domingo, 31 de maio de 2009

A nossa realidade para alguns é conto de fadas.


O Fluminense, como de costume, foi manchete novamente de forma negativa, hábito tricolor nos últimos 20 anos. Num protesto, intitulado pelos autores, como pacifico, sobrou porrada e tiros para quem quis. O alvo escolhido pelos agressores foi o jogador Diguinho.  Tiros foram dados para o alto e o autor da façanha é amigo (e segurança) do pseudo goleiro Fernando Henrique.

Dá pra acreditar no que está no parágrafo acima? Dá sim, claro. Esse é o Fluminense que nós conhecemos. Um clube sem identidade, um clube sucateado por seus dirigentes e que insiste a cada dia em se apequenar ainda mais.

No Fluminense não há comando, muito menos hierarquia. Como que gente armada trabalha na beira do campo, onde lá sim, 30 jogadores estão em seu ambiente de trabalho e fazendo o seu dever. Que tipo de presidente ou Rei, permite isso?

O recém chegado Fábio Santos, numa frase que todo tricolor já conhece de cor e salteado, simplifica nossa situação: É muita falta de estrutura.

Se hoje estamos assim o que seremos nos próximos anos? Tem torcedor tacanho, besta mesmo que acredita em papai noel, smurfs e coisa do tipo. Para esse tipo de torcedor, tudo se resolve com um titulo - seja ele qual for - ou até uma boa goleada encima do Flamengo. O pior de tudo é que torcedores com esse pensamento (?) existem aos montes e muitos deles são sócios do clube e até votam.

O Fluminense hoje não consegue seduzir ninguém. O Fluminense é um Ogro que habita um palácio fictício onde o Rei Celso brinca como quer e o bobo da corte, diverte todos com suas palhaçadas, suas pérolas e sua graciosa pança.

A pergunta que venho me fazendo hoje é a seguinte: O que mais falta acontecer ao Fluminense? Morrer? Não creio, porque pra mim o Fluminense já está morto e não sabe. Fica por ai como zumbi vagando pelo futebol brasileiro.

Tenho muito medo do Flu não conseguir ressuscitar.

domingo, 24 de maio de 2009

Mais Humilhação

Fluminense 1 x 4 Santos

 

Não é exagero nenhum dizer que esse time do Fluminense vai lutar bravamente para não cair nesse campeonato. É óbvio que ainda estamos no inicio e muita coisa pode mudar, mas até agora nada mudou e o Fluminense somente se humilha mais e mais cada vez que vai a campo.

O time na propõe absolutamente nada, não cria, não marca, não evolui. É uma lastima!

- Thiago Neves continua sem construir absolutamente nada em nenhuma partida, além de errar uma infinidade de passes.

- Eduardo Ratinho continuou mostrando sua mediocridade e o torcedor tricolor continua sendo refém desse ranço que foi a passagem do Branco pelo Fluminense. Além de inflacionar salários, só trouxe jogadores medíocres.

- Fernando Henrique continuou a enganação de sempre;

- Wellington Monteiro...bem o que dizer desse aí?;

- Conca que é um jogador mediado, elevado à estrela, não tem muito além de raça e lampejos de genialidade. No mais, continua sem mostrar porque é tão valorizado;

- Chego a ter pena do Fred em campo. É visível sua insatisfação com o time, com os passes quadrados que recebe e os cruzamentos bichos que tem que presenciar.

Não duvido que em dois jogos se demita o Parreira (que não fez absolutamente nada ainda) e tragam o Renato, que seria de um retrocesso sem fim, mas o maluco do Celso Barros disse isso para quem quisesse ouvir no camarote da Unimed no jogo contra o Corinthians.

Pobre Fluminense.

 

O tempo passa e só andamos para trás

Demorei a atualizar o blog, porque resolvi rever o jogo e alguns lances algumas vezes.

Nós sabíamos que bola por bola, o Fluminense não tinha o suficiente para vencer o Corinthians. Não que o Corinthians seja essa sumidade que a mídia vem pintando, mas o Fluminense ainda nem time é. Estamos quase em Junho e o Fluminense ainda entra em campo completamente perdido, sem saber o que fazer com a bola.

Achei que seria possível vencer apenas por achar, porque sou apaixonado pelo time e assim como todos, somos cheios de esperança.

Faço questão de destacar alguns pontos.

 

Torcida

 

Novamente a torcida do Fluminense mostrou o quanto é diferente das demais. Que festa maravilhosa proporcionamos a todos os amantes do futebol. Aquele mosaico foi de impressionar qualquer um. Fica aqui o meu respeito por todos que la estiveram e fizeram parte daquela festa lindíssima.

 

Thiago Neves

O que está acontecendo com esse rapaz? Se tirarmos o gol que ele fez, ele não fez absolutamente nada. Na verdade até pior do que não fazer nada, ele atrapalhou em diversos momentos. Nunca vi um meia-armador errar tantos passos num só jogo. Esse Thiago Neves que vem entrando em campo, não é nem de longe o de 2008. Se for para continuar assim, é um baita desperdício prorrogar seu empréstimo.

 

Fernando Henrique

Esse deve ser o ser mais obscuro que já vestiu a camisa tricolor. Defendido por alguns e criticado por muitos, Fernando Henrique vai se superando a cada partida e pra mim, participou ativamente os dois gols do Corinthians. No gol de falta, ele arrumou mal a barreira e ainda, como de costume, se posicionou muito de um lado do gol, deixando o outro completamente exposto. Disse isso aos que estavam ao meu lado na hora do lance e sem nenhuma dificuldade o chicão botou lá mesmo onde estava claro que iria colocar. Se ele tivesse ficado meio passo pra esquerda, já teria conseguido chegar na bola.

O segundo gol mostrou novamente um dos seus maiores problemas: indecisão.

Na bola lançado para o Jorge Henrique, qualquer bom goleiro teria feito duas coisas: ou sai no jogador para dar o abafa ou fica onde está para continuar com um bom ângulo para uma possível defesa. Mas não, o Fernando fez o que faz sempre nessas horas. Deu dois passos para frente e parou no meio do caminho. Com isso não conseguiu fazer o abafa necessário e ainda deu espaço pro atacante colocar por cima.

Deixa eu explicar uma coisa, porque é simples de entender.  O Fernando Henrique não é o tipo do goleiro que vai tomar um frango clamoroso numa partida. Fernando Henrique não é esse tipo de goleiro, que toma gol por baixo das pernas, que ao tentar segurar a bola ela entra. Ele não é esse tipo. Isso só acontece com grandes goleiros como Tafarel, Rogério Ceni, Marcos, Schmeichel e tantos outros. Esses grandes goleiros, num momento ou outro tomam um frango, mas isso mal aparece sem sua biografia. As falhas do Fernando Henrique são todas diluídas durante o jogo, porque não são falhas clamorosas e isso disfarça muito suas atuações e não permite que a maioria das pessoas, “percebam” suas deficiências. Mas não duvidem, elas existem e são inúmeras. Esses dois passinhos para frente é uma de suas marcas registradas. Tudo isso está aí pra qualquer um ver.

Enquanto esse pseudo goleiro estiver no Fluminense e, só Deus sabe como isso continua acontecendo, ficará muito difícil para o Fluminense disputar tudo de igual para igual com qualquer outro grande time.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vamos torcida, vamos fazer nossa parte!


Os ingressos já estão a venda para o jogo contra o Corinthians no Maracanã.

O Torcedor do Fluminense, mais do que nunca, precisa comprar essa idéia. Sei que custa caro, sei que pesa no orçamento, mas realmente precisamos encher o Maracanã e mais do que isso, fazê-lo balançar.

Não vamos enfrentar apenas o Corinthians de Ronaldo, um dos maiores jogadores da história, mas sim toda uma maquina de mídia. Corinthians e Flamengo hoje são as meninas dos olhos da imprensa esportiva. Fred no Flu foi deixado de lado e às vezes quase esquecido pela mesma.

Vamos jogar contra tudo e contra todos e nós torcedores precisamos fazer a nossa parte, realmente fazermos a diferença. Não em beleza – que somos insuperáveis – mais em vibração. Nosso papel será torcer, torcer e torcer. Quando algum jogador achar que não é possível, lá estaremos vibrando, cantando, incentivando sem parar. Vaias? Não. Se necessário for, mas não serão, apenas vairemos no final.

Não cabe a nós, influenciarmos nem que 1% de forma negativa o time. Dane-se se não gosto de jogador tal, dane-se se cicrano não é digno da camisa tricolor. Teremos que engolir essas diferenças por um bem maior.

Torcida Carioca, precisamos espremer os corinthianos, que já estão em conjunto com a torcida do fla, adquirindo seus ingressos.

Amigos, dia 20 só temos uma obrigação: Torcer, torcer e torcer.

Se algum jogador não sabe o que a torcida do Fluminense pode fazer pelo seu time, dia 20 ele saberá.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Poderia ter sido MUITO pior


O Fluminense, contra o Corinthians, foi o Fluminense de 2009. Um time medroso, assustado e que não inspira a menor confiança. O jogo contra o São Paulo no ultimo domingo, mostrou que aquele comportamento foi um acidente cósmico ou algo assim. Ontem contra o Corinthians voltamos à mesmice irritante e que me preocupa muito.

No primeiro tempo poderíamos ter sido eliminados da competição, tamanha foi a facilidade que o Corinthians encontrou pelas laterais e o meio campo. Só no primeiro tempo, sofremos um bombardeiro de 12 escanteios, e nenhum nosso.

Voltamos a nos embolar e a não propor nada. Nessas horas os jogadores do Fluminense parecem estar jogando todos vendados. É como se a cada toque, a cada passe, batesse um tremendo desespero de não saber onde está seu companheiro e o quê fazer com a bola.

João Paulo e Mariano que são bisonhos continuaram sendo. W. Monteiro que é pesado e limitadíssimo se desdobrou e foi um dos melhores em campo, cobrindo tanto o lado esquerdo quanto o direito do time.

Thiago Neves, de forma inexplicável, errou 99% dos passes e fugiu do combate em várias situações. A entrada de Conca no seu lugar, nos últimos 10 minutos de jogo, mostrou como o argentino joga com vontade, apesar de ser menos técnico que Thiago.

Poderíamos ter empato o jogo no segundo tempo, assim como poderíamos ter tomado outro também.

A entrada de Conca no lugar do inoperante Thiago Neves e de Alan no lugar do medroso Maicon (que tirou o pé em várias vezes) , foram fundamentais par ao Flu respirar nos minutos finais.

È possível vencermos o próximo jogo? É.

Hoje temos futebol e comportamento para isso? Não.

Algo novo terá que ser feito.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ronaldinho Gaúcho

Para quem duvidava do interesse do Flu em Ronaldinho Gaúcho, o jornalista Cosme Rímole publicou em seu blog a lista dos times que fizeram contato com o empresário do jogador.

Clique aqui e confira.

domingo, 10 de maio de 2009

Finalmente Parreira entrou em campo.

Hoje diante do São Paulo, fizemos a melhor partida do ano. Pela primeira vez o time jogou, digamos assim, com a cara do Parreira. Desde o primeiro minuto vimos uma equipe muito aguerrida. Jogadores que tem comprometido, hoje fizeram boas apresentações, como W. Monteiro, Edcarlos, Luiz Alberto e Fernando Henrique. Até o Mariano e o João Paulo foram medianos.

Infelizmente tive novamente a impressão que o time morreu com 30 minutos dos segundo tempo e o São Paulo poderia ter empatado o jogo.

Fred novamente não deixou o seu, mas tem sido de uma garra e comprometimento tático incrível. Quando não está com a bola, ajuda na marcação. Só acho que deveria jogar mais enfiado, como um pivô.

Novamente uma arbitragem ruim. Maicon não estava impedido e o que inverteu de falta não é mole não. O Fluminense precisa se movimentar e abrir os olhos, porque quarta contra o Corinthians tudo pode acontecer e como estão doidos para darem esse titulo a eles, todo cuidado é pouco.

sábado, 9 de maio de 2009

Yes We Can!


Que mal faria ao Fluminense, tentar a contratação do Ronaldinho Gaúcho? Isso mesmo, estou falando dele mesmo, o dentuço gremista que já foi um dos jogadores formidáveis que o mundo já viu, deveria ser alvo do Fluminense. O Flamengo pode tentar, grêmio também, assim como o São Paulo, mas o time que ele deveria jogar é o Fluminense.

O Fluminense, hoje, tem tudo para recebê-lo de braços abertos. Bem, tudo não, mas quuuuuuaaaase tudo. Claro que não da para comparar a estrutura do Fluminense com a do São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Grêmio, mas o Fluminense pode brigar por ele. O Fluminense junto com sua patrocinadora tem lastro para trazer um jogador dessa estirpe. Deveria fazê-lo imediatamente, já que Thiago Neves sairá de uma forma ou de outra e ainda assim nem da para compará-los.

O Campeonato Brasileiro deste ano é uma grande novidade para todos e tem gerado muitas expectativas. Fred, Ronaldo, Adriano, Keirrison, Nilmar...caraca é gente boa pacas.

Para o Fluminense, até onde sei, é possível trazer o Ronaldinho Gaúcho e na briga tem Grêmio e Flamengo.

Vai lá e tenta porra!

Imagina o Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flu?

To imaginando...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Na conta do chá


E o Fluminense vai avançando na Copa do Brasil, mesmo mostrando um futebol limitado e medíocre. A história vai se repetindo a cada partida e o time não engrena. A defesa parece estar disposta a assustar os torcedores todas as vezes que é exigida. Edcarlos continua dando suas pixotadas e Luis Alberto chegando atrasado nas coberturas.

João Paulo vem mantendo seu disfarce e ontem não comprometeu tanto como em outros jogos.

Não gostei da escalação de Thiago Neves no ataque. Além de não ser sua posição original, deixou o time engessado para as substituições.

Parreira vem me surpreendendo negativamente em não ter conseguido, ainda, montar um bom ferrolho na defesa e fazer o time girar a bola.

-------------------------------------------------

O Fluminense Campeão da Copa do Brasil de 2007 não jogava um futebol encantador, porém era bem mais aguerrido que este.

------------------------------------------------

Agora a coisa ficou séria, e a primeira partida pela semi-final, contra o Corinthians, promete deixar vários tricolores a beira de um ataque cardíaco.

Vamos desmistificar tudo que vem sendo dito e todos os exageros sobre o Ronaldo. Beleza, agora imagina o Edcarlos marcando ele? Imaginou?

Pois é, morri.

--------------------------------------------

Será que o Milan não empresta o Monstro só pra semi-final?


sábado, 2 de maio de 2009

Ele merece sua atenção?

Só irei parar quando esse pulha sair do Fluminense.

Acredito que o maior mérito do Fernando Henrique, seja sua acessoria de imprensa. Não é possível que um goleiro mediano, com comportamento medíocre, tenha mais importância para a mídia, do que Fred e Parreira, isso somente para citar os “internacionais”.

Digo isso porque dia sim, dia não, tem alguma manchete no LANCENET!, tendo o pulha como titulo. A de hoje, incrivelmente é:

Não fui sondado pelo São Paulo”

Preciso continuar?

 

ps. Se alguém souber o nome do jornalistazinho que se vende por tão pouco, por favor denuncie.

ps2. se você acha que estou de sacanagem, acompanhe os noticiários do LANCENET!