quarta-feira, 4 de abril de 2007

Leão

Acho o Leão um técnico fraco. Fraco mesmo! Não consigo vê-lo como um grande treinador. Seria má vontade minha? Acho que não. O melhor treinador do futebol brasileiro é o Vanderley Luxemburgo. Este sim, sabe comandar um time, escolher elenco, modificar uma partida com uma ou duas substituições e o melhor, sabe que é bom no que faz.

O Leão é híper valorizado num futebol que carece de profissionais do mesmo nível. Como Luxemburgo não tem ninguém. Depois têm alguns, que eu destacaria: Felipão, Parreira e Muricy. Um pouco depois, Abel, Autuori e Levir Culpi. Após esses, são todos iguais. Não coloco como peso título mundial de clubes ou seleções, estaduais e Copa do Brasil, mas tento analisar o trabalho todo do profissional, assim como seu relacionamento com o clube que se relaciona.

O Leão é um cara que faz questão de ser difícil. É grosso, prepotente, antiquado e vive num mundo particular onde tão, e somente ele, pode ter razão. Se contestado, vira figura marcada no seu grupo. Não acrescenta absolutamente nada a imagem do clube com qual trabalha. Pelo contrario, subtrai. Foi assim nos últimos que trabalhou. Se minhas ambições e desejos com o Fluminense são verdadeiros, honestas e grandiosas, não posso querer alguém como o Leão representando meu clube.

Leão não, obrigado.

Nenhum comentário: