sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fred: Que papelão, tsc...tsc...tsc


Não queria explorar muito o assunto, porque a repercussão já está demais e isso não é positivo para o Fluminense. Mas me diga uma coisa: o Jogador Fred faz uma coletiva e mete o pau no Dr. Michel Simoni, chefe do departamento médico do clube e o Fluminense aprova?!

Sinceramente, o Flu é de dar dó. Clube bagunçado, achincalhado e caminha a passos lentos para ter uma estrutura descente, mas têm em seus Diretores e Presidente, figuras caricatas e fantasmagóricas.

Desde quando acompanho futebol eu nunca vi isso na minha. Nunca vi um jogador – que se considera ídolo da torcida -, capitão, que possui todos os holofotes, dar uma coletiva para meter a lenha no Departamento Médico do próprio clube. Digo novamente, nunca vi isso.

Pra mim não interessa se o Fred diz a verdade ou não, se o Dr. Michel acertou ou não, o que me interessa é como o Fluminense permitiu tudo isso, um assunto completamente contornável e administrável dentro de seus portões. Porque externar algo do tipo e da forma que fez? Onde Estava o Presidente do Clube nessa hora? E o Diretor de Futebol, Alcides Antunes o que ele fazia enquanto Fred colocava fogo no circo?

Vocês já tentaram imaginar como os demais jogadores recebem esse tipo de atitude? Como o Emerson, que está se recuperando, entende isso?! Deve ficar maluco, sem saber o que pensar, ficar inseguro com seu tratamento. E os demais jogadores, vão confiar no Departamento Médico do Fluminense ou vão se esquivar?

O que o Fred fez foi lamentável, incoerente com quem sempre foi até hoje, mas o que o Fluminense fez foi inacreditável. Dar esse tipo de lastro para qualquer atleta é no mínimo burrice. Afinal de contas, Fred é funcionário do clube ou o Fluminense que trabalha para ele?

Além de tudo, falta pulso no Fluminense. Falta hombridade e decência. Nojento tudo isso, coisa baixa mesmo.

Com ou sem razão Fred merecia uma baita repreensão, mas duvido que vá acontecer. Nesse momento, o padrinho Celso Barros, já deve ter dado seus telefonemas e cuidado da sua cria.

Mas o Fluminense é isso aí. Líder isolado do Brasileiro, jogadores de qualidade, Diretoria omissa e permissiva, não consegue agregar valores e têm a incansável competência de tropeçar nas próprias pernas.

Só não vale reclamar dos outros depois.

3 comentários:

Felipe disse...

pois é, fiquei fulo da vida com isso também. Tão aparecendo notícias ruins todos os dias. O pior é que, como você disse, o que menos importa é se o Fred ou se o Simoni tinham razão. A rateada foi o debilóide abrir o verbo numa coletiva. muito sem-noção...

Rodrigo JOE disse...

Pois é Campbell...o Fluminense consegue, como ninguém, arrumar problemas fora de hora. Criou uma situação que não existia. Vc imagina isso acontecendo no São Paulo?! putz...

abraço

Felipe disse...

Porra, eu que não sou torcedor fiquei impressionado! O cara surtou, só pode...
Grande abraço!