segunda-feira, 16 de abril de 2007

Cadê o número 1?

Tem-se falado muito em reforços. Em alguns fóruns e comunidades do orkut, há uma semana que o papo esquenta a cada dia. Uma enxurrada de especulações deixam os tricolores, famintos por – boas – novidades. Já teve de tudo. Grafite, Gilberto, Felipe, Somália e até Tevez. Não sei o fundamento dessas especulações, mas nada podemos fazer a não ser aguardarmos.

Pra minha infelicidade, não há movimentação para contratação de um Goleiro. Não é possível que o Branco e o Joel estejam satisfeitos com o Fernando Henrique e Cia. Particularmente gosto do Silvio Luis e do Sérgio. O Garoto Gatti tem aparecido bem, mas acho precipitada sua contratação.

Marcos já fui o número 1 do país por muito tempo. Clêmer teve seus bons momentos, caiu e voltou ao Internacional com moral. Como qualquer outro goleiro, toma uns gols bestas aqui, outros ali, mas o saldo é positivo. Dida já esteve no topo,caiu,voltou e continua excelente. Doni tem feito defesas importantíssimas no Roma, mas isso não impediu que tomasse alguns frangos e levasse 7 do Manchester semana passada. O próprio Rogério Ceni é muito mais um grande atleta do que um grande goleiro. Mas isso não o desmerece em nada, queria ele no Flu fácil.

Sinceramente não sei qual seria o dono da camisa número 1. Qualquer goleiro vive de altos e baixos, uns passam mais tempo no alto, claro, mas é fundamental que goleiro dê segurança ao time, treinador e principalmente a defesa.

Enquanto esse dia não chega, vamos ter de aturar o FH.

Nenhum comentário: