quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Tudo igual na estréia


Vamos começar assim: Como é bom jogar a L-I-B-E-R-T-A-D-O-R-E-S!

A emoção de torcer pelo seu time nesta competição, realmente é diferente. Agora começo entender melhor meus amigos São Paulinos.

Vamos ao jogo. Vou ser sincero, antes de começar o jogo achei que perderíamos, não por pessimismo, mas um realismos escorado nas ultimas partidas do Flu e seu comportamento, além da altitude e de um time - LDU – acostumado a competição.

O primeiro tempo praticamente foi um treino de luxo da LDU, o Fluminense nada fez, marcou mal e se encolheu, esperando que a LDU viesse com tudo. Fernando Henrique fez grandes e importantes defesas e do primeiro tempo não tem muito para falar mesmo.

Segundo tempo foi completamente diferente. Não sei se estava combinado, antes do jogo, mas só assim para entender a tamanha mudança de comportamento no segundo tempo. A bola mal rolou e já estávamos na meta da LDU. Thiago Neves, finalmente acordou e foi pro jogo, coisa que contra o Botafogo ele se negou a fazer. Mesmo até os 30 minutos, tendo mais volume de jogo, não conseguimos marcar e isso se deve muito a bola quadrada que chegava – e quando – aos pés de Leandro Amaral e Washington. Alguns já mostram impaciência com Leandro Amaral, coisa que realmente não entendo. A bola não chega nele, não tem como culpar o cara.
Thiago Neves é um bom jogador e com excelentes lampejos, porém com atacantes como os nossos, não vai dar certo. Thiago não é de soltar a bola rapidamente, sempre tenta seu lance individual, caso não consiga, aciona os atacantes e, na maioria das vezes, tarde demais.

Conca já joga diferente, distribuindo as jogadas, chamando a marcação e liberando os atacantes. Só que o complicado será Renato fazer essa mudança. Não acredito que ele o faça, mas o ideal seria Conca no lugar de Thiago. Entendam bem, não quero o Conca, agora, no lugar do Thiago, mas fica claro para mim, pelos jogos que vi, com os atacantes que temos, quem melhor os municia é o argentino.

Ygor, definitivamente, não tem vaga neste time. Mesmo o Fabinho sendo lento e mais baixo, tem mais comportamento em campo do que esse trambolho trazido por Renato.

No gera, gostei da estréia. Poderíamos ter perdido, mas ter vencido também. Como primeiro jogo e na altitude, valeu.



ps. Se continuar esse cai-cai nos jogos da Libertadores, vamos penar. Renato e Branco tem que conversar com esse grupo e deixar claro que as “trombadas” e faltinhas que os árbitros Brasileiros estão acostumados a marcar, os sul-americanos não o fazem.

Ps2. Até quando vamos nos dar o luxo de termos um atacante como o Dodô, sentado no banco, sem ao menos ser acionado? Ta na hora de colocar o craque pra jogar, Renato devia ao menos tê-lo usado ontem no lugar do Washington.


Ps3. A Traffic diz que está para fechar com o Arouca. Branco diz que não tem negócio. Traffic fala que o negocio será feito, até, sem Diego Cavalieri. O Goleiro diz que não quer sair do Palmeiras. E ai, o que está valendo nessa maluquice?

Um comentário:

Anônimo disse...

Podem até me chamar de maluco, mas pra mim foi o melhor jogo que o fluminense fez este ano. Não pelo fato de ter ou não feito gols, nem sofrido, mas o time se comportou como time, mesmo que apático algumas vezes, percebia-se uma maior aplicação tática e é nisso que o flu estava pecando.

Estou confiante, gostei demais da estréia!

Fernando Gomes - Tijuca