quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Uma camiseta pode falar por você.



Dizem que o Brasil é um país democrático, as vezes tenho minhas duvidas e não sou o único.
Todos os dias milhares de pessoas vestem uma camiseta com dizeres que nem sabe o que significa ou então colocam uma camiseta estilo “ cabeça” com mensagens de paz, ATITUDE e coisas do tipo, mas diariamente agem de forma diferente.

Quando decidi fazer uma camiseta mostrando minha indignação com a permanência do Fernando Henrique como goleiro do Flu, muitas vieram no meu ouvido e outros por e-mail. A grande maioria tem o discurso derrotado, que o FH foi o HERÓI da Copa do Brasil, que já foi convocado pra Seleção (ninguém diz que com convocou foi o parreira, por causa da amizade que tem com o clube e os dirigentes, que foi pra um amistoso festivo que não valia absolutamente nada, e que muitos outros goleiros estavam machucados na época). Mas a maioria dessas pessoas que defendem a permanência dele, são as mesmas que defendem a permanência e a contratação de um monte de cabeças-de-bagre. É claro que cada um pode e deve ter a sua opinião e posição, só não esqueçam que também tenho a minha.

Hoje, prefiro usar essa camiseta que diz alguma coisa, me representa, é a minha voz mesmo estando calado. É uma das formas que achei de me expressar. Quem quiser acompanhar ótimo, quem não quiser ótimo também. Mas seria tão legal se a maioria dos torcedores, de fato, se posi9cionassem de forma mais efetiva, porque enquanto alguns estão discutindo se somos “ maiores ou menores” que a torcida do Botafogo, Santos, Atlético Mineiro, Cruzeiro, outros tentam fazer algo de fato, seja o que for.

Quero que todas as vezes que me time entrar em campo, vença. Caso isso aconteça e o Fernando Henrique tenha uma boa participação, ótimo, mas isso não vai maquiar suas fraquezas e limitações. Tento sempre enxergar além e é assim que sei torcer.

A primeira leva de 50 camisetas esgotou em 4, 5 dias e mais 20 foram encomendadas.
Caso você queira a sua, envie um e-mail para joedf@globo.com que lhe passarei todas as informações necessárias.

Vista a sua camiseta, seja ela qual for, mas vista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Joe, aqui é o Ademir, irmão do fernando cabelo! Ele trouxe pro Rio minha camisa, ficou legal, ja usei no maraca e muia gente me perguntou.
Se é pra fazer um papel digno na libertadores, com fh não da mesmo.

abraços e parabéns cara!

Rodrigo JOE disse...

Pô Ademir, claro que sei quem é você. Beleza brother?! Que bom que gostou da cmaisa e, principalmente, ela vestiu a sua indignação.

Nem me fale em libertadores com FH. Imagina, altitude, campo molhado e neguim chutando de fora.

Abração

JOE