terça-feira, 14 de setembro de 2010

Confronto direto vai decidir o campeonato.


É fundamental a vitória do Fluminense sobre o Corinthians, nesse jogo que será de arrepiar. Hoje, se olharmos a tabela, logo atrás do Flu com 41 pontos, vem Corinthians com 38, Botafogo 37, Cruzeiro 37, Internacional 37 e Santos 37, só para ficarmos na zona da Libertadores.

Desses aí que estamos à frente, só não vencemos o Corinthians(1x0). Empatamos com o Botafogo(1x1), vencemos o Internacional(3x0), o Cruzeiro(1x0) e o Santos(1x0). Fica claro pra mim, que o confronto direto vai decidir esse Campeonato.

A chance de vencer um adversário direto deve ser levada como uma obrigação. Qualquer vitória nos dá 3 pontos importantes pra longa corrida do campeonato, mas a vitória num confronto direto, além dos 3 pontos, você tira do adversário a oportunidade do mesmo tirar pontos precisos de você, que lá na frente pode fazer a diferença, como está fazendo nesse momento. É o famoso jogo de 6 pontos.

Em qualquer circunstância, empatar ou perder para o Corinthians na quarta e para o Flamengo no domingo é absolutamente normal. Porém se desses dois jogos tivéssemos que perder um, que seja para o Flamengo, que não disputa conosco. Não é isso que quero, o ideal é vencer os dois. Perder para o Corinthians seria terrível, até porque o time do Presidente Lula e afilhado da Mídia, tem um jogo a menos que nós.

Contra o Corinthians, é vencer ou vencer.

2 comentários:

JR disse...

No quesito moral, decidiu mesmo.

Derrotada por natureza, a torcida sentiu muito a derrota ontem. Mais que o normal. Essa fase do quase, quase, que já dura dez anos, tá foda.

Achei que só eu tava esgotado. Mas vejo que muitos tem a minha reação. O Fluminense, Joe, é um puteiro, um playground. O cara não vem jogar no Fluminense. Ele vem morar no Rio, pegar mulher e praia. Só.

O Fluminense, graças à maldita Unimed, ainda tem algum respeito(Dindin). O cara, pra vir jogar aqui, exige muito, sendo um nada. Enquanto em outros clubes, com mais respeito e menos grana, ele aceita pela metade do preço.

Sem sacanagem. Mais do que campeão, eu quero o Fluminense respeitado, no minimo, pelos jogadores.

Agora, voltando ao campeonato, ainda dá, obviamente. Ainda somos lideres e alguma coisa pode ser feita. Sinceramente, não sei o quê. O time, na minha opinião, já vinha levando sorte, ganhando na cagada e no sufoco. Foram vitórias dramáticas. Agora vem as derrotas pesadas.

Vamos lá.

Rodrigo JOE disse...

Ja escrevi sobre isso algumas vezes. Ninguém vem jogar no Fluminense, eles vem atrás de salário bom e em dia.

Jogador gosta mesmo, enche a bola pra dizer que quer jogar pelo São Paulo, e isso JR, se conquista com o tempo.

Isso o São Paulo construiu muito bem nos últimos 20 anos, o mesmo tempo que o Fluminense veio se afundando em sua história.

O Campeonato ta aberto, hoje, para seis times, mas pra vencer é preciso, principalmente, não perder pontos para os times que disputam a mesma vaga, no caso Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Botafogo e Santos.