quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Perdemos pra quem não poderíamos



O Fluminense entrou com o acelerador a mil, nos primeiros 10 minutos a torcida teve a impressão que o Flu esmagaria o Corinthians, mas para nossa infelicidade, não foi isso que aconteceu.

Nos primeiros 12 minutos de jogo, o rendimento do Fluminense foi ótimo, com Deco inspirado, tocando de primeira e criando excelentes tabelas com o Conca. O Corinthians não conseguia organizar seu meio campo e também tinha muitas dificuldades em recuperar a bola.

Após os primeiros 12 minutos, o que se viu foi uma sucessão de passes errados no meio campo, resultando com isso uma maior posse de bola do Corinthians, que raramente rifava a bola, coisa que o Fluminense passou a fazer, tentar lançamentos ao acaso, o que obrigava o Washington a, erradamente, sair da área para vir buscar o jogo.

Deco e Fernando Bob erraram passes de dois, três metros de forma irritante. Deco mais ainda que o nosso volante. Todo o rendimento do nosso meio campo, foi prejudicado com a troca de passes errados e vocês sabem, time ganha jogo com um meio campo tendo a posse de bola.

O Corinthians, sempre que tinha a bola, fazia questão de valorizá-la, trocava passes de forma correta esperando abrir um espaço na defesa tricolor, para aí sim finalizar a jogada. Já o Fluminense quando tinha a posse de bola, parecia que não sabia o que fazer. Trocava passes de forma insegura e que na maioria das vezes não foi criada oportunidades efetivas.

O Fluminense não conseguiu ter o mesmo tempo de bola, que a linha de defesa do Corinthians tinha, resultando assim em incríveis 6 impedimentos(4 do Washington) contra 1 do Corinthians.

Perdemos um jogo que não poderíamos ter perdido. O confronto direto é fundamental para decidir quem vai disputar o titulo e agora meus amigos, o Campeonato realmente começou. Não temos mais gordura pra queimar e ainda somos líderes. Temos 41 pontos, os mesmo do Corinthians (com um jogo a menos) e Cruzeiro e Botafogo logo colados a no máximo 4 pontos atrás.

Agora vamos ver se o Fluminense está realmente pronto para ser Campeão.

---------------
Washington

Não tenho gostado desse esquema de 3-6-1, onde o Washington fica isolado La na frente. Porque a tentativa de fazer o Conca chegar apoiando o ataque, nunca, jamais aconteceu, resultando com as tentativas nulas de o Washington ter que sair da área para buscar o jogo. Quando isso acontece, nosso meio campo fica embaralhado e o Washington tropeça na bola.

O Coração Valente, agora artilheiro do campeonato,é o jogador que só pode dar no máximo dois, três, toques na bola. Nosso gol surgiu assim e essa é a forma que o Washington tem que jogar. Enfiado entre os zagueiros adversário, esperando a bola chegar pra definir em um , dois toques. Mais do que isso é exigir demais para um atacante de área, lesado e de idade avançada.

-----------
Deco

Disse em entrevistas pré-jogo que gosta da responsabilidade desse tipo de jogo. Realmente nos primeiros dez minutos foi o que se viu. Um Deco atento, ligado no jogo, procurando a bola, sabendo o que fazer com ela e que poderia ter feito um gol de placa no Engenhão. Depois dos doze minutos decaiu de forma impressionante. Deco errou mais de dez passes curtos, de dois , três metros. Teve a bola roubada por Jucilei e Paulinho, três vezes de forma dispersiva, isso sem contar em alguns contra-taques que de forma desnecessária ele cadenciou, esfriou e não deu em nada.

Ou o Deco se adéqua a forma do Fluminense jogar( porque jogava antes de sua entrada) ou vai pro banco, mas assim como ta fica muito difícil. Agora, será que o “astro” tem humildade para isso?! Acho que não.

---------------
Fernando Henrique

E ai Goleirão (há!) da próxima vez que um jogador adversário for de frente pro gol, faz um favor pra mim: SAI NO CARA! Mas pelo amor de Deus, não pare no meio do caminho como você fez. Aquela bola do Alessandro era para ter saído nele, se o Alessandro tocasse pro lado, como fez, méritos do lateral, mas o goleiro tem que sair no jogador, o que não pode é fazer o que ele fez, começou a sair e parou no meio do caminho.

Eu vou repetir a vocês o que falo aqui há anos: o Fernando Henrique é um goleiro que sabe diluir suas falhas muito bem. FH não é aquele goleiro de tomar frangos, tomar gol por baixo da perna, sair catando borboleta, trombar com o zagueiro e a bola entrar, ele nunca fez e nunca fará isso. O problema é que as falhas dele, por não serem clamorosas ao maior publico, são diluídas e para muitos, imperceptíveis. Não me recordo do Fernando Henrique sendo driblado por um atacante e o mesmo entrando com bola e tudo. Sabem por quê? Porque ele NUNCA sai no jogador. Fica apenas achando que está fechando o ângulo e à espera da conclusão da jogada.

Fernando Henrique é um goleiro mal formatado. Não sabe armar barreira, não sabe se colocar bem numa cobrança de falta, não sabe fechar o ângulo numa jogada enviesada, ou seja ele não sabe ser goleiro. Ontem no segundo tempo, o Roberto Carlos foi sobrar uma falta e de forma INACREDITÁVEL, Fernando Henrique se colocou numa posição ridícula, quase colado a trave, deixando o lado esquerdo do gol todo desprotegido. O Comentarista da Radio Executiva, Carlos Nascimento, na hora arregalou os olhos e ficou pasmo com tamanha falha do goleiro. Para sorte do Fluminense, Roberto Carlos isolou a bola.

Rafael, seu reserva é fraco também, mas já passou da hora de voltar ao gol tricolor.

----------------------

- Valência está fora do próximo jogo, será que entra Belleti? Aí ferrou de vez...
- 3-6-1 novamente e o Fluminense dará adeus ao Campeonato.
- Onde estava a torcida tricolor ontem? No Engenhão não era. Essa choradeira vai durar até quando?! Nem parece que era o líder que estava jogando. Ê torcidinha acomodada.

Nenhum comentário: