quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Pelos Poderes de Grayskull


A minha década de 80 foi marcada por duas coisas: Fluminense e He-man. Explico melhor.

Sou de 75 e em 82 – com ajuda da Copa - passei a acompanhar melhor o Futebol, além dos álbuns de figurinhas e times de botão. Meu amor implacável pelo Fluminense nascia naquela época, minha primeira camisa ganhei nessa época e meus “ heróis” nasceram ali também.

Ao lado de Deley, Tato e Romerito estava o He-man. Pó, era muito legal aquele bobalhão do príncipe Adam se transformar no homem mais forte e poderoso do Mundo e ainda de quebra ter a Tila(gostosona) doida pra uns lescolesco.
Tinha algumas vezes que o príncipe não conseguia erguer sua espada e gritar a plenos pulmões “Pelos Poderes de Grayskull”, se transformar no melhor do mundo e salvar a todos e ai era um Deus nos acuda, esqueleto e sua trupe faziam a festa.

No momento, com todo respeito que tenho ao He-man, me parece que o São Paulo está mais pra príncipe Adam do que pro fortão que foi meu herói. O São Paulo parece estar amedrontado pela primeira vez no Campeonato. Foi a 4ª derrota seguida do time e se tudo correr certo a quinta está por vir no sábado.

No jogo de ontem contra os Milionários, os Bambis atacaram sem parar e os Milionários só se defenderam, aguardando um momento oportuno, que no futebol sabemos que chega invariavelmente. O Time do Milionários é fraco e mesmo assim venceu o bom time do São Paulo.

Eles estão num momento complicado, ainda com vantagem, mas pela primeira vez estão em uma situação distante da sua realidade, que é perder jogos seguidos. Tem uma frase muito interessante do grande pugilista Evander Holyfield que diz: Todos têm uma estratégia até serem atingidos.

É meus amigos, o São Paulo foi atingido e seguidamente. Não está sabendo reagir, está com a visão embaçada e fica meio perdido, é hora de partir pra cima e nos aproveitarmos dessa instabilidade. Porém, muito cuidado, é nessas horas também que o pugilista desequilibrado física e emocionalmente, desfere um cruzado e leva a lona seu adversário.

Se depender de nós, o mundo do futebol não verá o He-man tão cedo, é melhor irem se acostumando com o príncipe Adam mesmo.

Nenhum comentário: