quinta-feira, 17 de maio de 2007

Considerações

Que beleza o jogo de ontem!! Ufa, nesse tempo tenebroso que o time passa desde o final do ano passado, diria que foi de “Lavar a Égua”.

Fizemos uma vantagem importante pro jogo de Brasília, mas ainda temos que ficar muito atentos. O Brasiliense saiu de campo como entrou, de cabeça erguida. É impressionante o poder de reação desse time, praticamente lutou os 90 minutos.

O Fluminense fez, no geral, sua melhor partida do ano, e a melhor com o Renato Gaúcho. Algumas falhas aqui outras ali, mas o time mostra uma melhora visível.

Gostaria de fazer algumas considerações.


Alex Dias – Jogou muito. Entrou com uma disposição incrível, lutando por todos os lances, desde o primeiro minuto. É visível que não consegue jogar no mesmo pique os 90 minutos, mas acredito que vá nos ajudar muito esse ano.

Thiago Silva – Irretocável. É de impressionar a qualquer um, o quanto esse garoto vem jogando. Se antecipa bem nas bolas por baixo, sabe sair pra jogar como poucos zagueiros e tem um compromisso com o “ bom futebol” que é maravilhoso.

Adriano Magrão – Fez o gol dele, nos ajudou a ampliar a vantagem, porém, continua a provar, o quanto qualquer um pode ser jogador de futebol.


Fabinho – Correu como sempre, lutou como sempre, foi lento como sempre, teve disposição como sempre e errou como sempre. No lance do primeiro gol do Brasiliense, tomou um chapéu e ficou ANDANDO. Após o chapéu, ele deveria ir pro combate, quem sabe até fazer falta, mas não, foi caminhando descompromissado achando que o lance não daria em nada. Toque pra cá, pra lá, o adversário passou por ele como uma flecha, nas costas dele, e ai, gol.

Fernando Henrique – Foi pouco exigido, mas quando foi, fez duas ótimas defesas. Só não posso deixar de falar, o sofrimento que eu e minha sobrinha passávamos, todas as vezes que tinha escanteio e falta. Meu pai amado, quando isso vai acabar!!

Carlos Alberto – Joga quando quer, desde que tenha uma boa só pra ele. Não sei o que se passa com ele, não sei mesmo. Continua prendendo a bola demasiadamente, e sabe lá porque, continua batendo pênalti há 30 cm do chão, no canto direito do goleiro. Pra nossa sorte ou deles, não joga o próximo jogo.

Lenny - ?


O Renato precisa alertar o time para a melhor jogada deles. O Brasiliense chega sempre com muito perigo pelo meio, e chega rápido. Poucos toques e rápidos, e na hora de finalizar, um ou dos toques no máximo. É dessa forma, e com um apetite em 90 minutos, que eles vêm jogando um excelente futebol esse ano.

É preciso posicionar bem os volantes e ter uma conversa ao pé do ouvido com Thiago Silva e Luiz Alberto.

Aqui em Brasília, eles virão com tudo desde o inicio. O campo é menor, vai privilegiar o toque rápido, eles estão acostumados com isso. Mas nada que assuste o Fluminense. Se jogar o que jogou ontem, e tiver a pegada que teve na baixada, estaremos na final.

Amém

Nenhum comentário: