segunda-feira, 7 de abril de 2008

O Tempo não perdoa


Na vida costumamos ouvir dos nossos pais vários conselhos e todos eles têm algo em comum, o fator tempo.

Me recordo quando uma namoradinha se mudou e eu fiquei sozinho chorando. Achava que aquela dor jamais iria desaparecer – até porque para criança e adolescente, tudo é eterno e jamais acabará -, mas minha mãe sempre dizia: Calma meu filho, deixe o tempo passar, ele nos ensina muito.

Realmente o tempo pode nos ensinar muito, se nos colocarmos a disposição das mudanças que só ele aplica. Porém, o tempo nunca é o bastante para tantas outras pessoas, que mesmo após, dias, semanas e até anos, nada muda positivamente.

No ultimo 30 de Março, o Fluminense perdeu para o Botafogo por 3x1, quando escalou um time reserva e muito fraco por sinal. Eu fui contra está atitude do Renato, achei naquela ocasião, que Thiago Silva, Neves e Washington poderiam ter entrado para dar mais “corpo” à molecada.

O Tempo passou e me ensinou da pior forma que o Renato estava certíssimo naquela ocasião, mas nada certo ao escalar o Washington contra o Madureira. Num lance bobo, nosso artilheiro torceu o tornozelo e há sério risco de não jogar a semi-final contra o Vasco.

Renato atendeu um pedido pessoal de Washington e o escalou. O atleta queria muito assumir a artilharia do Campeonato. Mas eu tenho certeza que o Renato não se ateve somente à artilharia. Washington não marcava há 2 jogos, e contra o Libertad além de perder a paciência, saiu de campo reclamando que recebeu poucas bolas. Renato achou que o colocando em campo, além de atender ao desejo do jogador, daria uma força ao atleta, já que era bem possível que ele marcasse e ficasse mais tranqüilo e focado. Foi mais um paizão que um técnico.
Agora, neste momento, o Fluminense não tem nenhum atacante de oficio. Ninguém poderia esperar a torção do atleta, mas a comissão técnica é paga para justamente planejar de forma correta, diminuindo as possibilidades de erros.

Vamos ver qual a lição ficará daqui a uma semana, como será que o tempo vai agir conosco?

11 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito azar, mas se fosse levassem futebol como uma empresa, teriam demitido o diretro na msma época. Como vc disse joe, a Diretoria é paga para prever e evitar esse tipo de coisa. É bem provavel que vamos de Tartá e Cicero, mas o ideal seria Tartá e Thiago neves, diexando o cicero junto com o Conca.

Pedrão

Anônimo disse...

Joe, entendo o seu pensamento, mas é duro segurar um jogador que quer jogar. O Wash poderia ter jogador, feito 4, 5 gols e mesmo assim se machucado. Agora a inês ta morta, mas acredito que ele vai se recuperar para sábado. Vamos ter fé!

Thiago

Rodrigo JOE disse...

Pedrão

E ai, tudo bem?

É justamente isso, se fosse uma empresa ja teria alguém na rua hoje, mas como além de não ser uma empresa, ser o Fluminense, poderemos pagar o pato.

Também iria de Tartá e Thiago, deixando o Cícero na armação com Conca.

É preciso ganhar do Vasco e de quem vier, pra só depois pensarmos no Fla.

Abração

JOE

Rodrigo JOE disse...

Thiago

Mesmo sendo " duro" segurar com jogador como o Washington de jogar, é preciso fazê-lo. Quem manda o jogador ou a comissão técnica?

O Fluminense joga a temporada da sua vida este ano e não pode cometer determinados erros. Ninguém poderia " prever" uma contusão, mas é possivel evitá-la.

Agora, como mesmo disse, a inês tá morta, é entrar com seriedade e degolar o bacalhau, que é o time que mais nos venceu na década de 90 pra cá.

Abração

JOE

Anônimo disse...

Com Tartá ou alan, Cícero ou Thiago no ataque, se a diretoria não se impor e exigir uma arbitragem fora do estado do rio, fudeu...nem o Flu nem ninguem vai ganhar do Vasco. Os caras tiveram 1 penalti por jogo este ano, isso é palhaçada!!!

Abre o olho Fluminense!!!


Rodrigo Pinto

obs. legal o blog

Anônimo disse...

Caro Rodrigo parabens pelo seu belo comentário, realmente o tempo é implacavel tudo tem sua hora e seu momento Fico na torcida que o Washingto fique bom logo. Abraço

Celso

Cristiano de Freitas disse...

Joe...

Nessa questão só há um culpado:

RENATO GAÚCHO.

Errou ao delegar a alguém uma decisão que deveria ser sua.

Num sistema profissional, não há espaço para "pedidos pessoais".

Uma dura lição aprendida com este episódio, que só espero não custar caro.


Abração, e qdo o amigo visitará meu blog?!?rsrsrs

Cristiano de Freitas
www.conflusao.blogspot.com

Rodrigo JOE disse...

Cristiano

Pô, to sempre no teu blog cara, todos os dias eu entro.

No seu comentário, é isso mesmo, não pode haver erro e tomara que não custe caro.


Celsão

Grande Botafoguense, que honra tê-lo por aqui. Valeu pelas palavras.
Mataremso o Vasco depois esfolaremos vocês :)

abração

JOE

Felipe disse...

O pior é que o Cícero se machucou na Argentina. Eu pouparia o cara, poruqe, mesmo não sendo craque, a gente não pode arriscar ir de Allan e Tartá pra cima do Vasco. E o Libertad ganhou da LDU ontem. O jogo com o Arsenal perdeu a importância. Podemos até mesmo perder o jogo de 2 x 0 que ainda assim jogaremos por um empate no Rio na última rodada.

Eu só discordo de colocar o Thiago Neves no ataque. Acho um desperdício um cara que tem a visão de jogo dele, que sabe passar a bola, ficar fixo lá na frente. Para hoje, se o Cícero não puder jogar, eu colocaria o Tartá isolado na frente, fecharia com três zagueiros (Roger) e poria no meio campo Arouca, Yogr (blargh), Thiago Neves e Conca, numa espécie de 3-6-1.

já para sábado, é torcer e muito pela recuperação do Washington. Mas acho que, por mais arriscado que possa ser ele não jogar, prefiro sacrificar o carioca e deixar o cara recuperado do que fazê-lo entrar no sacrifício, só para sair meia hora depois.

Essa semana o mais importante é ganhar do Vasco. Porque depois o Dodô já volta, o Washington vai estar recuperado e, creio, até mesmo o Somália vai poder jogar. Só acho que se o Flu não conseguir resolver a parada do Leandro Amaral até o começo da segunda fase, por mais chato que possa ser, deve desistir totalmente do cara e partir para outra. A Libertadores não permite deslizes. Nem que seja pra inscrever o Allan ou o Somália. Mas deixa o Leandro pra lá. Parece quenão tem jeito mesmo.

E, cá entre nós, o Vasco tá certo na história.

Abbsss

Anônimo disse...

Eu gostei quando o thiago jogou adiantado contra o Fla, mas realmente prefiro ele recuado, armando com o Conca. Não sei se será possível hoje, o jogo vai ser truncado e eles virão pra cima.

Mesmo assim estou confiante e sábado vou la no Bom Tempero ver o jogo com a galera, alguem daqui vai?!

Felipe Junior

Rodrigo JOE disse...

Felipe Junior

Beleza cara?

Sábado também estarei no Bom Tempero, te vejo lá!

Campbell

Da um pulinho lá brother, a galera é muito animada!

abraços

JOE