domingo, 24 de maio de 2009

O tempo passa e só andamos para trás

Demorei a atualizar o blog, porque resolvi rever o jogo e alguns lances algumas vezes.

Nós sabíamos que bola por bola, o Fluminense não tinha o suficiente para vencer o Corinthians. Não que o Corinthians seja essa sumidade que a mídia vem pintando, mas o Fluminense ainda nem time é. Estamos quase em Junho e o Fluminense ainda entra em campo completamente perdido, sem saber o que fazer com a bola.

Achei que seria possível vencer apenas por achar, porque sou apaixonado pelo time e assim como todos, somos cheios de esperança.

Faço questão de destacar alguns pontos.

 

Torcida

 

Novamente a torcida do Fluminense mostrou o quanto é diferente das demais. Que festa maravilhosa proporcionamos a todos os amantes do futebol. Aquele mosaico foi de impressionar qualquer um. Fica aqui o meu respeito por todos que la estiveram e fizeram parte daquela festa lindíssima.

 

Thiago Neves

O que está acontecendo com esse rapaz? Se tirarmos o gol que ele fez, ele não fez absolutamente nada. Na verdade até pior do que não fazer nada, ele atrapalhou em diversos momentos. Nunca vi um meia-armador errar tantos passos num só jogo. Esse Thiago Neves que vem entrando em campo, não é nem de longe o de 2008. Se for para continuar assim, é um baita desperdício prorrogar seu empréstimo.

 

Fernando Henrique

Esse deve ser o ser mais obscuro que já vestiu a camisa tricolor. Defendido por alguns e criticado por muitos, Fernando Henrique vai se superando a cada partida e pra mim, participou ativamente os dois gols do Corinthians. No gol de falta, ele arrumou mal a barreira e ainda, como de costume, se posicionou muito de um lado do gol, deixando o outro completamente exposto. Disse isso aos que estavam ao meu lado na hora do lance e sem nenhuma dificuldade o chicão botou lá mesmo onde estava claro que iria colocar. Se ele tivesse ficado meio passo pra esquerda, já teria conseguido chegar na bola.

O segundo gol mostrou novamente um dos seus maiores problemas: indecisão.

Na bola lançado para o Jorge Henrique, qualquer bom goleiro teria feito duas coisas: ou sai no jogador para dar o abafa ou fica onde está para continuar com um bom ângulo para uma possível defesa. Mas não, o Fernando fez o que faz sempre nessas horas. Deu dois passos para frente e parou no meio do caminho. Com isso não conseguiu fazer o abafa necessário e ainda deu espaço pro atacante colocar por cima.

Deixa eu explicar uma coisa, porque é simples de entender.  O Fernando Henrique não é o tipo do goleiro que vai tomar um frango clamoroso numa partida. Fernando Henrique não é esse tipo de goleiro, que toma gol por baixo das pernas, que ao tentar segurar a bola ela entra. Ele não é esse tipo. Isso só acontece com grandes goleiros como Tafarel, Rogério Ceni, Marcos, Schmeichel e tantos outros. Esses grandes goleiros, num momento ou outro tomam um frango, mas isso mal aparece sem sua biografia. As falhas do Fernando Henrique são todas diluídas durante o jogo, porque não são falhas clamorosas e isso disfarça muito suas atuações e não permite que a maioria das pessoas, “percebam” suas deficiências. Mas não duvidem, elas existem e são inúmeras. Esses dois passinhos para frente é uma de suas marcas registradas. Tudo isso está aí pra qualquer um ver.

Enquanto esse pseudo goleiro estiver no Fluminense e, só Deus sabe como isso continua acontecendo, ficará muito difícil para o Fluminense disputar tudo de igual para igual com qualquer outro grande time.

Nenhum comentário: