quinta-feira, 14 de maio de 2009

Poderia ter sido MUITO pior


O Fluminense, contra o Corinthians, foi o Fluminense de 2009. Um time medroso, assustado e que não inspira a menor confiança. O jogo contra o São Paulo no ultimo domingo, mostrou que aquele comportamento foi um acidente cósmico ou algo assim. Ontem contra o Corinthians voltamos à mesmice irritante e que me preocupa muito.

No primeiro tempo poderíamos ter sido eliminados da competição, tamanha foi a facilidade que o Corinthians encontrou pelas laterais e o meio campo. Só no primeiro tempo, sofremos um bombardeiro de 12 escanteios, e nenhum nosso.

Voltamos a nos embolar e a não propor nada. Nessas horas os jogadores do Fluminense parecem estar jogando todos vendados. É como se a cada toque, a cada passe, batesse um tremendo desespero de não saber onde está seu companheiro e o quê fazer com a bola.

João Paulo e Mariano que são bisonhos continuaram sendo. W. Monteiro que é pesado e limitadíssimo se desdobrou e foi um dos melhores em campo, cobrindo tanto o lado esquerdo quanto o direito do time.

Thiago Neves, de forma inexplicável, errou 99% dos passes e fugiu do combate em várias situações. A entrada de Conca no seu lugar, nos últimos 10 minutos de jogo, mostrou como o argentino joga com vontade, apesar de ser menos técnico que Thiago.

Poderíamos ter empato o jogo no segundo tempo, assim como poderíamos ter tomado outro também.

A entrada de Conca no lugar do inoperante Thiago Neves e de Alan no lugar do medroso Maicon (que tirou o pé em várias vezes) , foram fundamentais par ao Flu respirar nos minutos finais.

È possível vencermos o próximo jogo? É.

Hoje temos futebol e comportamento para isso? Não.

Algo novo terá que ser feito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que da para virar sim. No segundo tempo jogamos bem e o FH pegou tudo novamente.

No maraca é meter 3x0 e mandar esse bostas pro inferno, eles e essa imprensa maldita.

Toni