas falhas. Este ano mesmo, o poderoso Rogério Ceni, falhou pelo menos 3 vezes, coisa que nunca acontece. Diego Cavalieri que também é um bom goleiro, já falou duas vezes de forma inesperada. Goleiros sempre vão falhar, uma hora ou outra, mas é preciso um goleiro que tenha 90% de acertos, o que se traduz em confiança para sua equipe.

Zaga nenhuma vai ter confiança em seu goleiro, se eles agirem como o FH(que jamais reconhece suas falhas) e o Diego( que para tudo é a falta de ritmo).

Volto a dizer o que disse uma vez. O FH não tem a confiança da zaga e o Diego, já começa a perdê-la.

É preciso que a Diretoria se mova e tente novamente o Carini.



Ps. Se o Diego falhar hoje, acredito que o FH voltará. Eu tentaria o Berna antes disso.