terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Coitadinho, é um craque!


Tem certas coisas que realmente me impressionam. Uma delas é um jogador achar que tem certo valor que não tem. Um exemplo recente disso no Flu foi o Adriano Magrão, que muito nos ajudou na Copa do Brasil, mas que era triste como jogador. Acho que todas as forças cósmicas estavam a seu favor naquele momento e tão somente naquele momento.

Magrão , na época, ficou com raivinha, fez beicinho porque o Flu não o “valorizou” como devia. Magrão queria receber R$ 130 mil, porque achava injusto o Flu paga-lo somente R$ 60 mil. Sem mais comentários.

Agora, me aparece o Romeu, que nada mais é do que o próprio Romeu, e diz estar desprestigiado. Que o Flu não fez uma boa proposta, não reconheceu seus “anos de Fluminense” e que a proposta do Santos é melhor.

Como diria o grande Batoré: Ahhh Romeu, para ô!!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Vapt...Vupt

- Você acha exagerada a transformação de Thiago Silva, em Monstro, ídolo tricolor?! Eu não acho. O Clube carece de ídolos há décadas e encontrou no Thiago um porto seguro. Além de ser um jogador de alta qualidade, sempre mostrou respeito e admiração ao Fluminense. Certa vez perguntado o que sentiu a jogar pela Seleção Brasileira a primeira vez, Thiago Silva saiu com essa: O mesmo que sinto quando jogo com a camisa do Fluminense.

- Júnior César foi para o São Paulo, assim como Washington e talvez como Arouca. Quanto tempo vai levar para a torcida de o São Paulo perceber que o “lateral” não marca e não sabe cruzar?!

- A permanência de Conca é fundamental para a espinha dorsal do Flu em 2009, mas está longe de ser a Cereja do Bolo, como publicou O Globo. Vale lembrar que o Conca teve seu grande desempenho jogando ao lado de Thiago Neves.

 - Soares, que estava no Grêmio, mas pertence ao Flu, foi emprestado ao Cruzeiro e de lá veio o atacante Leandro Domingues. Hummm, sei não.

- Néri Cardozo, do Boca Juniors, estava nos planos do Flu e as conversas estavam adiantadas, mas pelo jeito ele vai mesmo para o Palmeiras. Começo a achar que o Flu pode ser o segundo time da Traffic.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O Fluminense não merece, eu também não e muito menos você


Roberto Horcades, Presidente do Fluminense Football Club – meu clube de coração -, aquele que acha que vice-campeonato é título, que constrange todo seu staff com declarações infelizes, que faz questão de entrar em campo com o time dar volta olímpica (como se fosse o astro da companhia) que constantemente expõe o Fluminense ao ridículo, o fez mais uma vez.

Hoje, durante a apresentação do novo coordenador de futebol do Flu - Alexandre Faria -, Horcades para justificar sua admiração ao técnico René Simões, tropeçou na educação e cai sentado em cima de sua eterna mania de querer os holofotes para si.

 - Meu caso com o René é antigo, desde 2004. Que a mulher dele não me ouça (risos). Mas ele foi treinar as meninas do Brasil e conseguiu fazer com que as mulheres, mesmo com dois neurônios, conquistassem a medalha de prata na Olimpíada.

Ele já tentou se desculpar falando um monte de asneiras, mas infelizmente,e mais uma vez, este cidadão que preside o meu clube de coração, expôs a marca Fluminense de forma negativa.

Achando que sua mente sempre é habitada por zilhões de neurônios, o Dirigente me solta essa:

- Até 2010 o Fluminense não vai ser igual ao São Paulo…Vai ser melhor!

Depois dessas, Eu, torcedor apaixonado, só tenho uma coisa a dizer ao Presidente Dr. Roberto Horcades:

- Me tira o tubo, por que preciso morrer ainda acreditando que é possível.

 

 

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Que Amor é esse?


Estamos em 2008 e obviamente, ao menos eu, não tenho a inocência de acreditar nas juras de amor da maioria dos jogadores de futebol. Roger sempre fez juras de amor ao Flu, mesmo quando estava no Corinthians. Mas foi só se transferir par ao clube da Gávea, que seu “amor” foi por ralo abaixo. Disse para todos os cantos que era Rubro-Negro de coração, desde criança. Lá no Flu, todos sabiam disso, o que acho ainda mais ridículo fazer declaração de amor.

Outro Roger, Deus da Raça, nunca escondeu que é Gremista e jamais declarou amor incondicional ao Flu, mas sempre agiu como profissional, honrando e respeitando as camisas de todos os clubes que defendeu.

Washington, que a torcida tricolor acolheu com tanto carinho, foi para o São Paulo. Além de ser um ótimo jogador é um excelente atleta, mas pisou na bola com o Flu ao falar por mais uma vez que estava completamente ambientado no Clube e não teria porque sair, só se fosse par ao exterior. Meses depois, declarou ter o desejo de jogar ao lado de Rogério Ceni, o que para muitos tricolores - inclusive – foi uma tremenda bola fora. No mínimo uma declaração desnecessária, até por ainda ser atleta do Flu.

Mas... Paciência, os amores atuais são assim mesmo. Mas confesso que não me acostumo.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O que vem ou não por aí


Como é sabido, essa época é caracterizada pelas especulações no mercado da bola no Brasil. Alguns mais esperançosos que outros, mas todos atentos as “barcas” e contratações. No Fluminense não é diferente e ainda as noticias pipocam com um certo requinte de crueldade.

 - Washington que disse se sentir em casa no Fluminense, que a torcida o acolheu de forma ímpar, também já disse querer jogar na mesma equipe de Rogério Ceni, e muitos garantem que isso irá acontecer até segunda-feira, dia 15.

 - Rodolfo, ex-zagueiro tricolor, hoje no Lokomotiv da Rússia, pode vir parara a vaga do Monstro;

 - Conca, que já declarou estar adaptadíssimo ao tricolor, pode sair e parar em outro tricolor. O Fluminense não fez o depósito com prioridade de compra pelo jogador no ultimo dia 10 e o São Paulo ta de olho!;

 - Eduardo Costa, que muitos juraram estar fechadíssimo com o Flu, já é jogador do São Paulo;

 - Parreira depois de dar um singelo NÃO ao Flamengo, pode também fazer o mesmo com o Fluminense. Não viria para ser Coordenador do Futebol Tricolor, mas teria alguma influência por ser profissional da Traffic;

 - Máster Mind renovou seu contrato até o fim de 2009. Terá tempo de sobra para montar uma equipe com a sua cara. Eu confio!

- Carlos Alberto, aquele que todos nós conhecemos, pode retornar ao flu. Sinceramente só conheço uma pessoa feliz com essa noticia: Seu amiguinho FH.

 - Alexandre Farias , depois de ser quase excomungado no Atlético MG, será o novo Coordenador de Futebol do Fluminense. Sinceramente ainda não tenho uma opinião formada sobre isso;

 

Por enquanto é isso.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Rossonero


O Monstro acaba de dar um grande passo para ser mais Monstruoso ainda. Thiago Silva acertou sua transferência para o Milan. Tenho certeza que jogando na Itália, Thiago se tornará um jogador mais completo ainda, praticamente Monstruoso.
Só assim para eu ter uma camisa Rubro-Negra.


terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Master Mind


Renê Simões, que além de competente, se destaca pelo uso intenso da psicologia em todos os seus trabalhos, costuma trabalhar o atleta como um todo, e não somente com suas pernas, publicou uma carta destinada aos Tricolores. Mais uma bola dentro desse excelente profissional que até pouco tempo, era visto apenas como um bom entendedor de futebol.

Prezado torcedor tricolor,

Ao longo da minha carreira de mais de 35 anos no futebol, criei o hábito de escrever cartas aos torcedores. Acredito que a torcida é parte fundamental da máquina que movimenta um time e precisa ser tratada com devido respeito e informação. Venho freando meu desejo de escrever a você desde a minha chegada. Hoje, com o dever cumprido de mantermos o Fluminense na Série A e ainda com a conquista da vaga para a Copa Sul-Americana, acredito que enfim chegou o momento.

O futebol nos proporciona oportunidades de observar grandes fenômenos sociais. Ele influencia inclusive nos nossos relacionamentos, uma vez que associamos nossas alegrias e tristezas pessoais aos resultados do nosso time. Aprendemos ali o valor de derrotas, vitórias, imprevistos e imponderáveis. Trata-se de um processo de ensino espetacular na vida de um ser humano.

Durante a conquista do vice-campeonato da Libertadores, a torcida tricolor deu uma amostra de grandeza e civilidade ao aplaudir o time no final do jogo. Ali estava a morte de um sonho, mas a reflexão e o bom senso demonstraram que, apesar da perda do título, o time havia feito o inédito para e pelo clube. Houve lágrimas de velhos e jovens, pais e filhos, homens e mulheres, mas também solidariedade, camaradagem e entendimento. Houve ainda muita dor e questionamento, mas sem que a esperança fosse aniquilada. Thomas Edison disse: "Todo vencedor é um perdedor experimentado".

Nossas derrotas devem ser analisadas e criticadas, sempre, mas com bom senso e realismo. Hoje, vemos jogadores que há pouco tempo eram perseguidos saírem de campo sob aplausos. Acho um direito legítimo de cada membro da torcida gostar ou não de um jogador, mas seu papel preponderante durante o jogo deve ser sempre o mesmo - o de incentivar. Naqueles 90 minutos, o objetivo comum tem que ser a vitória. Vaias e desaprovação devem ser demonstradas sempre após as partidas e com a educação e prudência de uma torcida centenária e diferenciada como a tricolor.

Sei que essa carta pode ser mal-interpretada, assim como outras histórias que levei aos jogadores, mas não me importo e também não mudarei de atitude. Poucos aceitam que um treinador possa ver sua profissão além do universo campo-bola. Mas, como treinador de pessoas, me sinto impulsionado para falar e passar minhas experiências na intenção de que o mundo seja um lugar melhor. Se não conseguir, não terei o remorso de não ter tentado por covardia. Olharei para as futuras gerações e lamentarei, mas não me punirei por não ter tentado.

Quem conhece minha carreira, sabe que eu gosto de desafios - de "tentar". Ao aceitar dirigir o Fluminense, tive a convicção que podíamos sair do momento que o time vivia. Trouxe comigo uma comissão técnica de profissionais da melhor qualidade, com conhecimento, experiência e confiança inabalável. Encontrei no clube uma Coordenação do Futebol ativa e comprometida, uma diretoria sempre atenta, um patrocinador envolvido e apaixonado pelo Fluminense, uma equipe de apoio excelente e uma comissão técnica muito honesta. Além disso, contei com jogadores que, apesar de abalados por tudo o que enfrentaram, tinham qualidade e determinação suficientes para competir com os grandes times deste país.

Os resultados que conseguimos com os jogadores foram frutos de uma metodologia de trabalho que persegue a perfeição, assim como uma estrada sempre em construção. Não há trégua para falta de interesse, cumplicidade com a mediocridade e fraqueza de propósitos. O treino tem que ser a preparação para o jogo. O jogo tem que ser o reflexo do treino, e o treino após o jogo, a correção dos erros cometidos, formando um ciclo de desenvolvimento e aprendizado.

As diferentes partes científicas de preparação de um atleta são encaixadas no controle total de rendimento, que o levam ao rendimento máximo de momento. Todas as áreas trabalham interligadas: preparação física, fisiologia, nutrição, psicologia, fisioterapia e as partes técnica, tática, administrativa e coordenação. Afinal, para exigir o máximo é preciso proporcionar o máximo.

Torcedor tricolor, tudo que estava ao nosso alcance - e com "nosso" incluo todo o Fluminense- foi feito. Espero que nossos esforços tenham tornado o seu fim de ano um pouco mais feliz e tranqüilo. Espero também que o ano de 2009 traga muitas alegrias para a nação tricolor fazendo jus ao hino do clube: "Sou tricolor de coração, sou do clube tantas vezes campeão".

Um grande abraço e que Deus abençoe a todos nesse Natal!

René Simões 

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O Melhor




A torcida tricolor deu um grande presente a ídolo Monstruoso Thiago Silva. Nosso zagueiraço foi o vencedor do Premio da Galera 2008, categoria do Prêmio Craque do Brasileirão, superando Juan e Hernanes. Thiago também levou o prêmio de Melhor Zagueiro Direito.

Nada mais justo a este jogador que além de ser bom de bola, tem um baita caráter e sempre fez questão de enaltecer a torcida tricolor.

No jogo contra o Ipatinga, 51 mil tricolores levaram o Monstro as lágrimas. Mal sabe ele que quem mais chorou fomos nós.

 

Valeu Thiago! Valeu Monstro!

Curtinhas

Branco não é mais o Coordenador técnico do Fluminense. Uma reunião nesta tarde selou sua saída.

Branco poderia ter feito mais pelo Fluminense. Poderia não ter mamado tanto as tetas da Unimed. Branco até que durou muito e soube maquiar bem os seus feitos. Foi para Europa passar e não trouxe ninguém, ou melhor, trouxe o Eduardo Ratinho e ainda contratou bondes, como o Ciel Pitu com contrato até 2010.

Parreira seria uma ótima contratação para o mesmo cargo, mas o Flamengo parece ter o mesmo interesse.

------------------------------------------ 

Washington se sagrou Artilheiro do Brasileirão ao lado de Kleber Santana e Keirrison, mas pisou na bola ao dizer que ainda sonha em jogar ao lado de Rogério Ceni. O que ele quis dizer com isso?! Sei que o mercado começa a ferver agora, mas não acrescentou em nada esse comentário. 

domingo, 7 de dezembro de 2008

Acabou


Qual a ultima vez que você viu um jogador do Fluminense, ir aos prantos por estar deixando o clube?

Eu nunca vi.

Thiago Silva, que justamente foi apelidado de Monstro, devido ao seu futebol M-ON-S-T-R-U-O-S-O, foi as lágrimas em sua ultima partida com a camisa tricolor. Foi emocionante ver esse grande jogador e grande atleta, falar com orgulho sobre seu amor ao Flu.

 

Volte logo Monstro!

----------------------------------------------------------------------

São Paulo Campeão mais uma vez e espero que nos próximos anos ele vá disputar a Champions League e deixe o Brasileirão pros mais humildes.

--------------------------------------------------------------------- 

Flamengo, o cavalo paraguaio do Brasileirão, fora da Libertadores. Maravilha!

Vasco rebaixado. Maravilha!

Renato Gaúcho conseguiu adcionar a seu curriculum, mais um rebaixamento. Fico feliz que tenha saído do Fluminense, caso contrario quem estaria chorando agora seria eu.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Torci pro Inter

Não tenho essa de ter segundo time e coisa e tal, mas hoje torci pro Inter. Queria mesmo que um time Brasileiro vencesse a competição, e não sendo o Flamengo e o Vasco, o Inter é bem-vindo.

Em 2009 quem sabe poderemos vencê-la também, apesar de que estruturalmente existe um abismo entre o Flu e o Inter.

Inter, Cruzeiro, São Paulo e Grêmio estão em outro patamar nos times Brasileiros.

Numa iniciativa inovadora, o Inter lançou esses dias Action Figures (figuras de ação ou bonequinhos) de alguns jogadores importantes. O jogador de estréia foi o Guiñazu. Clique Aqui!

Acho uma baita bola dentro e que tem tudo para virar mania nacional. Esses bonecos colecionáveis vão se tornar uma febre, aposto nisso.

Quem sabe um dia chegaremos lá. Meu medo é somente se o primeiro boneco a ser confeccionado, fosse o do FH.

Pensando bem, nada mais justo, um boneco para um goleiro inerte.

domingo, 30 de novembro de 2008

São Paulo 1 x 1 Fluminense

Primeiro Tempo

  

- Wellington Monteiro pesado, perdido e muito, mas muito lento;

- Conca, que é um ótimo jogador, continua cobrando mal todos os escanteios;

- Arouca se movimentou muito bem, conseguindo armar as melhores jogadas e sabendo muito bem se desmarcar;

- Washinton com boa presença de área, mas perdeu duas oportunidades incríveis. O que acontece com ele na hora de dominar a bola?!

- FH fez uma excelente defesa num chute à queima-roupa de Borges e uma pixotada que poderia ter resultado em gol do São Paulo.

- Junior César foi perfeito, acertando até cruzamentos, o que não é seu forte.

 

Poderíamos ter vencido o primeiro tempo por 2x1, mas futebol é assim mesmo.


Segundo Tempo

 

- Logo aos 2 minutos, Washington perdeu mais uma vez. Tropeçou na bola.

- Aos 5, com boa troca de bola  entre Junior César, Wellington Monteiro e Fabinho, deixou Washington de cara pro gol. Chutou prensado e no rebote o garoto Tartá, abriu o placar.

- Aos 13, Borges bateu mascado e a bola lentamente entrou no gol. Fernando Henrique, que tem um fã clube imenso, ficou olhando, achando que a bola iria para fora, praticamente em câmera lenta.

- Aos 16, Fabinho sente a coxa e o temível Igor entra.

- aos 21, ficou claro o nervosismo das duas equipes. Ambos erraram mais de cinco passes de dois metros.

- Aos 27 Washington tropeça na bola mais uma vez e rende um contra-ataque para o São Paulo.

- Aos 31 entra Mauricio no lugar de Arouca, que fez uma bela partida.

- Aos 37, numa cobrança de falta feita por Jorge Vagner, André Dias testou no pé da trave.

- Aos 38, Junior César invadiu a área e foi travado na hora do chute.

  

O Segundo tempo, logo após o Fluminense abrir o placar, foi emocionante. Confesso que estava muito nervoso. O jogo poderia ter sido 3x3 facilmente, mas o 1x1 ficou justo pros dois lados. O Campeonato continua em aberto e o Flu se mantém na primeira divisão em 2009. É visível a evolução do Flu nas mãos do René Simões e mostra o quanto estávamos amarrados com Renato e Cuca.


sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Impera...


Durante a semana, muito se falou sobre uma possível vinda do Adriano, para o Tricolor das Laranjeiras. Blogs e jornais noticiaram com fervor essa possível transferência, até que o próprio Adriano fez questão de pontuar a história: No rio, só jogo pelo Flamengo.

 Eu, de imediato, não gostaria do Adriano no Flu. Digamos que no momento, o único ponto positivo que vejo em sua contratação, é a exposição internacional que o time teria.Muitos argumentam que o São Paulo cresceu muito com sua presença em campo, não concordo e vi um São Paulo jogando exclusivamente pelo atacante.

 Não vejo o Fluminense pronto, hoje, para ter um jogador deste quilate. Nossa diretoria não sabe lidar profissionalmente, como manda o figurino, quando for necessário. No São Paulo, ficou claro que o Adriano precisava mais do clube do que o São Paulo de Adriano. No Fluminense, tenho certeza que, se viesse, seria justamente o contrário.

No momento, não, obrigado.

domingo, 16 de novembro de 2008

Vitória Obrigatória

Meus Amigos, infelizmente não puder ver o jogo, isso graças a uma tremenda chuva que caiu em Brasília e no bairro que moro,estava sem luz. O jeito foi apelar pro eterno radinho a pilha, onde as emoções são multiplicas por mil e foi através dele que percebi algumas coisas.

  

- René Simões tem se mostrado ser um grande técnico. Tanto dentro quanto fora de campo. Me perguntava todos os dias do “por quê” da ausência de Tartá nos jogos do Flu e a resposta veio da melhor forma: franca.

O garoto estava deslumbrado e levou um gelo do comandante. Ouvindo jogo de ontem, tenho certeza que o gelo funcionou muito bem. Gostei da atitude do técnico.

 

- Conca não fez uma boa partida e nos últimos jogos, nosso argentino não tem aparecido como antes. Porque esta queda de rendimento?

 

- Washington, que é nosso homem-gol tem se irritado mais do que o normal. Ele não é o mesmo que chegou as Laranjeiras. Tem batido boca com árbitro com muita facilidade, reclama de lances bobos todos os jogos e tem se jogado na área como nunca. Seria isso desespero pela ameaça de rebaixamento ou consciência pesada por já ter fechado com algum time do Qatar? Se não for nenhuma das duas, o que seria?

- Maicon fez uma grande partida. Não gostei dele em outras apresentações, mas ontem, pelo que ouvi, foi fundamental para a virada.

 -------------------------------------------------

Nada haver com o Flu, mas que merda essa vitória do Flamengo e que lixo que é o Roque Jr. Sinônimo de decadência.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Tsc...tsc...tsc

No programa Ta na Área do canal SporTV de hoje (14/11/08) o jogador Eduardo Costa, ex Grêmio e Espanyol, deu a entender que já houve um contato com o Fluminense, quando fora perguntado sobre o assunto por Alex Escobar.

Minha Opinião: Se vier ótimo, mas não é hora pra este assunto estar em voga.

 

 Adriano

 La...la..la..

Minha opinião: Se vier, ótimo, mas não é hora para este assunto estar em voga.

 

 Flu x Portuguesa

 Qual seria o publico ideal deste jogo, já que é um jogo importantíssimo para nós e de uma torcida só. 30, 40, 50 mil?

 Só sei o o São Paulo já vendeu 45 mil par ao jogo contra o Figueirense.

 Acorda torcida!

Minha Opinião: Deveriamos colocar 50 mil, mas acredito em 40.

Han?

Jornal italiano diz que Adriano pode ir para São Paulo, Flu ou Corinthians


Realmente queria saber de onde surgiu essa informação. Nem sabemos se vamos ficar na primeira divisão, não temos grana pra comprar o Conca em definitivo e...Adriano? Ahhh, por favor! 

domingo, 9 de novembro de 2008

Raio-x - Cruzeiro x Fluminense

Primeiro Tempo

 

O jogo começou de forma frenética para as duas equipes. Tanto Washington quanto Gilherme poderiam ter aberto o placar antes dos 10 minutos. No chute do Guilherme, que FH fez uma grande defesa, todo o perigo poderia ter sido evitado se o FH tivesse saído do gol. Apesar de o zagueiro estar próximo do atacante, ele poderia ter saído, mas como ele não costuma fazer isso, se garantiu no lance seguinte.

 

Aos 20, Jônatas poderia ter começado nosso sofrimento, mas ao invés de tocar com categoria, ele preferiu uma bicuda e para nossa sorte foi pra fora. Curiosamente as 3 oportunidades do Cruzeiro surgiram pelo lado esquerdo do Flu, onde faz o seu debut como titular,o garoto João Paulo de 18 anos.

 A partir dos 27 minutos, o time do Cruzeiro começou a marcar o Flu em seu campo de defesa, dificultando muito a nossa saída de bola.

 Aos 33 FH fez uma defesa dificílima na cabeçada de Jája.

 Aos 47, Gol do Cruzeiro,muito bem anulado.

 Alguns pontos me chamaram atenção no primeiro tempo.

  – A lateral esquerda está completamente aberta. João Paulo apesar de ter um bom toque, está claramente nervoso e errando tempo de bolada maioria das disputas.

 – Everton Santos joga mais caído do que de pé.

 – Wellington Monteiro...quem?!

 - Enquanto Flu encontra muitas dificuldades para entrar na área celeste, o Cruzeiro se aproxima com muita facilidade.


Segundo Tempo

 

Aos 5 minutos, Washington entra na área, tenta chutar, é travado, cai e pede pênalti. Leonardo Gaciba não deu nada e segue o jogo. Ahh, na foi pênalti.

 Aos 9 minutos, Washington foi travado na hora do chute e perdeu mais uma oportunidade. Logo em seguida, outro lance pro Coração Valente e foi travado novamente.

 ------- às vezes tenho a impressão que o Washington está preso, amarrado, quase enraizado. ----------

 Aos 12 o garoto João Paulo cortou um cruzamento que poderia resultar no primeiro gol do Cruzeiro.

 ----------- o Wellington Monteiro é incapaz de esticar a perna para dar um combate. Que preguiça! -------------

 Aos 16, saí Arouca e entra Davi. René Simões estava preparado para colocar Igor no lugar do Wellington Monteiro, porém Arouca se sentiu mal e pediu para sair.

 Aos 17 mais um ataque do Cruzeiro que Thiago Silva cortou no momento certo.

 Aos 19, Wanderley invade a área tricolor e é surpreendido pelo Gigante Thiago Silva.

 Aos 20, água mole em pedra dura tanto bate até que fura, Guilherme cruzou na área e o flamenguista Ramires, abre o placar e deixa, nós tricolores muito preocupados.

 Aos 26 Guilherme entrou livre na área, bateu e  Luiz Alberto botou pra fora.

 Aos 27 Renê mexe mais uma vez. Agora vem o cachaceiro Ciel no lugar de Everton Santos.

 Aos 29 Washginton mata bola no peito, perto da pequena área, perde o controle da bola. Logo em seguida, Fabinho, que tem sido um gigante em campo, tenta driblar (?), perde a bola e o Cruzeiro num contra-ataque quase mortal, meteu a bola na trave e quase ampliou o placar. Ta difícil!

 Aos 34, este cidadão chamado Ciel, que foi contratado a pedidos do técnico-chorão-cuca, perde uma oportunidade incrível.

 Aos 36 Renê tentando vence ro jogo de qualquer jeito e dando uma de Renato Gaúcho, mete outro atacante. Somália no lugar do preguiçoso Wellington Monteiro. Tomara que dê certo, tomara.

 Aos 37, novamente, again, Washington invade a área, se enrola nas próprias pernas e...

 Aos 40, Wanderley invade a área tricolor, Thiago Silva perde o tempo da bola, mas mesmo assim Wanderley não consegue marcar. Logo em seguida, uma falta cobrada na área do cruzeiro, o goleiro Fábio saiu mal do gol e quase que a bola entra direto.

 Aos 42 numa bola cruzada pelo Somália, novamente, novamente, again, novamente, Ciel perde uma bola fácil par ao goleiro Fábio.

 Aos 43, Ciel recebe uma bola quase de frente para o goleiro, mas novamente perde, tropeça e cai.

 Aos 46, Ciel chuta de fora da área, no único lance que acertou no jogo, e o goleiro Fábio pega facilmente.

 

Aos 47 num contra-ataque do Cruzeiro, o flamenguista Ramires quase marcou um golaço de fora da área.

Fim de jogo.


  Alguns pontos me chamaram atenção no Segundo Tempo.

 - Washington é um grande jogador, bom atacante e excelente pessoa, mas erra muito, mas muito mais gols do que faz. E não erra lances difíceis não, são lances fáceis. Isso só me chama atenção porque a forma que jogamos, dependemos dele.

 - Ciel não pode jogar nem em time da segunda divisão, nem que esse time seja o Fluminense.

 - João Paulo tem que amadurecer ainda para ser titular novamente.

 Não terminamos a rodada na zona de rebaixamento, porque o Coritiba empatou com o Náutico.

 A coisa não está boa pro nosso lado não. Temos jogos difíceis pela frente. Pelo jeito o sofrimento irá durar.

 

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Complexo de Deus

Renato Gaúcho, agora pouco(19:00) no SporTV Tá na Área disse duas coisas, entre tantas outras, que cabem destaque.

1ª - Não preciso que ninguem diga ou reconheça meu trabalho como bom, por quê sei que sou bom ou melhor, sei que sou muito bom.

2ª - Me considero preparado para dirigir a Seleção Brasileira.

Meu comentário: Sorte do Fluminense e coitado do Vasco.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

...continuando

O Fluminense entrou em campo com o pensamento de MANTER o 1x0. Desde a primeira bola, o Flu se comportou de forma covarde, não saindo pro jogo nenhuma vez e sim tentando se defender de todas as formas, mesmo que o Figueirense não atacasse.

 O Campo não ajudava, porque a chuva castigou, mas isso não explica a lerdeza e falta de vontade dos jogadores.

 Valeram os três pontos e a subida na tabela, mas o time se portou muito mal, muito mesmo. Poderíamos ter tomado um gol de empate e até tomado a virada num instante, ainda bem que não aconteceu, mas poderia.

 Numa boa, vencemos a partida, mas não podemos jogar assim nunca mais, poderíamos ter perdido a qualquer momento.  Abre o olho Fluminense!!!

 Igor?...Por quê?

Cadê o Tartá?

Arouca...show de bola!

domingo, 2 de novembro de 2008

Domingo Doloroso



Primeiramente o domingo começou com Massa, podendo ser campeão e não foi. Acompanhar o campeonato inteiro e a duas voltas do final você se tornar “Campeão” e a 300 metros do final você perder o titulo é algo inacreditável. Jamais vi isso e me sinto ferido no ponto de nos ultimos 6 anos, não ter comparecidos a 2 corridas. Ano que vem to lá!

 Poderí9amos ter vencido o Vasco, tivemos mais de cinco chances por um, mas isso não funciona. Vamos a alguns pontos:

 - Arouca subiu de produtividade claramente, mas e aí, vai continuar rendendo?

 - Quem é e o que é Ciel? Este atleta foi contratado por indicação do Cuca, técnico que não ficou nem seis jogos a frente do tricolor. Curiosamente, além de ter um apelido – Pitu - polêmico, afirmou em entrevista que o seu fraco é a “finalização - . Bem, vou falar o que?!

 - Washington pode ser gente boa, salvador, e o que for, mas não podemos depender dele. Hoje, infelizmente, nossa permanência na primeira divisão depende dele.

Que merda!

 - Eduardo Ratinho mostrou que faz parte daqueles “dispensáveis”, da mesma estirpe de: FH, Júnior César e Everton Santos.


Na proxima quarta, é a oportundiade de confirmar os 3 pontos e sair com 37 pontos, em 14º na tabela.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

...


Ontem foi o dia da paciência. O primeiro apagão que, durou mais de uma hora, deixou os tricolores malucos em todo o país. Confesso que no inicio achei se tratar de picaretagem da equipe da casa, sabe como é que né, tudo para saber o andamento da rodada, mas pelo atraso a coisa era séria mesmo.

 Pra lá de 22h e bola rolando. Fluzão foi pra cima e mostrou que iria mandar no jogo. Logo aos 6 minutos, pênalti (ai ai Libertadores) para o Flu. Washington pegou a bola e com sua cobrança, acredito que tenha começado ali as causas do segundo apagão. Com certeza alguns refletores foram danificados. Acertando 5 a cada 6 pênaltis, mesmo assim Washington não pode ser o cobrador. De todos nossos jogadores, o que melhor cobra pênaltis é o Thiago Silva. É tão difícil assim enxergar isso? Gente, pênalti não se perde e ponto final. 

Para acalmar os ânimos tricolores, numa boa escapada pela direita, Everton Santos em diagonal cruzou e Arouca botou a bola pra dentro.

 Placar aberto e fomos pra cima aumentar a vantagem, porém, a bicuda do Washington causou danos mais sérios e um novo apagão ocorreu. Fim de jogo e na próxima quarta, dia 5 de Novembro confirmaremos os 3 pontos.

domingo, 19 de outubro de 2008

Faltou a pimenta


Mais um jogo – da imensa lista de jogos deste ano - que poderíamos ter vencido e muito bem. Washington que para cada gol que faz, perde três incríveis, juntamente com Arouca, poderiam ter decidido o jogo ainda no primeiro tempo. Edcarlos se tivesse um mínimo cacoete de atacante, também deixaria o dele.

 

- Junior César a cada jogo prova aos mais incrédulos tricolores, que não tem condição nenhuma de permanecer no Fluminense. Chega a ser inacreditável um lateral não acertar cruzamentos mais simples e sem marcação.

 

- O que acontece que há um bom tempo não conseguimos tirar proveito de cobranças de escanteio? Seja Conca e as vezes até o Ciel, ninguém acerta um. Em sua maioria são rebatidos pela defesa ou mal cobrados, na linha de cintura. Como essa função era do Thiago Neves, alguém precisa conseguir um aproveitamento melhor, porque ta difícil.

 - Quando vi o gol do Thiago Silva, juro que pensei ter sido falha do goleiro. Mas ao rever o replay duas vezes, ficou claro que era muito difícil a defesa. Apesar da distância e de não ter sido uma bola muito veloz, ela fez uma curva incrível e morreu no ângulo. Golaço. Se o mesmo acontecesse pro nosso lado, também não daria pro FH.

 - Independentemente do que acontece ano que vem, FH não pode mais ser o nosso goleiro. Chega, ponto final. Já ganhou muito dinheiro, já ganhou placa, já tirou onda e não dá. Me entendam bem, não foi culpa dele o segundo gol do Vitória, mas ele é muito, mas muito lento mesmo. Se virem o replay, ele só pula quando a bola já passa por ele e isso já aconteceu inúmeras vezes. E a defesa no segundo tempo? Um chute de fora da área, em cima dele, na altura do peito e, claro, ao invés de segurar a bola, espalmou pro lado. Que pena que tenho do Fluminense em ter no seu elenco e em sua história um atleta como ele.

 - E o pênalti aos 47 do segundo tempo? Alguma duvida? Nenhuma! Não vejo conspiração de arbitragem nenhuma contra o Flu, mas que a penalidade foi claríssima, foi. A bola ia à direção do gol, que teve sua trajetória mudada devido ao braço do zagueiro. Washington esperneou, gritou, deu soco no chão, mas de nada adiantou.

 - Novamente temos um tempo bom para trabalhar e o jogo contra o Palmeiras sábado será duríssimo. Mas é o jogo que se vencermos, acreditarei piamente na permanência na primeira divisão. Tomara que a torcida vá em peso, no mínimo 40 mil.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Ufa!




A vitória sobre o Patético tem que realmente servir para alguma coisa, além dos três pontos. Nos últimos jogos, vimos disposição e aplicação de todos os jogadores, mas desta vez as bolas entraram.

Mesmo que a mudança no comando tenha pegado todos de surpresa, o que favoreceu o trabalho do René Simões foi justamente o momento que tudo aconteceu, quase 10 dias antes da rodada. Agora temos mais uma semana de trabalho e ao que tudo indica será novamente fora do Rio.

 

E o Horcades hein? Querendo levar o jogo contra o Palmeiras para Volta Redonda.

Sem comentários...

  

Bolinha besta aquela de falta que o FH tomou no sábado. Será que nenhum GRANDE time vai se interessar por ele em 2009, seja qual for o destino do Flu?


Washington tromba, tem sido muito cai-cai, reclamação, impaciente e com tudo isso continua marcando e nos salvando.

Salve Washington!


quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Desespero é pouco!



Agora, fudeu de vez.

 

Imagina se o Fluminense fosse uma empresa que a cada curto período troca de Diretor. Cada um que chega, coloca sua filosofia de trabalho e tenta fazê-la valer. Pouco tempo depois, sai um diretor, entra outro e começa tudo de novo. Os funcionários continuam os mesmos e penam para "esquecer" as filosofias adotadas pelo ultimo Diretor e para assumir as novas.

 

É muito complicado que os funcionários tenham bons rendimentos com essa política. Só que no futebol é ainda pior.  Cada novo técnico contrato precisará conhecer o elenco, pegar confiança e fazer suas invenções, já que cada um de nós tem sua própria verdade, então vamos nos preparar para 10 rodadas de muita tensão. Fico só imaginando os “testes” que serão feitos com Elias, Romeu, Maicon...

 

Sem querer ser realista e já sendo,Renê Simôes ja entrou para ser o técnico da segundona. Foi contratado para isso e não para evitar o rebaixamento. Não sei o que irá acontecer, mas a Comissão Técnica acabou de desestimular o grupo, mostrar mais ainda sua incompetência e despreparo e, mostrar a torcida que 2008 já é passado.

 

Agora, porque não efetivou o Eutrópio, que já conhece o elenco como ninguém?

 

Branco, Horcades, Celso Barros. Essa trinca é perigosíssima!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Rumo ao Inferno



1º Tempo 

Pontos Positivos

- Conca, como sempre carregou o time nas costas e ainda marcou o gol de empate;

- Torcida cantando sem parar;

- Expulsão do Fredson após entrada violenta em Junior César;

 

Pontos Negativos

- Junior César e Romeu dividem a culpa pelo gol do Goiás;

- Maicon tentou, tentou, tentou e conseguiu mostrar tudo o que aprendeu em xerém;

- FH inseguro;

- Ciel prendeu muito a bola e não acertou nenhum cruzamento, além de perder o gol mais feito do ano;

- Arouca errou 3 passes, todos com menos de um metro.

- Washington não apareceu.

 

2º Tempo

 

Pontos Positivos

 

- Expulsão do Fernando aos 18 minutos;

- Roger e Edcarlos além de não comprometerem, apareceram de forma ofensiva em bons lances;

- Aos 46 minutos, FH fez a defesa do jogo, após uma apatia completa do time.


Pontos Negativos

 

- FH continuou inseguro.

- Ciel perdeu o segundo gol mais fácil do ano;

- Elias(?) errou todos os lances no qual participou;

- O time construiu mais chances neste jogo do que em qualquer outro, porém não aproveitou;

- Junior César desperdiçou, aos 48 minutos, a bola que poderia nos dar a vitória.

----------------------------------------------------------------------------- 

- Time que cria a quantidade de oportunidades que criou, contra o time de melhor rendimento do segundo turno, e não converte em gols, é difícil acreditar que conseguirá se safar da segundona.

- Não gosto do comportamento de jogadores que de forma excessiva, se jogam no chão ou param a jogada pedindo toques inexistentes. Hoje, Washington e Somália abusaram.

- O que credencia um “Elias” a vestir a camisa do Fluminense? Há muito que não via um cara tão ruim, tão inseguro quanto ele. Quem pediu sua contratação e por quê?

- Tá muito dificil, mas muito mesmo.

domingo, 28 de setembro de 2008

Está muito, mas muito dificil mesmo.



A situação já esteve pior. Não estou ficando maluco, mas é a pura realidade. No inicio do Campeonato pensávamos que seríamos Campeões. Depois pensávamos que poderíamos chegar na libertadores ao menos. Mesmo jogando muito mal e perdendo jogadores, pensávamos que pegaríamos uma Sulamericana. Hoje, mesmo não fazendo nada de positivo, alguns pensam ainda que conseguiremos não ser rebaixados. Eu acho muito, mas muito difícil.

 

O que acho é completamente diferente do que desejo, mas é o que está prestes a acontecer. Não consigo visualizar o Flu vencendo 4 dos 11 jogos restantes, sendo que para evitar um rebaixamento, teríamos de vencer ao menos 6 ou 7.

O elenco do Flu não vai mudar, seu comportamento também não e não acredito que a torcida lotará os estádios para dar “ aquela força”.

Infelizmente, vamos cair.

_____________________________________

Porque e como alguns enxergam algo de valor em jogadores como o Junior César, Romeu e Arouca? Sei que cada um tem um gosto pessoal, mas tudo tem limite.

Junior César nunca foi nada além de um jogador extremamente limitado e de pequenos lampejos.

Romeu...bem,, deixa pra lá.

Arouca não joga bola de verdade desde 2006.

O pior é que ainda enganam muita gente, assim como o Fernando Henrique o faz esplendidamente.

________________________________________ 

Há poucos dias o Arouca “ comemorou” 200 jogos com a camisa do Flu. Agora me diga de verdade, quem é Arouca? O que ele significou para o Fluminense em 200 jogos? Se fosse, 300, 500, 800 jogos, não acrescentaria nada da mesma forma. Ao mesmo tempo que Marcos, Goleiro do Palmeiras comemorava 400 jogos pelo verdão. E aí, da pra comprar?

Ahhh, o FH também já “comemorou” 200 jogos com a camisa do Flu.

Eu tenho muita, mas muita pena do Fluminense mesmo.

____________________________________________

O que dificultará ainda mais a nossa permanência na primeira divisão, é justamente quem eu achava que fosse nos salvar: Cuca

Hoje entendi o porquê do fascínio dos Botafoguenses por ele. Simplesmente não gosta de vencer e, não sabe. Inventa demais onde deveria manter o básico.

Tirar o Ciel, que era o melhor em campo disparado e manter o inoperante Maicon, foi dose pra mamute.

______________________

Os jogadores do Flu, “comemorando” junto a torcida o empate com o Botafogo.

Depois não sabem porque estamos caindo pra segundona, novamente

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Essa foi MARVADA!


O Novo “reforço” do Fluminense para o Campeonato Brasileiro, é o atacante Ciel.
Quem?

Nome completo: Jociel Ferreira da Silva

Data de nascimento: 31/03/1982 Altura: 1,80 m Peso: 72 kg Posição: Atacante

Clubes: Santa Cruz-PE (2005); Salgueiro-PE (2006); Icasa-CE (2006, 2007); Busan Ipark - Coréia do Sul (2008); Ceará-CE (2008)

Bem, Ciel já teve inúmeros problemas com a caninha marvada e garante que esse problema está superado, devido a sua mulher e a Igreja(?).

Agora eu realmente me pergunto: Seria o Ciel um real reforço pro Flu ou mais um amigo de copo do Branco e tio Celso?

O Fluminense inventa cada uma.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Quanta diferença

Rogério Ceni que além de ser um grande goleiro, também é um ótimo atleta e excelente produto a ser explorado por qualquer departamento de Marketing, afirmou que “ficar fora da Libertadores seria uma tragédia”. O jogador não se imagina jogando a Copa do Brasil em 2009.

Bem, já nós aqui embaixo, teremos que fazer o impossível para vencermos a Copa do Brasil de 2009, isso estando ou não na segundona. Sem ela, nem sei quando veremos a Libertadores tão cedo.

 Realmente o time de três cores de São Paulo é muito diferentee, distante, do Tricolor do Rio.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Quase


O Fluminense poderia ter vencido o jogo por 1x0? Sim, poderia.
O Fluminense poderia ter vencido por 2x0? Sim, poderia.
O Fluminense poderia ter goleado? Não, não poderia.

O Flamengo poderia ter vencido por 1x0? Sim, poderia.
O Flamengo poderia ter vencido por 2x0? Sim, poderia.
O Flamengo poderia ter goleado? Sim, poderia.


Como todo Fla x Flu que se preze, “quase” tudo poderia ter acontecido.
O Gol do Conca foi belíssimo. O gol do Fla foi triste, mas vale do mesmo jeito.
O segundo gol do Flu com Mauricio – que é fraquíssimo, limitado e pouco esforçado – foi belíssimo e contou com um golpe de vista errado do grande goleiro Bruno.

Fernando Henrique fez boas defesas e também mostrou que continua inseguro nas saídas de bola. Até minha sobrinha em um lance disse: Porque ele não sai do gol e espera sempre o zagueiro fazer a proteção?!
Fiz aquela cara de azeite e deixei a vida seguir.

No gol deles, sinceramente, qualquer goleiro poderia ter segurado o chute do toró, mas o FH sabe como que é...

Algumas perguntas ficam no ar:

- Onde estava Junior César hoje?

- Ewerton Santos jogou contra quem? Pelo amor de Deus...

- Luis Alberto esteve bisonho, uma das piores atuações que já vi desse jogador.


Continuamos perto da degola, pouco mudou. Agora serão 4 pedreiras:Grêmio(casa), Santos(Vila), Coritiba(casa) e Botafogo.


Será que vai?

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Não existe o impossivel, TUDO É POSSIVEL!


Você já tentou ser Presidente da Republica? Já, mas deixou pra lá? Que isso amigo, não desista, você tem ao menos um motivo para acreditar que é possível.


Sabe aquela mulher que você quer comer e nunca conseguiu? Pois é, vá la e tente agora mesmo, o cosmo conspira a seu favor.


Sabe o sue chefe? Pois é, um tremendo bundão. Ele não merece o emprego que tem. você sim é muito melhor que ele, vá la, confie você consegue.


Estudar pra concurso? Pra que amigo. Esquece isso, tenha fé que você passará sem ao menos tocar no livro.


Agora, quer uma dica,um conselho memso de amigo do peito? Não ouça seus amigos de pelada. você JOGA PRA CARALHO!Vá la, faça inumeras peneiras que um dia você chegará lá. Quer motivo maior do que esse aí!?

Não fode!



sábado, 23 de agosto de 2008

1x1 - Algo mudou?! Continuamos ameaçados.

1º Tempo

– A única coisa a ser dica é sobre o jogador FH. Mais um gol que tomamos por responsabilidade total deste individuo. Até quando? O que será preciso acontecer para se buscar alternativas?! Veja bem, o gol que ele tomou não foi uma falha, como um gol por baixo das pernas ou tentar segurar e a bola escorregar. Ele simplesmente não sai do gol. Se saísse teria chegado à bola uns 2 segundos na frente do adversário.

2º Tempo

– Aos 9 Washington perde um gol incrível, daqueles que quem vive de gols não pode perder.

- Aos 11, Carlinhos Bala perde um gol na cara do gol, poderiam ter matado o jogo.

- 37 e pênalti pro Flu. A bola bateu na mão do zagueiro Sidinir. Calafrio, muito calafrio nessa hora, pênalti sabe como que é né?! e no Flu ainda nem se fala.Washington bateu com “paradinha” e empatou o jogo. Valeu Washington!

- aos 42 numa bobeada da defesa, um ataque que poderia ter sido mortal para o Sport, mas Junior César deu um sprint e incrivelmente retirou a bola. Nem eu acreditei.

------------------------------------------------------------------

Confesso que não entendi o 3-4-3 que o Cuca tentou usar no inicio do jogo. Romeu caindo pela esquerda, de novo? Romeu joga pela direita e olhe lá!
Com o desempenho pífio de sempre, Mauricio deu sua enorme contribuição par ao que o esquema funcionasse. Se entrasse no basicão seria mais fácil.
Pelo Amor de Deus Cuca, não começa a inventar!

Não entendi o que aconteceu com o Conca hoje, até arrisco dizer que foi a pior apresentação dele no Flu. Não acertou nenhuma enfiada de bola e perdeu todas as divididas.

Empatamos um jogo que deveríamos ter vencido. Os próximos jogos serão mais difíceis e esses dois pontos farão muita falta. Agora é preciso que o Cuca não tente inventar novamente, porque acredito piamente que se tivéssemos entrado num 4-4-2 básico, poderíamos ter vencido.
Temos uma semana para pegar o Flamengo e entramos mais no jogo do Cuca e com Thiago Silva na zaga.

Raio-x

Gol de empate do Náutico. Alguém viu a que altura subiu o Junior César para dar o combate no Rui Cabeção? Nenhum centímetro. Simplesmente ele não pulou e ainda foi calhorda o suficiente de olhar para trás, como se não soubesse que o Rui estava lá.
Este é o nosso lateral, que hoje, pediu para jogar avançado..

- Não consigo entender o porquê de um jogador como o Washington, com mais de 1,90, se jogar a qualquer contato que recebe.

- Aos 14 do segundo tempo, o Náutico teve uma chance clara de virar o jogo, não o fez por completa incompetência do atacante. Quem disser que o FH foi um salvador, pelo amor de Deus...

- 15:40 – GOL do Washington. Bola cruzada na área e bela testada do Coração Valente.

- 41 do segundo tempo, gol , novamente do Washington de falta. Golaço!

Curioso como o time se comporta de forma diferente e consegue até variar a tática num mesmo jogo. Posso estar falando uma idiotice, mas até a Era Renato-Rachão-sem-táticas-sem-treinamento-só-jabá-Gaúcho, isso era impossível.

Os três pontos foram importantíssimos e a evolução também. Pra mim fica claro uma sensível melhora no time, principalmente em seu comportamento. O Cuca pode não agradar a todos, mas ao menos é um técnico, coisa que não tínhamos antes.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Agora é com ele


Sai um ex-jogador que ainda não sabe que se aposentou e tenta ser técnico e, não sabe que não o é, e entra um técnico que ainda não sabe que é, mas precisa acreditar nisso.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Um dos cânceres foi expurgado, agora é tratar do paciente.


Com a saída de Renato, é bem provável que o Cuca assuma a equipe. Não acho o Cuca essa coisa toda, até me irrita sua cara de chorão e as vezes sua subserviência, mas mesmo sem ter ganho um titulo de expressão, sabe como montar um time e tirar suco de pedra.

Como já havia dito antes, a saída de Renato era mais importante que a contratação de outro profissional. A convivência de Renato com o Fluminense já tinha deixado de ser amistosa há muito tempo, chegando a ser insuportável nos últimos meses.

O grupo que temos não pode ser rebaixado. A esperança na contratação de um técnico de verdade é justamente transformar o bom grupo, num bom time. Minha esperança é que voltemos a vencer, tenhamos um padrão tático e belisquemos uma Sulamericana. Ao final do fatídico ano, rua para Branco e seus asseclas.

domingo, 10 de agosto de 2008

...


- Perdemos novamente e, infelizmente, isso não é novidade.

- Não sei por que, mas não vi o Presidente Roberto Horcades, abraçando nem beijando o Renato ao final da partida. Porque será?!

- O que é mais importante no momento: demitir o Renato e continuar pagando o seu salário ou mantê-lo e acreditar em Papai Noel?!

- Se o Everton é um “ bom reforço” estamos completamente ferrados.

- E o Fernando Henrique hein?! Grande, imenso goleiraço da Libertadores! Como se isso fosse algum favor. Alguém quer? Incrível como esse magnífico goleiro não recebe nenhuma proposta de nenhum time de ponta do Brasil nem do “antenado mercado europeu” europeu.
Sorte de quem? Minha é que não é.

Junior Cesar...ah Juninho...voltou a ser o de sempre né? Aquela fumaça da Libertadores pelo jeito já se foi. Como você nunca me enganou, minha lamentação é menor. Mas, infelizmente, conheço tricolores que choram por ti todas as noites, como se você tivesse sido um belíssimo jogador.
Não venderam, ferrou.

- Serei sincero como sempre fui. O que me incomoda mais no momento, não é o Fluminense ser rebaixado, porque “fugir” dele é quase impossível. O que realmente me amedronta é não conseguir subir em 2009, como fizeram Grêmio, Palmeiras e Botafogo.

- O Renato é um tumor que precisa ser expurgado do Fluminense. Depois pensaremos em tratar o paciente.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Uma pausa pra dor e pra aquilo que, infelizmente, será eterno.


Gostaria de compartilhar, um breve assunto com vocês.


Desde que perdemos a final da Libertadores, várias e várias vezes me pego assistindo os jogos decisivos e a final.

Revejo os dois jogos contra o Boca. No primeiro eu estava lá em Buenos Aires e foi a realização de um sonho.

O segundo jogo contra o São Paulo foi histórico!

Agora, quando revejo a final, que eu também estava lá, tenho uma sensação esquisita, que acredito não ser muito diferente que outros tricolores têm. Sempre acho, acredito que o resultado final será diferente.

Eu vi, filmei, tirei fotos daquele dia histórico. Histórico para nós tricolores e também para os Brasileiros, porque o Maracanã naquela noite foi brindado com uma festa que dantes tivera.

Quando Thiago Neves faz o terceiro gol, paro imediatamente o dvd. Aquela noite para mim acabou ali.

Ainda acho que vamos vencer aquele jogo, acho mesmo.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Ainda estamos mal, mas demos até olé!


Vencemos por “n” motivos, mas claramente porque mudamos a postura. A postura positiva que nos levou a final da Libertadores, esteve ausente durante todo o primeiro turno do Brasileiro, surgindo apenas hoje. É claro que se mantivermos a pegada, mesmo com o Renato, poderemos sair dessa situação medonha, mas é jogo a jogo, dia-a-dia.

Alguns pontos importantes.


- Roger pode estar muito próximo de sua aposentadoria

- Será que hoje foi o suficiente para entenderem o porquê de o Carlinhos ter sempre sido reserva do reserva?!

- Pênalti para o Fluminense e fica aquele gelo no coração e um imenso silêncio na alma. Washington pega a bola e bate. Não deve ser o batedor oficial do time, mas é o único que ainda tem culhão pra bater.

- Dodô deveria ser demitido por justa causa. Mesmo Renato sendo um bosta, mesmo o time estando bagunçado, onze jogadores entraram em campo para fazer o que tem que ser feito. Dodô, que pensa ser astro e não é, fugiu, mais uma vez, da responsabilidade. Rua!

- Somália, de uma forma surpreendente, vem jogando com uma disposição ímpar. É o típico jogador que faz bem ao time e ao grupo.

- Romeu, que é fraco toda vida, fez sua melhor partida com a camisa do Flu.

- Fabinho, que também é fraca-fraco, vem fazendo o seu feijão com arroz muito bem feito.

- Num jogo como este, onde o mais fraco venceu o mais forte, pode ser uma luz no fim do túnel, pequena, fraquinha, mas uma luz.
- Tartá apareceu bem pro jogo, principalmente quando caía pelo lado esquerdo do campo, coisa que o Cícero sempre fazia. Pode ser uma boa opção nos próximos jogos.

- Torcedor é mesmo maluco. O time todo esfarrapado, a beira do rebaixamento, crise total...e o aos 46 do segundo tempo, olé..olé..olé!

- A torcida, com razão e com todo direito que lhe cabe, está de parabéns pelo protesto feito no inicio do jogo.

- Luiz Alberto, num gesto compreensível e até bacana, reuniu todo o time e agradeceu “ parte” da torcida. Isso porque o agradecimento foi feito no lado oposto aos protestos.

- Seria perfeito se o Renato não desse entrevista coletiva hoje.

- Único ponto negativo, foi a cena bisonha e nojenta, na qual o Presidente do Fluminense Roberto Horcades, beija calorosamente Renato Gaúcho, no momento que o mesmo dizia ao repórter que “ sempre teve o apoio da diretoria e estava tranqüilo”. Estragou a noite.