quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fluminense 3 x 1 Ceará - De volta para o futuro


Primeiro Tempo

Começamos o jogo, como deveríamos ter terminado o primeiro turno: vontade de vencer. Entramos com uma marcação forte, fazendo o primeiro combate no campo de defesa do Ceará, o que dificultou e muito a saída de bola deles. Assim, o jogo seguiu e o Fluminense afunilou o Ceará desde o inicio. Era claro que dessa forma, o Fluminense só não goleava se não quisesse. Fizemos 3x0 de forma rápida e expressiva, podendo ter aumentado ainda numa bobeira do Mariano.
A volta do 3-5-2, disfarçado de 3-6-1, fez o time voltar a jogar de forma objetiva, apesar da fragilidade ofensiva do Ceará.

Segundo Tempo

Começamos o segundo tempo mais disperso do que no primeiro tempo. Essa falta de combatividade nos causou inúmeros passes errados logo nos primeiros 10 minutos. Logo percebi que o Flu iria cozinhar o jogo e infelizmente aconteceu. Tivemos chances claras de gol sim, mas cozinhamos o jogo, não jogamos com o mesmo ímpeto que jogamos no primeiro tempo
Excelente a entrada do Carlinhos no lugar do Julio César. Muricy percebeu que era hora certa, com placar garantido para dar ritmo de jogo ao jogador.

-----------
O 3-5-2(3-6-1) voltou a funcionar, mas não vamos esconder a fragilidade do time do Ceará. No primeiro tempo mesmo parecia jogo treino pro Fluminense. O Muricy tem um baita problema na mão, mas ele tem mais competência do que eu para resolver isso. Assim espero.
-----------

Na hora do Gol do Ceará, onde estava o André Luis? Que farsa que esse cara é. Lento, lerdo e o único zagueiro com 1,90 que eu conheço que não ganha nenhuma dividida.
-----------

Voltar a vencer foi fundamental para prover um novo “ fresh air’ para a equipe nesse segundo turno. Além de seguidos empates, tivemos uma derrota e graças a gordura que tínhamos para queimar, que esses resultados não nos pesou mais do que o devido.
---------------
E o Conca hein? É aquilo que cansei de falar. Se ele quer jogar, o Flu se dá bem, ele se apresenta pro jogo, se movimenta, sai da marcação e o jogo fica mais fácil, agora se colam nele, parece que bate uma preguiça daquelas e nada Flui. Hoje Fluiu, mas para o Fluminense ser campeão tem que fluir sempre.
---------

Já o Deco ainda está naquela...bem...preguiça?! lerdeza?!...eu sabia que a entrada dele cadenciaria mais o jogo, mas pra mim falta muito ainda para ele ser o jogador no nível que foi contratado. Deco não pode ser coadjuvante. Tem que pegar a bola, propor jogadas, cobrar faltas e se adaptar e rápido a forma de jogar do futebol brasileiro, que é muito mais complexo do que o inglês. No futebol inglês, mesmo o campo sendo menor e a forma de jogar mais dinâmica, sempre dá para tentar passinhos bonitos e toques de efeitos. Aqui não, se tentar tem algum marcando. Se fizer isso com confiança, vai se dar bem, mas não vejo ainda isso no luso-brasileiro. Em muitos momentos que El pode tentar o drible e ir pra cima, ele procura tocar.
Ele precisa propor mais o jogo, chamar a responsabilidade
---------

Eu acho que depois da fisionomia da Cuca, do Sitio do Pica Pau Amarelo, a que eu mais tenho temor é pela do Fernando Henrique. Aos 41 do segundo tempo, ele deu um chutão – no seu melhor estilo - e a bola espirrou pra fora. Na hora a câmera fechou um close e apareceu aquela cara de “muito sem graça” que só ele tem. Cruz credo, nem eu nem o Fluminense merecem isso.
---------

Contra o Atlético Goianiense, vencer bem é mais do que obrigação.

---------

Quinta-feira, 09 de Setembro, comento pela Executiva FM o jogo de Santos x Botafogo. Executiva FM 101,07 e também na Web. Click AQUI!

Um comentário:

Anônimo disse...

eu não queria ser o muricy para ter que tirar o Deco. Veja aonde chegamos. Mas o flu joga muito melhor no 3-5-2 do que no 4-4-2. Mas como bem disse o autor, este não é um problema meu :)

Saudações

tito