domingo, 17 de fevereiro de 2008

Ainda pode piorar


O título do post passa longe do pessimismo e está ancorada na realidade. Perder uma vaga na final da Taça Guanabara par ao Botafogo, não é o fim do mundo. O que se aproxima é o extermínio de torcedores e da fé que nos tange.

Não sou o único a dizer, mas o Fluminense tem um elenco que jamais teve. O Fluminense tem a oportunidade de dar grandes saltos, rejuvenescer a torcida, presenteá-la com títulos e mais títulos. Só que da forma como tudo está sendo conduzido, cada dia que passa estamos mais longe dessa que, já foi, uma possível realidade.

Branco, que assim como Renato carregam o título de Ídolo Tricolor, está longe de ser o Manager que precisamos. Não fez o que pôde para trazer um goleiro descente; deixou o Renato trazer no gogó, o bisonho Igor; não tem postura profissional, que seu cargo e salário exigem e etc.

Estou realmente preocupado. Começamos o ano como uma grande força, só que essa força jamais apareceu. Não fizemos nenhuma partida que seja digna de lembrança. Vencemos e goleamos, mas que adversários foram aqueles? Não quero diminuir ninguém, mas sem olhar para a realidade estaremos colaborando e muito, para que essa palhaçada continue acontecendo com o Fluminense.

O Fluminense hoje não tem técnico, justamente porque o Renato ainda pensa como jogador. Falta muito, mas muito mesmo para ser um técnico mediano. Precisa antes deixar seu espírito de jogador do lado de fora e olhar pro próprio umbigo, tentando enxergar quem sabe, um possível técnico no futuro.

Se o Fluminense não se levar a sério, ser eliminado precocemente da Libertadores, será dos males, o menor.

3 comentários:

Felipe disse...

Yogr é bizarro.

Anônimo disse...

Concordo com tudo joe. Realmente o Renato ainda pensa como jogador, só pode, haja paciência. Ele é o unico técnico do mundo que acredita piamente, que venceremos se jogarmos com mais atacantes. Deixa nosso meio todo exposto.
To com medo dessa estréia na libertadores.


Thiago Santos

Anônimo disse...

Como a maioria dos torcedores, acredito que o melhor esquema para esse time seja o 3-5-2, mas o Renato vai ter coragem?
Isso eu acho dificil e tem mais. Não é so colocar o esquema é fazer os jogadores renderem em cada posição. Vamos ver contra a LDU amanhã, precisamos vencer e bem.

Victor